>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 7 de junho de 2011

*08/06/2011 - quarta-feira* - DIA MUNDIAL DOS OCEANOS

*08/06/2011 - quarta-feira*  
Dia Mundial DOS OCEANOS.
Dia Mundial dos Oceanos (ou em inglês: World Oceans Day) começou a ser comemorado em 8 de junho de 1992 durante a Rio-92 na cidade do Rio de janeiro.
A comemoração deste dia é uma excelente oportunidade para chamar a atenção para a importância dos Oceanos para o equilíbrio ecológico da Terra e atualmente é um ponto chave no tema das alterações climáticas, muito em voga – já não era sem tempo! – nos órgãos de comunicação social em todo o mundo.

Dia Nacional DOS OCEANÓGRAFOS E OCEANÓLOGOS 
Aproveitamos a oportunidade para cumprimentar nosso amigo FERNANDO GONÇALVES, Oceanógrafo da Diretoria de Meio Ambiente de Mongaguá, que, apesar da pouca idade, está desenvolvendo com competência o seu trabalho 
Para quê preocupar-me com os Oceanos?
Porque os Oceanos…
… geram a maior parte do oxigénio que respiro
… alimentam-nos
… regulam o nosso clima
… limpam a água doce que bebo e utilizo no dia-a-dia
… fornecem fármacos com potencial para tratamento médico
… Oferecem-me inspiração ilimitada!

Dia do Citricultor  - comemorado desde 1969 no Brasil, para se divulgar e discutir assuntos ligados à citricultura, depois de haver sido proposto pelo então chefe da antiga seção de Citricultura do IAC - Instituto Agronômico de Campinas,  Ody Rodrigues, durante a comemoração do 40º aniversário da Estação Limeira, uma unidade de pesquisa de citricultura da cidade brasileira de Limeira-SP.
 

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 08/06
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, NOSSA HOMENAGEM  
Edmilson Machado

ANIVERSARIANTES 08/06 (menos famosos) 

1940 – Nancy Sinatra, cantora norte-americana.
1941 – Padre Zezinho, padre, apresentador e cantor.
1950 – Sônia Braga, atriz.
1968 – Eduardo Moscovis, ator.
1970 – Seu Jorge, músico e ator.
1977 - Falcão, jogador de futebol de salão.

  
Anjo do Dia:
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON
Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
8º Gênio - CAHETHEL (27/Mar - 08/Jun - 20/Ago - 01/Nov - 13/Jan)
          SALMO 94 e/ou 95 
Quem nasce sob a influência deste Anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Tem clara visão e compreensão do mundo e de suas leis, tendo muita força para resistir e sempre continuar em frente. Devido à sua maturidade espiritual, muitas vezes sente-se deslocado entre amigos ou familiares que têm dificuldade em entendê-lo. Segue sempre seu coração e não tem medo de nada. Sua terra será sua vida. Gosta de cultivar plantas aromáticas, flores e árvores frutíferas. Terá grande curiosidade a respeito de Florais de Bach. Poderá fazer sucesso com qualquer coisa que tenha relação com a terra ou com a natureza, pois respeita e defende suas leis.
Gênio Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção. A pessoa dominada por este Anjo poderá provocar situações conflituosas com a família e superiores, agindo contra todas as leis, principalmente as da natureza. Por agir desta maneira suas atividades tem sempre um resultado medíocre.(comamor).

 

 IN MEMORIAM:

MAOMÉ
Líder religioso árabe (570 - 8/6/632). Fundador do islamismo. Nasce em Meca, na atual Arábia Saudita. Órfão muito cedo, é criado por um tio. Aos 12 anos, conhece um monge cristão que lhe ensina a fé em um único Deus.
Adota a crença por se sentir incomodado com a idolatria e os excessos cometidos pela sociedade de Meca. Aos 25 anos, casa-se com uma rica viúva e passa a gerir seus negócios, reservando, porém, boa parte do tempo a meditações.
Segundo a doutrina islâmica, em 610 a.C. ele ouve a voz do arcanjo Gabriel enquanto medita no Monte Hirã.
Ele deve aprender e repetir os ensinamentos contidos no Alcorão, que lhe serão revelados por Deus. As pregações de Maomé sensibilizam os mais pobres e desagradam às classes dominantes de Meca, o que o obriga, em 622 a.C., a fugir para Iatribe, que passa a se chamar Medina (cidade do profeta). Torna-se chefe religioso, político e militar após negociar a paz entre as tribos árabes de Medina.
Com o apoio delas, consegue conquistar Meca pouco tempo depois. Morre deixando a comunidade espiritualmente unida e politicamente organizada sob os preceitos do Alcorão.
Maomé morreu em 632 d.C. em Medina na Arábia Saudita, onde se encontram seus restos mortais…
 Mesquita do Profeta em Medina, onde se encontra o túmulo de Maomé
A doutrina muçulmana também chamada islâmica ou maometana impõe cinco regras:
- Crer em Alá, o único Deus e em Maomé, seu profeta;
- Realizar cinco orações diárias;
- Ser generoso para com os pobres e dar esmolas;
- Obedecer ao jejum religioso durante o ramadã (mês anual do jejum);
- Ir a peregrinação a Meca pelo menos uma vez durante a vida.
Ao contrário do que se imagina, nem todo árabe é muçulmano. De fato, apenas 18% dos Muçulmanos são árabes dentre a estimativa de um bilhão e duzentos milhões de pessoas.
“A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo”. (Maomé)

 


George Sand
GEORGE SAND (AMANDINE AURORE LUCILE DUPIN)Nascimento: 01/07/1804, Paris, França
Casamento: Casimir Dudevant (1822 a 1831, abandona o marido): filhos Maurice e Solange
Falecimento: 08/06/1876, Nohant, Chateauroux, França
Escritora romancista, inicia a carreira literária escrevendo artigos para o jornal "Le Figaro"; primeiro romance: "Indiana"; passa a usar o pseudônimo em 1832; desafia as convenções da época fumando charutos e usando roupas masculinas; defende um socialismo místico (1837); tem relacionamentos amorosos com os escritores Jules Sandeau e Prosper Mérimée, o poeta Alfred de Musset (1833 a 1835), o músico Chopin (1838 a 1847), etc, além de sua amiga Marie Dorval; atua na revolução (1848).
"O romance não precisa ser necessariamente a representação da realidade."



Robert Taylor

 ROBERT TAYLOR (SPANGLER ARLINGHTON BRUGH)Nascimento: 05/08/1911, Filley, Nebraska, Estados Unidos
Casamento: Barbara Stanwyck (13/05/1939 a 21/02/195, divórcio); Ursula Thiess (24/05/1954 a 08/06/1969, sua morte): filhos Terrance (18/06/1955) e Teresa (1959)
Falecimento: 08/06/1969, noite, Santa Monica, California, Estados Unidos
Causa: Câncer no pulmão
Ator cinematográfico (estréia em "Handy Andy", 1934); "sex-symbol", faz sucesso nas décadas de 1930 a 1950, em mais de 70 filmes, como "Camille" (1936), "Escape" (1940), "Quo Vadis" (1951), etc.



Fiori Gigliotti

 FIORI GIGLIOTTI
Nascimento: 27/09/1928, Barra Bonita, São Paulo, Brasil
Falecimento: 08/06/2006 (um dia antes do jogo inaugural da Copa do Mundo), São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (internado há uma semana devido a problemas de úlcera e próstata)
Radialista e locutor esportivo (estréia no rádio, 1947); trabalha nas rádios Clube de Lins, Bandeirantes, Panamericana, Tupi, Record e Capital; narra jogos de 10 Copas do Mundo de Futebol e é autor de frases lapidares como "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo", "Aguenta coração!", "Crepúsculo de jogo", etc

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



Um comentário:

  1. Os oceanos têm seus mares são invadidos por lixo dos navios, por derramamento de óleo e outros que tais. É lamentável que isso ocorra. Toda comunidade internacional precisa estar sempre alerta!
    É uma tristeza observar que grandes caminhões levam para o porto grandes quantidades de suco de laranja para o estrangeiro, e a população não tem acesso a isso, pois aqui tudo fica muito caro.
    Das homenagens às personalidades, é preciso entender que George Sand vivia num mundo onde a mulher não tinha chance alguma e foi o recurso que conseguiu para fazer triunfar suas aptidões.
    Fiori Gigliti ensinou muita gente a narrar e a escutar via rádio os esportes, principalmente o futebol. Mantinha um quadro, "Cantinho da Saudade", poético, sempre enaltecendo algum esportista. Parabéns à Mongaguá FM 92.5 por ser uma emissora que saiba utilizar as efemérides com inteligência e perspicácia! No dia-a-dia, a cada hora, isso deveria ir ao ar, não ficar só na internet, aos privilegiados os que a têm!

    ResponderExcluir