>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

05/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS


**05/08**  
Dia Nacional da Saúde e da Farmácia.
Esse dia for escolhido em homenagem ao médico Oswaldo Cruz que nasceu em 05 de agosto de 1872.Quase 90 anos depois de sua morte, pesquisas apontam Oswaldo Cruz como o símbolo do médico e do cientista brasileiro. Ele ganhou a fama ao vencer a febre amarela: flagelo que, no final do século XIX, transformou o Rio de Janeiro num “porto maldito”.
Combateu também a varíola e a peste bubônica.
Em sua trajetória foi ferozmente atacado por causa de suas campanhas sanitárias. Teve que enfrentar não só as doenças, como a incompreensão de seus contemporâneos.
 A vacinação obrigatória contra a varíola, por ele proposta, provocou violenta revolta no Rio, em 1904. 
 Graças à obstinação desse médico, a vacinação se tornou prática corriqueira no Brasil e a preocupação com a saúde pública se implantou em definitivo.
Oswaldo Cruz morreu de insuficiência renal em 11 de fevereiro de 1917, em Petrópolis, com apenas 44 anos.

Aniversariantes de Mongaguá: 
NOSSA AMIGA MARIELZA, MAIS CONHECIDA COMO NENA

Aniversariantes (menos famosos)


1827 - Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente da República brasileira (morreu em 1892)
1872 – Oswaldo Cruz, médico infectologista brasileiro (morreu em 1917).
1929 – Nathália Thimberb, atriz.
1930 – Neil Armstrong, astronauta, primeiro homem a pisar no solo lunar.
1940 – Barros de Alencar, cantor e apresentador de televisão.
1962 – João Barone, músico.

Eventos históricos:
1966 – Os Beatles  lançam o álbum Revolver. 

Brasileiros poderão trazer câmeras fotográficas e celulares do exterior sem ter que pagar impostos.



Produtos pessoais como câmeras, celulares e relógios poderão ser trazidos do exterior sem a necessidade de pagar imposto.

A medida, publicada no Diário da União nessa segunda-feira, é válida também para roupas, adornos pessoais, como correntes e pulseiras, além de produtos de higiene e beleza.

Para se ter uma ideia, antes era cobrado um valor de 60 por cento sobre a mercadoria que custasse acima de 50 dólares.

Entre outras medidas, o viajante pode trazer, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas e dez maços de cigarros com 20 unidades cada.

A Receita Federal também liberou de impostos a compra de até 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de dez dólares.

Apesar da lista de produtos, os itens do exterior mais desejados como máquinas filmadoras e computadores pessoais foram excluídos da isenção e continuam pagando imposto para entrar no país.
A nova lei passa a valer a partir de primeiro de outubro.
Fonte: Agência Rádio2


08 DE AGOSTO - DOMINGO
    DIA DOS PAIS
SUGESTÃO DE PRESENTE
PURA MANIA
Onde as surpresas estão em simples atitudes
FALE COM A NOSSA AMIGA DANIELA:
3507-4095 – horário comercial
3448-3468 – sábados e domingos
9121-6456 - celular
Nextel - 2*28951
e-mail:
puramaniame@hotmail.com

Aparelho implantado na pele ajuda diabético a medir glicose sem precisar de picadas nos dedos.



Quem tem diabetes precisa estar sempre controlando o nível de açúcar no sangue.
Para isso, tem que levar um picadinha no dedo para colher o sangue. É sem dúvida um incômodo, que pode estar com os dia contados.
Engenheiros da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, criaram um sensor que é implantado na pele para medir o nível de glicose no sangue.
O aparelho é bem pequeno e pode ser colocado sem que a pessoa precisa ser internada.
As informações sobre a glicose são enviadas para um receptor de dados do tamanho de um celular.
O sensor pode ser usado, por exemplo, para alertar os pais se o nível de glicose dos filhos caiu muito durante a noite.
Os pesquisadores disseram que, a vantagem é que o monitoramento do problema passaria a ser constante.
O sistema já foi testado em animais e agora deve ser analisado em humanos.
O diabetes é uma das doenças crônicas que mais atinge os brasileiros. Mais de três por cento população em geral convive com o problema.
Fonte: Agência Rádio2

Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  

Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
66º Gênio - MANAKEL(24/Mai - 05/Ago - 17/Out - 29/Dez - 12/Mar)
SALMO 37
Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para a música e poesia. Domina o mundo dos elementais. Quem nasce sob esta influência será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar e será sempre um eterno lutador. Não consegue esconder de ninguém seus sentimentos. Deve ouvir sempre a voz de sua consciência; é um ser especial que conta com a proteção de Deus. Profissionalmente, poderão aparecer projetos envolvendo atividades que deverão ser realizadas em outros estados e países estrangeiros. Poderá ter inspiração para música e poesia. Terá facilidade para trabalhos relacionados com elementais.
Gênio Contrário: domina as más qualidades psíquicas e morais, as inspirações satânicas, a dissimulação, a angústia, a acomodação, o desânimo, o escândalo e a ingratidão. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será portadora somente de más notícias, poluidora das águas e sacrificadora de animais



IN MEMORIAM:
Carmen Miranda
Maria do Carmo Miranda da Cunha
Marco de Canaveses (Portugal), 09/02/1909
Beberly Hills (Estados Unidos), 05/08/1955
Cantora e atriz luso-brasileira.
Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final dadécada de 1960.

Carmen Miranda era uma mulher baixinha...alguma coisa por volta de 1m 53. Em função de sua pouca estatura gostava de usar aqueles saltos enormes, plataformas mesmo de tão altos. Por causa disso o radialista César Ladeira a batizou, carinhosamente, de “ A pequena notável”.

Aquela mulher pequena , com bananas equilibradas na cabeças e sapatos de saltos plataforma deixou de ser uma cantora de renome internacional e virou um mito. Nunca nenhum brasileiro chegou tão longe em sucesso e fama como ela. Era realmente uma pequena notável....

Um colapso cardíaco fulminante a derrubou morta sobre o chão no dia 5 de a agosto. Seu corpo foi encontrado pela empregada na mesma noite. Tinha 46 anos.

Seu corpo foi embalsamado e veio de avião para o Brasil, onde uma multidão de pessoas seguiu o cortejo de seu enterro e cantavam esporadicamente, em surdina, "Taí", um de seus maiores sucessos.

 Carmen continuou sendo sempre lembrada por meio de shows e discos de homenagens, filmes, documentários sobre sua vida (como o premiado "Banana Is My Business", de Helena Solberg). Seu acervo está preservado no Museu Carmen Miranda, no Rio de Janeiro. 



Richard Burton – ator britânico
(pseudônimo de Richard Walter Jenkins)
Pontryden, 10/11/1925
Genebra, 05/08/1984
O nome artístico Burton ele buscou em um professor que desde a adolescência o incentivou a seguir a carreira de ator. Ele se formou em Oxford  e serviu durante três anos na Real Força Aérea Britânica.

Em Londres ficou conhecido por suas interpretações das obras de Shakespeare, principalmente Hamlet e Henrique IV.

Alcançou o status de estrela internacional só nos anos 60, quando atuou ao lado de sua mulher Elizabeth Taylor  em grandes produções como Cleópatra em 1962, Gente muito importante em 1963, Quem tem medo de Virgínia Woolf em 1966 e A megera domada em 1967.

Richard Burton e Elizabeth Taylor casaram-se e divorciaram-se duas vezes. O primeiro casamento foi em 1964 e terminou em divórcio em 1973. O segundo foi em 1975 e terminou um ano depois.

Após o segundo divórcio de Liz Taylor ele se casou com a modelo Susan Hunt.
 Bebedor inveterado, foi durante esse casamento que ele tentou bravamente parar de beber. Após seis anos, o casamento acabou, e ele voltou a beber muito. Ainda se casaria com a assistente de produção da BBC, Sally Hay.

Fez mais de quarenta filmes e foi indicado ao Óscar de melhor ator por sete vezes, embora nunca tenha sido premiado. Burton morreu  aos 59 anos, depois de um violento processo de autodestruição, que o levou a tomar, durante muito anos, uma garrafa de vodka todas as manhãs.

Com os anos, uns quilos a mais e muitos litros de álcool no sangue, chegaria a dizer a um jornalista: "Podes ser impiedoso comigo. Só estarás me fazendo justiça".

Marilyn Monroe
Norma Jean Mortenson
Los Angeles,  01/06/1926
Los Angeles, 05/08/1962
Há exatos 48 anos, a estrela foi encontrada morta, aos 36 anos, vítima de overdose.
Atriz foi criada em orfanatos, fez cerca de 30 filmes e foi casada três vezes.
Até hoje o mistério paira no ar: Marilyn Monroe cometeu suicídio ou foi vítima de assassinato?
a trajetória da diva loira, desde a dura infância, em que foi abandonada pela mãe e criada em orfanatos, até seus últimos dias, divididos entre o glamour do estrelato e a depressão.

 É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.

Fez seu primeiro papel de destaque em 1951, no filme "O Segredo das Viúvas". No ano seguinte, participou de "O Inventor da Mocidade". Seu nome começou a atrair multidões aos cinemas. Foi assim em "Como Agarrar um Milionário" (1953), "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959) - este, com direção de Billy Wilder, foi considerado "a melhor comédia de todos os tempos". Nele a atriz atuou ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon.


Uma das mais célebres performances de Marilyn foi "Parabéns a você", de maneira sensualíssima para o presidente americano John Fitzgerald Kennedy, no Madison Square Garden. O fato reforçou os rumores de que ambos teriam sido amantes.



A morte
Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.

DOMÊNICO INFORMA:
A guerra contra a dengue ainda não acabou
A população não pode relaxar no combate à doença.
              Previna-se:

  "NÃO DEIXE ÁGUA PARADA"



Apoio: DOMÊNICO - Promoções e Serviços da Baixada


“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Um comentário:

  1. Vanisa

    Parabéns pelo blog.
    Tudo o que você faz é com copetência e carinho.
    Abraços

    Vera Seckler e Equipe

    ResponderExcluir