>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 27 de junho de 2011

*28/06/2011 - terça-feira* - DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GAY, entre outros

 *28/06/2011 - terça-feira*  

Dia Internacional do Orgulho Gay ou "Gay Pride Day" - normalmente é celebrada num fim de semana próximo pelo movimento LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes), para marcar a data do "Incidente de Stonewall" de 28/06/1969.

The Stonewall Inn, na Christopher Street, em Manhattan, Nova York.
28/06/1969 - A Rebelião de Stonewall foi um conjunto de episódios de conflito violento entre gays, lésbica, bissexuais e transgêneros e a polícia de Nova York.
Conhecido como o evento precurssor dos modernos movimentos em defesa dos direitos civis LGTB. Stonewall foi um marco por ter sido a primeira vez que um grande número de gente LGTB se juntou para resistir aos maus tratos da polícia para com a sua comunidade, e é hoje considerado como o evento que deu origem aos movimentos de celebração do ORGULHO GAY.

Dia do Ipê amarelo - instituído inicialmente na cidade de Petrópolis-RJ  e que vem conquistando adeptos entre os brasileiros, em tributo ao Ipê (palavra tupi-guarani, para árvore cascuda que serve para designar um grupo característico de arbóreas de casca grossa), que já foi considerada Árvore Símbolo Nacional do Brasil, pelo então presidente brasileiro, Jânio da Silva Quadros. (www.olocutor.com)

Dia estadual do Choro comemorado no estado de São Paulo para marcar a data do nascimento do histórico instrumentista brasileiro, Aníbal Augusto Sardinha, conhecido pelo nome artístico de "Garoto", que veio ao mundo em 28/06/1915 e trabalhou muito, em sessões de gravação, fazendo concertos e compondo algumas das mais lindas canções, choros e Sambas que os Brasileiros jamais tinham ouvido. (www.olocutor.com)

Garoto
 ANÍBAL AUGUSTO SARDINHANascimento: 28/06/1915, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Antonio Augusto Sardinha e Adosinha dos Anjos
Falecimento: 03/05/1955, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Músico (violão, cavaquinho, bandolim, banjo) e compositor popular; toca em rádios e em cassinos paulistas, gaúchos e argentinos; primeira gravação: 1930; radicado no Rio de Janeiro (1939), toca no BANDO DA LUA, acompanhando Carmen Miranda nos Estados Unidos; forma o TRIO SURDINA (1952); sucesso com músicas como "Duas Contas", "São Paulo Quatrocentão" (mais de 700.000 discos), "Dolente", etc; revoluciona a técnica do instrumento e lança as bases do moderno violão brasileiro.(www.projetovip.net)


NA HISTÓRIA:
28/06/1914 – Francisco Ferdinando, Arquiduque da Áustria e herdeiro do trono austro-húngaro, é assassinado em Sarajevo por Gravrilo Princip, um nacionalista sérvio, desencadeando a Primeira Guerra Mundial.

Franz Ferdinand

 FRANZ FERDINAND KARL LUDWIG JOSEPH VON HABSBURG-LOTHRINGEN -
Nascimento: 18/12/1863, Graz, Áustria
Filiação: Karl-Ludwig von Habsburg (Arquiduque) e Annunziata di Borbone (Princesa das 2 Sicílias)
Casamento: Sophie von Hohenberg, Duquesa 01/07/1900 a 28/06/1914, viúvo): filhos Sophie (1901), Maximillian (1902) e Ernst (1904)
Falecimento: 28/06/1914, Sarajevo, Bósnia (depois Iugoslávia)
Causa: Assassinado com um tiro pelo estudante sérvio Gravilo Princip, do grupo terrorista "Mão Negra" (sua esposa também é morta momentos antes)
Militar e nobre; educado rigidamente em História e Moral, tem como tutor o historiador Onno Klopp (1876 a 1885); entra para o Exército como Terceiro Tenente (1883); Arquiduque, sobrinho de Franz Joseph (Imperador Austro-Húngaro) e terceiro na linha do trono, gosta de viajar e caçar (estima-se que tenha matado mais de 5000 veados); viaja à Itália (1883), Egito, Palestina, Síria e Turquia (1885) e Alemanha (1889); torna-se sucessor direto com o suicídio do primo Rodolfo (1889); sua morte deflagra a I Guerra Mundial.
Últimas palavras: "Não é nada... não é nada" (sussurrando ao Conde Harrach ao cair inconsciente após o tiro).(www.projetovip.net). 


ANIVERSARIANTES 28/06 (amigos Orkut e Facebook)
  




  • . VEREADOR EDUARDO BAIANINHO

    . GRUPO SUBACO DE COBRA
     
    ANIVERSARIANTES 28/06 (menos famosos)

    1930 – Itamar Franco, ex-Presidente do Brasil.
    1945 – Raul Seixas, cantor e compositor (morreu em 1989)
    1954 – Daniel Dantas, ator.
    1968 - Otto, músico.
    1980 – Flávio Saretta, ex-tenista brasileiro.
    1982 – Grazi Massafera, modelo e atriz.
    1982 – Pedro Neschling, ator.



  • ANJO DO DIA 28 DE JUNHO:
    Categoria: DOMINAÇÕES
    PRÍNCIPE: TSADKIEL (URIEL)
    O príncipe das Dominações é o Anjo Tsadkiel (Uriel). É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
    28º Gênio - SEHEIAH(16/Abr - 28/Jun - 09/Set - 21/Nov - 02/Fev)
                       SALMO 70
    Este anjo auxilia contra os tormentos, as doenças e as parasitas. Protege dos incêndios, das maldades e ruína dos negócios. Favorece a vida longa. Tem bom senso, age com prudência e sabedoria. Autêntico, verdadeiro, consegue sempre sair-se bem nas situações mais caóticas, devido às idéias luminosas que surgem repentinamente, com a ajuda do anjo. Tem sempre uma palavra de otimismo para ajudar as pessoas (principalmente da família), em qualquer situação de insegurança, pois está sempre em sintonia com todas as forças divinas. Profissionalmente, pode fazer sucesso trabalhando em áreas ligadas à administração pública, escrevendo livros, matérias para rádio e televisão ou nos estudos da homeopatia e acupuntura.
    Gênio Contrário: domina as catástrofes, os acidentes, a negligência, a desorganização. As pessoas sob esta influência deste gênio contrário, podem prejudicar seus semelhantes, fazendo uso descuidado de produtos de beleza (injeções de silicone, maquiagem definitiva) ou participando da produção de equipamentos com defeito, para baratear a produção. Muitas vezes, não refletem antes de agir, provocando insegurança entre todos com quem convive. Pode provocar incêndios, por sua atitude negligente. (comamor) 



  • IN MEMORIAM:


  • DEBRET (Jean-Baptiste Debret)
    Paris, 18 de abril de 1768
    Paris, 28 de junho de 1848
    Pintor e desenhista.  Integrou a Missão Artística Francesa (1816), que fundou, no Rio de Janeiro, uma academia de Artes e Ofícios, mais tarde Academia Imperial de Belas Artes, onde lecionou pintura.

    Auto Retrato em aquarela, numa Estalagem (1816)
    De volta à França (1831) publicou Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil (1834-1839), documentando aspectos da natureza, do homem e da sociedade brasileira no início do século XIX, durante os 15 anos em que aqui viveu. A obra é composta de 153 pranchas, acompanhadas de textos que elucidam cada retrato.
    Uma de suas obras serviu como base para definir as cores e formas geométricas da nossa bandeira, adotada em 19 de novembro de 1889.
     DEBRET (Guerreiro Indígena a cavalo)
    A obra de Debret é considerada uma grande contribuição para o Brasil, e é freqüentemente analisada por historiadores como uma representação (um tanto quanto realista, apesar de não ser perfeita) do cotidiano e sociedade do Brasil – em especial, da vida no Rio de janeiro – de meados do século XIX.
    Dom João VI (Museu Nacional de Belas Artes)
    As pinturas Retrato de Dom João e Desembarque da Arquiduquesa Leopoldina e os esboços de Aclamação de Pedro I e Sagração de Pedro I estão entre as mais importantes contribuições iconográficas para a documentação histórica do Brasil.




    Campos Salles

     MANUEL FERRAZ DE CAMPOS SALLES
    Nascimento: 13/02/1841, Campinas, São Paulo, Brasil
    Filiação: Francisco de Paula Salles e Ana Cândida Ferraz de Salles
    Casamento: Anna Gabriella de Campos Salles: filhos Leonor e Paulo Campos Salles
    Falecimento: 28/06/1913, 3:30 h, chalé 17, Hotel de La Plage, Santos, São Paulo, Brasil
    Causa: Hemorragia cerebral
    Político, Ministro da Justiça (Governo Provisório da República), torna obrigatório o casamento civil; Senador da I República (1890 a 1895 e 1909 até sua morte); Presidente de São Paulo (1896 a 1898) e Presidente (15/11/1898 a 15/11/1902); latifundiário, defende a elitização; em seu governo é instituido o selo no país.(www.projetovip.net)
          
    Um sorriso sincero,
    Uma palavra carinhosa,
    Uma atitude construtiva.
    É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
    PENSE !!!
    O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                           DOMÊNICO
                                    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário