>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 6 de maio de 2011

*07/05/2011 - sábado* - DIA DO SILÊNCIO


*07/05/2011 - sábado* 
Dia do Silêncio - Que neste Dia do Silêncio possamos saber distinguir os momentos de calar e refletir sobre coisas simples como a reflexão, a paz e a tranquilidade.  Nesta data, lembramos um provérbio de um autor desconhecido, muito útil para nossas vidas: "Falar é prata, calar é ouro."
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. (provérbio chinês)
Quatro monges em silêncio – Conto Zen
Quatro monges decidiram meditar em silêncio completo, sem falar por duas semanas.
Na noite do primeiro dia a vela começou a falhar e então apagou.
O primeiro monge disse, “Oh, não! A vela apagou!”
O segundo comentou, “Não tínhamos que ficar em silêncio completo?”
O terceiro reclamou, “Por que vocês dois quebraram o silêncio?”
Finalmente o quarto afirmou, todo orgulhoso,
“Aha! Eu sou o único que não falou!”
(fonte: Blog Caminho do Meio)  

Dia do Oftalmologista, da Saúde Ocular e da Prevenção da Cegueira - comemorado no Brasil para marcar a data da fundação da Sociedade de Ophthalmologia de São Paulo, que foi constituída em 07/05/1930.


Aniversariantes 07 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  
- JANA e FABRICIO
- TONY RIBES (o cachorrinho da vovó Cida)


Aniversariantes 07 de maio (menos famosos)
1919 – EVA PERÓN - esposa do presidente da Argentina Juan Domingo Perón (morreu em 1952).  
1925 – JORGE LOREDO, ator e humorista brasileiro - O Zé Bonitinho
  

 
ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
49º Gênio - VEHUEL(07/Mai - 19/Jul - 30/Set - 12/Dez - 23/Fev) - SALMO 144
Este anjo ajuda a elevar a Deus para todas as manifestações benéficas, a glorificação de todas as pessoas e a admiração do reino celestial. Quem nasce sob esta influência será estimado por todas as pessoas de bem que possuam as mesmas qualidades e virtudes. Fiel executor das causas nobres, incentiva as pessoas, através de seu exemplo, a seguirem sua boa conduta. Luta pelo bem e glorifica a Deus. Com senso de humor poderá criticar, sem arrogância, o que perceber nas pessoas. Será inovador, imparcial, dinâmico e inteligente, apesar de individualista. Profissionalmente, poderá ser um escritor genial, muito criativo, que respeitará a espiritualidade. Dotado de um agudo senso crítico, será ótimo nas organizações empresariais. Devido a sua enorme capacidade de evolução, é possível que tenha dons formidáveis para a arte ou atividades culturais. Gênio Contrário: domina o egoísmo, a raiva, o ódio, a hipocrisia e a vingança. A pessoa que nasce sob a influência deste gênio contrário, poderá ter tendência à infidelidade e à paixões repentinas. Poderá ser presunçoso, planejar represálias, revanches e praticar magia negra.
(fonte: comamor)


IN MEMORIAM:

Duque de Caxias

DUQUE DE CAXIAS - PATRONO DO EXÉRCITO BRASILEIRO
 LUIS ALVES DE LIMA E SILVA
Nascimento: 25/08/1803, Fazenda Taquaruçu (aual Município de Duque de Caixas), Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 07/05/1880, cercado dos familiares, Fazenda Santa Mônica, Estação do Desengano (atual Jiparaná), Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Doença
Militar, Governador do MA (1839); Presidente do RS e "Patrono do Exército brasileiro".
Foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Brasil, responsável por importantes ações militares pacificadoras em movimentos revoltosos internos. Reprimiu os movimentos contra a escravidão.
De família militar, sua vida sempre esteve ligada ao Exército. Aos 5 anos, foi aceito como cadete. Aos 15 anos, já pertencia à Academia Real Militar. Recebeu várias promoções até alcançar a de marechal, posto máximo na hierarquia militar.
Caxias teve uma participação fundamental nas lutas de consolidação da Independência. Entre elas, podem ser citadas as campanhas na Bahia (1823) e na Cisplatina (1815-1825).
Em 1837, já com a patente de tenente-coronel, comandou a luta para reprimir a Revolta da Balaiada (Maranhão e Piauí, 1838-1841).
Em 1841, foi promovido a coronel e recebeu o título de Barão de Caxias.
Em 1842, reprimiu manifestações liberais em Minas Gerais e São Paulo e os últimos focos da Guerra dos Farrapos, o que lhe valeu o título de Conde e a escolha para o Senado em 1846.
Internacionalmente, participou das campanhas contra o governo de Manuel Oribe (Uruguai) e do ditador Juán Manuel Rosas (Argentina). Alcançou a patente máxima do Exército, a de marechal, durante a Guerra do Paraguai (1865-1870). Nessa guerra, liderou a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai), conquistando Assunção, capital do Paraguai, em 1869. Graças à sua participação, recebeu o maior título de nobreza dado a um brasileiro pelo imperador: o de Duque de Caxias.
Decreto de 1962 oficializou DUQUE DE CAIXAS como 
o PATRONO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Na administração, ocupou a presidência da província do Rio Grande do Sul em 1846 e o cargo de ministro da Guerra em 1854 e 1861. Também foi presidente do Conselho de Ministros, função equivalente à do primeiro-ministro no sistema parlamentarista, em 1861. Morreu em Desengano, hoje Juparanã, no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1880.
MONUMENTO À DUQUE DE CAXIAS,
DE VICTOR BRECHERET.


Elizeth Cardoso

ELIZETH MOREIRA CARDOSONascimento: 16/07/1920, Rua Ceará, São Francisco Xavier, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Jaime Moreira Cardoso e Maria José Vilar (a "Moreninha")
Casamento: Ari Valdez (1939)
Falecimento: 07/05/1990, 12:28 h, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer (diagnosticado em 1987 em Tóquio, Japão)
Cantora popular e sambista, destaca-se na década de 1950; "crooner" de orquestras (1941), é uma das atrações do "Dancing Avenida" (até 1945); primeiro disco: "Braços Vazios" e "Mensageiro da Saudade" (1950); conhecida como "A Divina", grava mais de 40 LPs.



Pinga

PINGA
JOSÉ LÁZARO ROBLESNascimento: 11/02/1924, São Paulo, Brasil
Falecimento: 07/05/1996, São Paulo, Brasil
Causa: Não revelada
Jogador de Futebol (meia e ponta esquerda), destaca-se no VASCO/RJ (1953 a 1961 e 1969); participa da seleção.






Adelino Moreira

ADELINO MOREIRA DE CASTRONascimento: 28/03/1918, Porto, Portugal
Falecimento: 07/05/2002, dormindo em sua casa, Campo Grande, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Enfarto do miocárdio
Músico e compositor popular; primeira gravação: "Última Seresta"; autor de sucessos como "A Volta do Boêmio, "Negue", "Devolvi", etc; radicado no Rio de Janeiro (1919); grava em Portugal (1948 a início dos anos 1950); Disc-Jockey da Rádio Mauá (1967); grava mais de 370 canções.

  • Tráfico de pessoas é crime.
    Previna-se, defenda-se, denuncie:
    ligue 181
    Plantão: (11) 7818-9418 ou (11) 3241-4291 – Sigilo absoluto
    "Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" 
    Colaborador: DÔMÊNICO

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário