>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 16 de junho de 2011

*17/06/2011 - sexta-feira* - DIA MUNDIAL CONTRA A DESERTIFICAÇÃO

 *17/06/2011 - sexta-feira* 

Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca ou "World Day to Combat Desertification and Drought" - instituído pela Assembléia Geral da ONU, para marcar a data da adoção da UNCCD (Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação ou "United Nations Convention to Combat Desertification"), que foi oficializada na cidade francesa de Paris, em 17/06/1994. (www.olocutor.com).  

Na Roma Antiga acontecia o Festival de Ludi Piscatari, cujo objetivo era harmonizar as energias contidas em cada barco, para que eles navegassem melhor. Os romanos acreditavam que cada barco tinha um espírito.
MAGIA: Faça o mesmo, seu carro é sua embarcação, peça neste dia para que seus espíritos guardiães sempre o protejam quando estiver ao volante.(fonte: diversas internet)

Dia do Serviço de Veterinária ou "Dia do Veterinário Militar" - comemorado no Exército do Brasil, para marcar a data do nascimento do militar brasileiro com patente de coronel, João Muniz Barreto de Aragão, que veio ao mundo em 17/06/1874 e é tido como o patrono do serviço de veterinária do exército brasileiro. (www.olocutor.com).  


Dia Nacional do Grande Oriente do Brasil - comemoração de Maçons brasileiros, para marcar a data da fundação da Organização Maçônica brasileira, Grande Oriente do Brasil, que foi constituída em 17/06/1822. (www.olocutor.com).  


 Eventos históricos
17/06/1910 O teatro José de Alencar foi inaugurado oficialmente em Fortaleza.

17/06/1992 – O São Paulo Futebo Clube conquista o primeiro título da Taça Libertadores da América.
 
 
 
PARABÉNS aos ANIVERSARIANTES de 17/06 (amigos do Orkut e Facebook)
 Maynara Santos
 Paulinha Bastos
    
ANIVERSARIANTES 17/06 (menos famosos)   
1937 – Clodovil Hernandes, estilista, apresentador de TV e político  (morreu em 2009).
1942 – Arlete Salles, atriz.
1943 – Barry Manilow, cantor e compositor.
1953 – Chico Pinheiro, jornalista.
1970 – João Marcelo Bôscoli, músico.
1971 – Paulina Rubio, cantora mexicana.
1982 – Alex Costa, futebolista.
1985 – Rafael Sóbis, futebolista.

Anjo do Dia:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
Características: Pessoas que são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Passam a idéia de retraídos e tímidos, mas são desconfiados e procuram evitar situações que lhe possam causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, imprensada; ouvem sempre sua voz interior, seu coração
17º Gênio - LAUVIAH
(05/Abril
- 17/Junho - 29/Ago - 10/Nov - 22/Jan)
                 SALMO 8
 
Este anjo é invocado contra os tormentos do espírito, a tristeza e predispõe ao bem dormir. Favorece as altas ciências, as descobertas maravilhosas e faz revelações em sonhos. Quem nasce sob esta influência, tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas. Suas faculdades psíquicas são manifestadas nos pequenos detalhes, como na música, na poesia, na literatura e na filosofia. Interiormente sabe da sua porção "mágica", capaz de conseguir tudo que quiser, principalmente quando o pedido é feito para alguma outra pessoa. O que sonha realizar, torna realidade. As suas coisas materiais serão conseguidas através de muita luta ou mesmo sofrimento. Profissionalmente, poderá fazer sucesso em atividade ligadas à medicina, filosofia, esoterismo e comunicação social ou como fabricante de brinquedos, aparelhos elétricos, papéis (livros) ou produtos farmacêuticos, principalmente aqueles ligados ao sono.
Gênio Contrário: domina o ateísmo, a vida perniciosa e a mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser um falso profeta ou mago, um bom "vivant", atacar os dogmas religiosos, fabricar drogas maléficas, livros ou objetos que defendam doutrinas errôneas.(comamor)

 

 IN MEMORIAM:


Masaharu
Taniguchi

 MASAHARU TANIGUCHI
Nascimento: 22/11/1893, Kobe, Japão
Falecimento: 17/06/1985 Japão

Fundador do Seicho-No-Ie (Movimento Internacional de Paz pela Fé), em 01/06/1930, quando lança a revista homônima; atualmente, a organização está presente em 40 países.







Bussunda

 BUSSUNDA - (CLÁUDIO BESSERMAN VIANNA)Nascimento: 25/06/1962, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Luis Guilherme Vianna e Helena Besserman
Casamento: Angélica Nascimento (1989 a 17/06/2006, sua morte): filha Júlia Nascimento (1993)
Falecimento: 17/06/2006, Vaterstetten, Baviera, Alemanha
Causa: Ataque cardíaco, depois de acordar com mal-estar (no dia anterior sentira-se mal após uma partida de futebol com amigos)
Jornalista e ator comediante (estréia escrevendo para o jornal humorístico "Casseta Popular" (início dos anos 1980); roteirista de humor de programas da Rede Globo como "TV Pirata" (1988), "Planeta Diário" (1989) e "Casseta & Planeta" (1992), onde também passa a atuar com sucesso; flamenguista, explica seu apelido diz que são as 2 coisas que mais gosta.
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão." 



Perry Salles

 PERRY SALLES - (PERILÚCIO JOSÉ DE ALMEIDA)
Nascimento: 06/03/1939, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Beatriz (até 1997, divórcio): filhos Romeu e Rômulo; Miriam Mehler (divórcio): filho Rodrigo; Vera Fischer (1971 a 1987, divórcio): filha Rafaela; tem ainda uma filha: Renata
Falecimento: 17/06/2009, apartamento de sua ex-mulher Vera Fischer, Leblon, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer (diagnosticado em 02/2009, inicialmente no pulmão e depois no cérebro)
Ator cinematográfico (estréia em "O Dono da Bola", 1961) e TV (estréia em "Sublime Amor", 1967); destaca-se em filmes como "A Super Fêmea" (1973), "Dora Doralina" (1982), "Cinderela Baiana" (1998), etc. e em seriados de TV como "Os Deuses estão Mortos" (1971), "Mandala" (1987), "O Clone" (2001), etc; sofre uma crise de depressão (1998) e um enfarte em casa (2006, tendo que implantar um "stent").

CURIOSIDADE:
No espaço, astronautas da ISS veem 16 vezes o Sol nascer
Apesar de comum, o espetáculo do nascer ou pôr-do-Sol é sempre um regalo aos nossos olhos. Aquelas nuances de tons produzidas pela atmosfera não tem igual no Sistema Solar. Agora, imagine poder assistir esse espetáculo 16 vezes ao dia. Essa é a chata rotina dos tripulantes da Estação Espacial! 



AGRADEÇO A TODOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ABRILHANTARAM AS PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DA NOSSA SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM MONGAGUÁ - AmbientAÇÃO..
NOSSO TRABALHO NÃO ACABA AQUI, CONTINUAREMOS A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR DA NATUREZA.             
DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
 
 

Um comentário:

  1. BOM DIAA!!!!PARA MIM É UM PREVILEGIO OUVIR A RADIA MONGAGUÁ..MAIS AINDA É SABER QUE TEM PESSOAS COMO VCS QUE FAZEM TODA DIFENÇA..EM MONGAGUÁ.AMO ESTA CIDADE,E É BOM SABER QUE TEM PESSOAS COMO VCS.QUE BUSCA VALORIZAR A CIDADE ,MESMO COM TODO CARINHO.PENA QUE ESTA ENTREGUE HA ALGUNS POLITICÓS ,QUE NEM MORAM NA CIDADE E NÃO VALORIZA O POVO NEM OS TURITAS,QUE VEM EM BUSCA DE LAZER E DA BELEZA QUE NOSSA QUERIDA MONGAGUÁ TEM.AGRADEÇO A VC QUE CARINHOZAMENTE PASSA MENSAGEM LINDA QUE NOS FORTALECE E NOS FAZ PENSAR HA QUE BOM QUE EXISTE NOSSA GENTE DA RADIA MONGAGUA...BEIJO CARINHOZO E PARABÉNS.POR SER O QUE VC É,,,HONESTOS..

    ResponderExcluir