>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 5 de junho de 2011

*06/06/2011 - segunda-feira* - DIA DE BENDIS, deusa da Lua, da Fertilidade e Caçadora Noturna

*06/06/2011 - segunda-feira* 
DIA DE BENDIS na Trácia (região histórica do sudeste da Europa)- Bendis, Benedidia, ou Benedida é a deusa da Lua, da Fertilidade e Caçadora Noturna; associada com Ártemis, Hécate e Perséfone. Bendis oferece Vidência, Magia e Proteção àqueles que a procuram.
Ritual: Ponha no seu altar ou medite com uma Sodalita, pedra azul escuro, para aumentar a força do seu “terceiro olho”, o olho da vidência. Se desejar pode também dar um presente a Bendis. Faça um bolo com ingredientes brancos (farinha, leite, clara de ovos, açucar...). Deixe o bolo durante toda a noite no batente da janela, de preferência à luz da Lua. No dia seguinte, enterre-o.
(fonte:
http://magiadailha.blogspot.com)
 
Dia Nacional do Teste do Pezinho - comemorado no Brasil, conforme Lei de 2007, para a detecção de doenças genéticas que posssam interferir prejudicialmente no desenvolvimento da criança.
  
Dia Nacional de Luta contra Queimaduras -  para marcar a data da fundação da SBQ - Sociedade Brasileira de Queimaduras, que foi oficialmente criada em 06/06/1995 e para conscientizar sobre os riscos de acidentes com chamas, visto que a maioria dos acidentes de queimaduras ocorre dentro de casa e atinge principalmente crianças e adolescentes, sendo que cerca de 2,2 mil pessoas vítimas de queimaduras são atendidas mensalmente pelo sistema público de saúde, o que corresponde a um gasto de R$1,5 milhão mensais, conforme dados do Ministério brasileiro da Saúde. (www.olocutor.com)

Dia de Jerusalém - O dia 6 de junho está registrado no calendário da comunidade judaica como o Dia de Jerusalém. A data foi escolhida para lembrar a Guerra dos Seis Dias, um conflito armado entre Israel e a Frente Árabe, formada por Egito, Jordânia e Síria, e que culminou com a reunificação da cidade. A idéia para a elaboração da Lei que estabelece o dia 6 de junho como sendo o Dia de Jerusalém surgiu do convívio, já de algum tempo, com a comunidade judaica. (fonte: Câmara Municipal S.Paulo)


Dia do Acemista - para marcar a data da fundação da ACM - Associação Cristã de Moços, ocorrida em 06/06/1844 na cidade inglesa de Londres, graças à iniciativa do jovem britânico, George Williams, que trazia como objetivos primordiais, “buscar a cooperação dos jovens cristãos para difundir o Reino de Deus entre os outros jovens e promover reuniões espirituais entre os demais estabelecimentos comerciais londrinos (www.olocutor.com)



EVENTOS HISTÓRICOS:

06/06/1770 - Fundação da casa de ópera mais antiga da América Latina em funcionamento: o Teatro Municipal de Ouro Preto.  Construído de 1746 a 1770, é o mais antigo teatro do continente e dos mais belos teatros do país.

Dia D  
6 de junho de 1944. Num ataque coordenado entre as forças aliadas, planejado durante meses sob o mais absoluto sigilo, tropas estadunidenses, inglesas e canadenses são lançadas de aviões atrás das linhas alemãs, nas praias francesas da Normandia. Com o ataque, os nazistas são empurrados para fora da França, abrindo uma nova frente de ataque à Alemanha (o país já sofria ataques dos flancos oeste e leste, respectivamente por Inglaterra e Rússia).
Corria o famoso "Dia D".(saiba mais:
http://tudoehistoriasjc.blogspot.com/2011/01/dia-d-stalingrado-e-memoria-da-2-guerra.html)
Envolveu o desembarque de 155 mil combatentes das Forças Aliadas em 5 mil navios e mil aviões.
O dia 6 de junho de 1944 é uma das datas mais importantes da Segunda Guerra Mundial. O chamado Dia-D, o dia decisivo, os aliados ocidentais desembarcaram nas costas da França, dando início ao fim da II Guerra.


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 06/06
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, NOSSA HOMENAGEM  
Charles Ronald
Sapolândia Artesanatos (A Cris e o Rei, 2 artesãos apaixonados por artesanatos).
Ministério Palhaços de Cristo
 
ANIVERSARIANTES 06/06 (menos famosos)  
1926 – Ivo Pitanguy, médico.
1936 – Maysa matarazzo, cantora e compositora (m. 1977)
1956 - Bjorn Borg, tenista sueco.
1962 - Heloísa Helena, política.
1988 – Yamin Brunet, modelo.

Anjo do Dia:

Categoria: SERAFIM

Príncipe: METRATON

Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
6º Gênio - LELAHEL (25/Mar - 06/Jun - 18/Ago - 30/Out - 11/Jan)
               SALMO 9
Este Anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor. Quem nasce sob esta influência tem muitas forças para cortar o mal. É dotado de grande idealismo e equilíbrio. Está sempre pronto a ajudar os que necessitam, chegando mesmo a fazer "sacrifícios", agindo de forma desinteressada. É portador de uma jóia rara chamada luz anterior. A palavra "impossível" não faz parte do seu dicionário. Tem facilidade em captar mensagens e psicografá-las, entrando em sintonia com o mundo dos mortos ou mesmo de forma inconsciente mexer objetos. Por ser eternamente amoroso e apaixonante, as pessoas estarão sempre colocando-o num pedestal.
Gênio Contrário: Domina a prostituição, a fraude, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. A pessoa sob sua influência será conhecida como uma pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou. Explorará o dinheiro dos outros, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários (comamor).

 
 
 IN MEMORIAM:


Marcelino
Champagnat

 MARCELLIN JOSEPH BENOIT CHAMPAGNAT
Nascimento: 20/05/1789, Le Rosey (atual Roset), próximo a Marlhes, no sopé do Mont Chaussitre, centro-leste, França
Falecimento: 06/06/1840, no Eremitério, enquanto os irmãos cantam, França
Causa: Doença
Religioso católico; ordenado padre (22/07/1816); funda a Congregação dos Irmãos Maristas (02/01/1817), em Lã Valla, com o objetivo de levar o ensino fundamental às crianças e pobres (chegam ao Brasil em 15/10/1897, em Congonhas do Campo, Minas Gerais).



Louis Lumière

 LOUIS JEAN LUMIÈRE
Nascimento: 05/10/1864, Besançon, Doubs, França
Filiação: Antoine Lumière
Casamento: Rose Winckler: 2 filhos
Falecimento: 06/06/1948, Bandol, Var, França
Engenheiro, tido como inventor do cinema (juntamente com seu irmão Auguste); primeira projeção pública com entradas pagas: 28/12/1895 no "Grand Cafe" Boulevard des Capucines, Paris (o programa incluia 10 curtas, começando com "La Sortie de L`Usine Lumiere a Lyon" - A Saída da Fábrica Lumière em Lyon); com o irmão desenvolve o primeiro processo de fotografia colorida, o autocromo, a placa fotográfica seca (1896), a fotografia em relevo (1920) e o cinema em relevo (1935).




Miguel Couto

 MIGUEL DE OLIVEIRA COUTO

Nascimento: 01/05/1864, Rio de Janeiro, Brasil

Falecimento: 06/06/1934, Rio de Janeiro, Brasil

Médico sanitarista, pesquisa e divulga
 os princípio da higiene, escritor.




Carl Gustav Jung
(Psiquiatra suíço, fundador da psicologia analítica)
26/7/1875, Kassewil, Suíça
6/6/1961, Küsnacht, Suíça
1961 – carl Gustav Jung, um dos mais influentes pensadores do século 20.  
Jung em 1909
Foi um psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana. 
Em 1903 publicou sua primeira obra, "Psicologia e Patologia dos Fenômenos ditos Ocultos", fruto de sua tese de doutoramento.
Em 1917, Jung publicou seus estudos sobre o inconsciente coletivo no livro "A Psicologia do Inconsciente" e, em 1920, apresentou os conceitos de introversão e extroversão na obra "Tipos Psicológicos". A partir daí, Jung construiu as bases da psicologia analítica, desenvolvendo a teoria dos arquétipos e incorporando conhecimentos das religiões orientais, da alquimia e da mitologia.
Sua produtiva carreira se materializou na publicação de dezenas de estudos, trabalhos, seminários e outras obras. Já octogenário, reuniu em livro as memórias de toda a sua vida. Carl Gustav Jung morreu aos 85 anos, como um dos mais influentes pensadores do século 20.  
......Algumas frases de Carl Jung: 
“Todos nós nascemos originais e morremos cópias”. 
“Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos”. 
"Aquilo a que você resiste, persiste." 
"Só aquilo que somos realmente tem o verdadeiro poder de curar-nos."  
"Acredito que alguma parte do Eu ou da alma não está sujeita as leis do espaço e do tempo."  
"Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda."  
“ Tudo aquilo que não enfrentamos em vida acaba se tornando o nosso destino”. (wikípedia)

Carl Jung

 CARL GUSTAV JUNG
"O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias: se há alguma reação, ambas são transformadas."








2000 - Antônio Moreira da Silva
Foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como Kid Morengueira. 
Considerado o criador do samba-de-breque, Moreira da Silva iniciou sua carreira em 1931, com Ererê e Rei da Umbanda. Em 1992, foi tema do enredo da escola de samba Unidos de Manguinhos. Em 1995 gravou "Os 3 Malandros In Concert" com Dicró e Bezerra da Silva, aos 93 anos de idade.
Em 1996, foi tema do livro Moreira da Silva - O Último dos Malandros. Com 98 anos de idade, ainda se apresentava em shows.
 Segundo todos que o conheceram, sua imagem de malandro e boêmio se tratava apenas de um personagem.
 Era , na verdade, um cidadão exemplar e cumpridor de seus deveres. 
 Em 2001, foi homenageado por Jads Macalé no CD "Macalé canta Moreira". Excertos de áudios: Jacqueline Bordeau / A Turma do Bom Balanço 1965 - Juca Bobão / Moreira da Silva - 1964 - Morengueira 64 - O rei do gatilho .
Alguns sucessos:
Implorar, Jogo Proibido, Acertei no Milhar, O Rei do Gatilho, onde surge o Kid Moringueira(1962); O Último Dos Moicanos (sequência de O Rei Do Gatilho)(1963)  (wikipedia)

Moreira da Silva

 ANTONIO MOREIRA DA SILVANascimento: 31/03 (01/04, segundo ele mesmo) /1902, Rua Santo Henrique (atual Carlos Vasconcelos), Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação> Bernardo da Silva Paranhos (trombonista da banda da Polícia Militar) e Poladina
Falecimento: 06/06/2000, Hospital dos Servidores do Estado (onde estava internado desde maio), Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Cantor, compositor e sambista boêmio da Lapa, tido como o último malandro da música popular brasileira, conhecido como "Kid Morengueira"; primeiro sucesso: "Arrasta a Sandália" (1933); rei do samba simcompado
.


Stan Getz

STAN GETZ - (STANLEY GAYETZBY)
Nascimento: 02/02/1927, Philadelphia, Pennsylvania, Estados Unidos
Filiação: Pais judeus ucranianos imigrantes
Casamento: Beverly Byrne, vocalista (07/11/1946 a 1954, divórcio): 3 filhos; Monica Silfverskiold, aristocrata sueca (03/11/1956 a 1987, divórcio: 2 filhos; tem ainda um filho de uma relação extra conjugal
Falecimento: 06/06/1991, Malibu, California, Estados Unidos
Causa: Câncer no fígado
Músico (saxofonista) de "jazz"; compra o primeiro saxofone (1940) e estuda no "James Monroe High School", no Bronx, New York (1941); estréia na Orquestra de Dick Roger (1942); toca com Nat King Cole, Lionel Hampton, Jimmy Dorsey, Cool Jazz, Horace Silver, Oscar Peterson, etc; tido como o maior sax-tenor de todos os tempos, faz parcerias com João Gilberto e Tom Jobim, divulgando a Bossa Nova (1963); GRAMMY pelo álbum "Getz/Gilberto" (com Tom Jobim, Charlie Byrd e Astrud Gilberto); ensina na Universidade de Stanford (1980 a 1988).


Anne Bancroft

ANNE BANCROFF - (ANNA MARIA LOUISA ITALIANO)
Nascimento: 17/09/1931, Bronx, New York, Estados Unidos
Casamento: Martin May (1957); Mel Brooks (1964 até à morte)
Falecimento: 06/06/2005, Hospital Monte Sinai, New York, Estados Unidos
Causa: Câncer uterino
Atriz cinematográfica (estréia em 1952, em "Don't Bother to Knock"), de teatro (estréia na Broadway em "Two for the Seesaw") e TV; Oscar de Atriz por "The Miracle Worker" (1962); deixa as telas após 4 décadas de sucesso.



Rosinha Viegas

 ROSINHA GARCIA DE SIQUEIRA VIEGASNascimento: 17/02/1935, Guariba, nordeste de São Paulo, Brasil
Casamento: Rubens Viegas: filhos Renata e Rubinho
Falecimento: 06/06/2008, 13:15 h, Hospital Ana Costa, Santos, São Paulo, Brasil
Professora; pioneira em iniciativas na área de educação, cria a primeira Faculdade de Educação Física do país (1969) e a primeira Faculdade de Comércio Exterior (em Santos), além da UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos).



VOCÊ SABIA?
Sobre a Antártida, você sabia que…
- Dizer Antártida ou Antártica está correto.
- Na Antártida não há bactérias e em razão disto, alimentos podem ser consumidos após anos sem uso, não existe também o mofo, nem latas enferrujam e nem alimentos apodrecem.
- Os blocos de gelo flutuantes (icebergs) são formados por água doce. É em razão disto que os mesmos flutuam, pois a água doce é mais leve que a água salgada do MAR.
- A parte visível dos icebergs sobre as águas representam em média apenas 10% do seu total? 90% estão sob as águas.
- Só existem duas estações: VERÃO com 6 meses de sol (não existem noites) e INVERNO com 6 meses de escuridão (não existem dias).
- A temperatura média no verão é de 0° C e no inverno de – 20°C, chegando a máxima à – 70° C.
- As reservas de carvão ali existentes podem suprir todas as necessidades do nosso planeta por alguns século
s. (fonte: http://www.vocesabia.net/)


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


3 comentários:

  1. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir