>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 30 de maio de 2011

*31/05/2011 - terça-feira* - DIA DA VISITAÇÃO DE MARIA A ISABEL


*31/05/2011 - terça-feira*   


Dia da Visitação de Nossa Senhora a sua Prima, Santa Isabel, levando consigo a notícia do milagre da concepção que possibilitou o nascimento de São João Batista.  
"Bendita és tu entre as mulheres ... (Lc 1, 42)
De onde me vem (a honra de) que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1, 43)
A Bíblia narra que Maria viajou para a casa da família de Zacarias logo após a anunciação do Anjo, que lhe dissera "vossa prima Isabel, também conceberá um filho em sua idade avançada. E este é agora o sexto mês dela, que foi dita estéril; nada é impossível para Deus". (Lc 1, 26, 37). Já concebida pelo Espírito Santo, a puríssima Virgem foi levar sua ajuda e apoio à parenta genitora do precursor do Messias Salvador. O encontro das duas Mães é a verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Criador.
Oração Inicial
Oh! Maria Santíssima, medianeira de todas as graças, Vós que neste mistério do Rosário, ao visitar Vossa prima Santa Isabel, demonstrastes uma solicitude extraordinária, uma caridade, um desejo de fazer o bem ao próximo, fora do comum. Fostes sem tardança ao encontro de quem precisava de Vossa ajuda.
Pedimos que durante esta meditação, estejais ao nosso lado inspirando-nos, ajudando-nos, orientando-nos e incutindo-nos muita piedade, muito fervor e muita devoção a Vós. Rogamos que nos ensineis a cada passo, todas as lições que este mistério do Rosário dará a cada um de nós. Minha Mãe, assisti-nos como filhos, como filhas, inteiramente postos em Vossas mãos.


Dia do Comissário de Bordo e da Aeromoça - A profissão de comissário de bordo, regulamentada pela portaria 3.018, surgiu em 15 de Maio de 1930, num vôo entre as cidades americanas de San Francisco e Cheyenne, quando a enfermeira Ellen Church foi colocada a bordo para atender passageiros com enjôo. Ela foi a primeira comissária de bordo da história. Anteriormente, essa era uma profissão feminina e as profissionais eram chamadas de aeromoças. Só depois, com a especialização de homens nessa profissão, os profissionais ganharam um novo nome: Comissário(a) de Bordo. (fonte: http://www.trabalhonota10.com.br)

Dia da Juventude Luterana do Brasil - comemorado por brasileiros, para marcar a data da fundação da Juventude Evangélica Luterana do Brasil, ocorrida em 31/05/1925 (olocutor.com)  


Dia Mundial sem Tabaco ou "World No Tobacco Day" - Instituído pela ONU [Organização das Nações Unidas. -

Dia Mundial Sem Tabaco é celebrado em Santos com atividades gratuitas



De A Tribuna On-line

A Praça Mauá, em Santos, será palco de atividades de orientação sobre o tabagismo, como parte da programação do Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado nesta terça-feira. 
As atividades acontecerão das 10h às 16 horas. 
A programação terá distribuição de material informativo sobre os malefícios do cigarro, aferição da pressão arterial, medição do nível de contaminação no organismo por monóxido de carbono e teste para diagnosticar o nível de dependência. Também haverá sessões de ginástica oriental. (fonte: Jornal A Tribuna).
 

DIA DO FESTIVAL DE PROSÉRPINA - (correspondente na Grécia a Perséfone) – Deusa da agricultura na mitologia romana, era filha de Júpiter com Ceres, uma das mais belas deusas de Roma. Enquanto colhia flores, foi raptada por Plutão (deus do mundo dos mortos), que a fez sua esposa.
Sua mãe, desesperada com o desaparecimento da filha, caiu numa fúria terrível, destruindo as colheitas e as terras. Somente a pedido de Júpiter, acedeu a devolver a vida às plantas, exigindo, no entanto, que Plutão lhe devolvesse a filha. Como, por um ardil deste último, Prosérpina havia comido um bago de romã, não poderia abandonar o submundo de forma definitiva.
Acabou por se encontrar uma solução do agrado de todos: Prosérpina passaria metade do ano debaixo da terra, no submundo, na companhia do marido – corresponde essa época, ao Inverno, quando Ceres, desolada, descuida a Natureza, deixando morrer as plantas – e a outra metade do ano à superfície, na companhia da mãe – corresponde ao Verão, quando a Natureza renasce, fruto da alegria de Ceres.
Àquela deusa os romanos dedicavam um festival realizado no dia 31 de maio.
(fonte:
http://jornale.com.br/wicca/?p=2166)
MAGIA: Este Festival Romano homenageia a Rainha do Submundo. Esta Deusa ajuda a despertar um tesouro oculto nas profundezas do espírito. Acenda uma vela e cerque-a com pedras negras, fazendo um círculo. Peça a Prosérpina para trazer à tona essa parte luminosa e adormecida da sua Alma. Enquanto faz o pedido, vá retirando as pedras uma a uma.

HISTÓRIA:
31/05/1966 - monges budistas atearam fogo contra seus próprios corpos em Saigon, como forma de protesto contra a política do governo militar do Vietnã do Sul. Os monges faziam greves de fome e cometiam suicídio para exigir a igualdade perante a lei, a livre prática e propagação da fé budista.

31/05/2009 – Airbus A330 do vôo Air France 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, desaparece sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo entre elas 59 brasileiros (Pedro Luís de Orleans e Bragança, 4º na linha de sucessão ao trono brasileiro, morreu nesse vôo).




 ANIVERSARIANTES DO DIA 31 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook) - OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ 

MANUELA PIRES, a MANU
FORUM DEMOCRACIA NA COMUNICAÇÃO
ESPAÇO EVENTOS (Agenda: 04/06- Balada Sertaneja *Show James Santos*)

Aniversariantes 31 de maio (menos famosos)

1938 – Luiz Carlos Miéle, ator, cantor e apresentador de TV.
1948 – Marco Nanini, ator.
1948 – Marília Gabriela,  jornalista, atriz e apresentadora de televisão.
1965 – Brooke Shields, atriz e modelo norte-americana.




Os hebreus chegaram à terra Prometida por volta de 1950 a.C.. Em 1600 a.C., coagidos por uma grande fome, emigraram para o Egito, liderados por Jacob, a convite de seu filho José, primeiro-ministro do Faraó. Durante séculos viveram em prosperidade, mas devido a uma política avessa à coisas estrangeiras, os hebreus ficaram reduzidos a condição de escravos. Neste período, os conhecimentos sobre anjos cabalísticos foram associados ou sincretizados com os deuses egípcios.
Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360). Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades denominadas "Epagômenos", que juntas formam o Pentaedro Sagrado. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).
Os dias são: 19/03,
31/05
,
12/08
,
05/01
e
24/10
.
Se você nasceu em um destes dias, é considerado uma divindade kármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu anjo guardião.

Dia 31/05 - elemento ar - signo de Gêmeos
Protegido pelo deus Tot, senhor das palavras, criador da fala e inventor da escrita. É representado como um homem com a cabeça de uma ave, a sagrada Íbis. Responsável pelo controle dos silfos, contando com extraordinária beleza.
Personalidade: está sempre experimentando e conhecendo coisas novas. Assim como um pássaro está sempre voando de galho em galho. Adora a adaptação de coisas que instigam sua inteligência. É um pesquisador extremamente curioso e individualista. Tem forte capacidade de comunicação e praticidade em expor suas idéias e metas. Super ativo, está sempre "inventando".
Gênio Contrário: Domina a natureza dupla, o nervosismo, a preguiça e a não fixação a nenhum amor.

IN MEMORIAM


Frei Damião

 PIO GIANNOTTI - O NOSSO FREI DAMIÃO
Nascimento: 05/11/1898, Bozzano, Itália
Filiação: Félix Giannotti e Maria (camponeses)
Falecimento: 31/05/1997, Hospital Português, Recife, Pernambuco, Brasil
Religioso capuchinho; estuda em colégio de padres e luta na I Guerra Mundial; diploma-se em Teologia na Universidade Gregoriana (1925, Roma); ordenado Sacerdote (25/08/1923), radica-se no Brasil (início dos anos 1930), no Convento de São Félix; faz peregrinações pelas cidades, dando comunhão, confessando, realizando casamentos e batismos e passando a ser venerado pelos nordestinos como um Santo; tido como sucessor do Padre Cícero, só para poucos meses antes de falecer, devido ao agravamento de seu problema na coluna vertebral.




31/05/2009 Millvina Dean (Elizabeth Gladys) , última sobrevivente do naufrágio do transatlântico RMS Titanic (nasceu em 2/02/1912).
A última sobrevivente viva, provavelmente por ter sido a passageira mais jovem a bordo do navio com apenas 2 meses de idade, e uma das poucas da Terceira-Classe a sobreviver. Elizabeth obviamente não se recordava do naufrágio do navio, pois era apenas um bebê.
Não conheceu seu pai, que morreu no naufrágio do navio. O irmão mais velho (de 2 anos de idade na época) e sua mãe sobreviveram ao desastre.
Faleceu no dia 31 de maio de 2009, como a última sobrevivente da tragédia. Em seus últimos meses de vida, a senhora vendeu relíquias relacionadas ao navio e recebeu ajuda financeira de Leonardo dicaprio e de Kate Winslet para pagar dívidas no asilo em que vivia até o ano de 2009.(wikipedia)

31/05/2009 - Dom Pedro Luís Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de janeiro de 1983 e morreu no oceano Atlântico em 31 de maio de 2099.
Príncipe herdeiro do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, era o filho mais velho de D. Antonio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e de D. Christine de Ligne, princesa de Ligne e descendente direto de Dona Isabel de Bragança, a última princesa imperial do Brasil e do príncipe Gastão de Orleans, o Conde D´Eu. Era o quarto na linha de sucessão ao extinto trono imperial brasileiro. Faleceu no acidente aéreo do vôo Air France 447.
Acidente aéreo
O príncipe estava retornando para Luxemburgo, onde morava, após visitar a família no Rio de Janeiro, quando desapareceu no acidente aéreo.  Dias mais tarde, seu corpo foi recolhido do mar pela Marinha do Brasil e sua identidade confirmada pelo IML de Recife. Foi sepultado em 6 de julho de 2009, no jazigo da família, no município de Vassouras, onde também está sepultado seu avô, D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, ex-chefe da casa imperial do Brasil.
Devido a sua morte, seu irmão Rafael Antonio Maria de Orleans e Bragança o sucede na linhagem dinástica brasileira, visto este ser o quinto membro da linhagem imperial.(fonte: Wikipedia)

VOCE SABIA?
Você usa 200 músculos para dar um único passo.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Depois de aberto, conserve o vinagre dentro da geladeira. Quando em ambiente natural, ele desenvolve bactérias

:: Para a omelete ficar mais fofa, adicione uma pitada de maisena antes de bater




SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,


CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO

  • "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!





  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário