>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 14 de junho de 2011

*15/06/2011 - quarta-feira* - MITOLOGIA CELTA - DIA DE AINE DE KNOCKAINE

*15/06/2011 - quarta-feira* 
Dia 15 de junho é o dia de Aine de Knockaine que segundo a tradição da mitologia celta, era uma deusa-fada que ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses.
Aine de Knockaine era uma mulher de olhos claros e cabelos longos dourados como o sol. Dizia-se que ajudava os viajantes perdidos na floresta
Para chamá-la existia o costume de bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. (fonte: diversas internet)






Dia do Paleontólogo - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei de 1981.

Dia Global do Vento ou "Global Wind Day" , com o fim de divulgar junto ao público em geral a idéia de que , com o vento, é possível a realização de uma autêntica revolução energética, a partir da demonstração das vantagens da energia eólica (a energia produzida pelo vento) para cidadãos de todo o mundo. (www.olocutor.com)

Dia Nacional de Oração pela Vida da Juventude - celebrado por católicos brasileiros, para marcar a data do falecimento do assessor nacional do Setor Juventude da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Padre Gisley Azevedo Gomes, que estava Comprometido com a vida da juventude e organizava juntamente com as Pastorais da Juventude do Brasil a "Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude" no Brasil, que tem como lema "Juventude em marcha contra a violência". Morreu em  15/06/2009, em um "seqüestro relâmpago" na cidade de Brasília-DF, vítima da violência que tentava combater. (www.olocutor.com)

  
EVENTOS HISTÓRICOS:
15/06/1752 - Dia em que o cientista norte-americano, Benjamin Franklin, provou que um relâmpago é eletricidade, na famosa experiência (papagaio + chave + relâmpago) em que o pesquisador estadunidense fez voar um papagaio de seda em dia de tempestade que, ligado a uma chave, originou faíscas e propiciou a invenção do Pára-Raios (1752).(www.olocutor.com)


15/06/1884 - Dia em que o inventor norte-americano, Charles Goodyear, registrou a patente da vulcanização da borracha (processo que endurecia a borracha a partir da mistura de enxofre com borracha, submetida depois a altas temperaturas), tornando-se o dono de uma das maiores fabricantes de pneus do mundo (1844).(www.olocutor.com)

PARABÉNS aos ANIVERSARIANTES de 15/06 (amigos do Orkut e Facebook)
FÁBIO LUIZ FARIA
WHITE 4.9 
DAISY PODEROSA 
CASA DO PEDREIRO   
 
ANIVERSARIANTES 15/06 (menos famosos) 
  
1933 – Sérgio Endrigo, cantor e compositor italiano (morreu em 2005)
1946 – Demis Roussos, cantor grego.
1961 - Ralf , músico, compositor e cantor da dupla Chrystian & Ralf.
1969 – Oliver Kahn, ex-goleiro alemão.
1983 - Cristian, futebolista brasileiro.

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
15º Gênio - HARIEL - (04/Abr - 16/Jun - 27/Ago - 08/Nov - 20/Jan)-  SALMO 93 - Este anjo é invocado contra os incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir tudo o que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes. Tem grande pureza de sentimentos, é simples mas refinado para os valores materiais e sociais. Irresistivelmente perfeito, terá tendência a estudos das ciências esotéricas. Terá grande iluminação instituindo ritos e costumes que poderão contribuir para a expansão da espiritualidade. Realista, estará sempre com os pés no chão. Tem facilidade em aprender, criar e estudar. Sempre bem humorado. Profissionalmente poderá fazer sucesso como professor, advogado, artesão, restaurador e estudioso de pinturas e objetos antigos.
Gênio Contrário: Domina os cataclismas e as guerras de religião. Influencia os hereges na propagação de métodos perigosos, dificultando a descoberta de métodos novos e apoiando manifestações contrárias a movimento esotéricos. Terá percepção individual e egoísta da espiritualidade, podendo intitular-se guru ou guia espiritual. Será brilhante defensor e propagador de doutrinas errôneas e grande organizador de guerras religiosas.(fonte: comamor).

 

IN MEMORIAM:
 
Ella Jane Fitzgerald
Newport, 25/04/1917
Beverly Hills, 15/06/1996
                                            Em 1940 
Também conhecida como a "Primeira dama da canção" (em inglês: First Lady of Song) e "Lady Ella", foi uma popular cantora de jazz norte americana.
Com uma extensão vocal que abrangia três oitavas, era notória pela pureza de sua tonalidade, sua dicção, fraseado e entonação impecáveis.
Considerada uma das intérpretes supremas do chamado Great American Songbook,  teve uma carreira que durou 59 anos, venceu 14 prêmios Grammy e recebeu a Medalha nacional das Artes do presidente americano Ronald Reagan, bem como a Medalha Presidencial da liberdade, do sucessor de Reagan, George H.W.Bush.
     Com Ronald Reagan em 1981, na Casa Branca
Afetada pelos problemas de visão causados pela diabetes, Ella Fitzgerald teve suas duas pernas amputadas em 1993.
 Morreu em 1996, em Beverly Hills, aos 79 anos de idade. 

 
Amigos e Amigas:
Se você quiser ver sua foto divulgada por e-mail, no dia de seu aniversário, é muito simples:
Mande e-mail para mongaguafm@globo.com , anexando sua foto, seu nome completo e dia de seu aniversário (se quiser, mande também seu telefone ou seu e-mail).

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário