>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 31 de maio de 2011

01/06/2011 - quarta-feira* - DIA EUROPEU SEM CUECAS e muito mais...


01/06/2011 - quarta-feira*
HERA (A JUNO ROMANA), segurando o cetro real e usando uma coroa
JUNHO - Mês da união entre os opostos, de equilíbrio e amor. Este mês recebe seu nome da Deusa Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, representada por Hera na mitologia grega. Uma curiosidade sobre este mês é que a ele é consagrada a borboleta, símbolo de transformação. Acredita-se que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante este mês, será contemplado com muita boa sorte.

DIA 01 DE JUNHO - DIA DE CARNA -
Carna era uma ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno. Colocar um espinheiro florido na porta de casa hoje é um ritual garantido para afastar o mal por longo tempo. (fonte: http://bruxaguinevere.blogspot.com)

Dia Europeu sem Cuecas ou "Day without underpants" - comemoração que defende a tese (não muito verdadeira), de que as cuecas seriam responsáveis pelo aumento da infertilidade masculina e que teria surgido a partir da campanha "Eunãousocuecas!", lançada na frança em 1996. Os objetivos 1 - Sensibilizar a população masculina pelo não uso de roupa interior 2 - Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança de hábito e 3 - demonstrar que não usar cuecas é sinônimo de maior qualidade de vida, muito embora haja unanimidade entre os profissionais da saúde masculina que a infertilidade nos homens possa ser causada sim, por cuecas ou calças muito apertadas, que aproximem em demasia os testículos do abdômen, provocando o aumento prejudicial da temperatura dos mesmos. (www.olocutor.com)

Dia Mundial do Leite ou "World Milk Day" - instituído em 2001 pela FAO - Food and Agriculture Organization ou Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, visando destacar a importância deste nobre produto na alimentação e na saúde da população mundial. (www.olocutor.com)


Dia Nacional da Imprensa - comemorado no brasil, conforme Lei nº 9.831 de 13/09/99, para marcar a data da Fundação do "Correio Brasiliense" (que é tido como o 1º jornal brasileiro), lançado em 1808 pelo diplomata, jornalista, e maçom brasileiro, Hipólito José da Costa, a partir de Londres na Inglaterra, onde ele estava exilado.(www.olocutor.com)

Dia Nacional de Prevenção aos Incêndios Florestais - comemorado no Brasil, conforme Portaria Nº 183 de 06/06/1984, emitida pelo Ministério brasileiro da Agricultura. (www.olocutor.com)
  

EVENTOS HISTÓRICOS:

01/06/1967- Os Beatles lançam o álbum Sgt. Pepper´s Lonely, um dos mais aclamados álbuns da história do rock e número 1 de todos os tempos segundo a revista Rolling Stone.

  
 ANIVERSARIANTES DO DIA 01 de JUNHO  (amigos do Orkut e Facebook) - OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ
Papai Boscolino
Sandra Santos 

Aniversariantes 01 de junho (menos famosos)
1926 – Marilyn Monroe, atriz (m. 1962).

1937 – Morgan freeman, ator norte-americano.

1953 – Roseana Sarney, política.

1968 – Celso Portiolli, apresentador de televisão.

1974 – Alanis Morissette, cantora canadense.

1977 – Isabella Fiorentino, modelo.



ANJO DO DIA:

Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON
Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
1º Gênio - VEHUIAH(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) - SALMO 3
São extremamente curiosos e estão sempre em busca da verdade, é equilibrado interiormente. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar a alta sociedade.
Gênio Contrário: Influi sobre as pessoas turbulentas, impetuosas e de temperamento colérico. Domina a extravagância, a agressividade intelectual, a vingança, as cenas dramáticas e tem um forte impulso sexual. (fonte: Comamor)

IN MEMORIAM:

Camilo Castelo
Branco

 CAMILO FERREIRA BOTELHO CASTELO BRANCO
Nascimento: 16/03/1825, Largo do Carmo, Lisboa, Portugal
Filiação: Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco e Jacinta Rosa do Espírito Santo Ferreira (de família aristocrata, mas não casados)
Casamento: Joaquina de França (1841): filha Rosa (1843); Ana Augusta Plácido (09/03/1888): filhos Jorge Camilo (1863) e Nuno (1864); tem ainda uma filha - Bernardina Amélia (1848) - com Patrícia Barros
Falecimento: 01/06/1890, 17:00 h, São Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, Portugal
Causa: Suicídio, com um tiro de revólver na têmpora direita, às 15:15 h
Escritor e romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor; é o primeiro escritor da língua portuguesa a viver exclusivamente de seus escritos; passional e impulsivo, tem relacionamentos tumultuosos com Patrícia Emília de Barros, a freira Isabel Cândida, etc; é agredido várias vezes pelas vítimas de seus ataques literários; I Visconde de Correia Botelho (1885), sofre de crescente cegueira (causada pela sífilis); por quase 40 anos escreve mais de 260 obras, entre elas "Anátema" (1851), "Memórias do Cárcere" (1862), "A Infanta Capelista" (1872), etc.


Melvin Jones

 MELVIN JONES
Nascimento: 13/01/1879, Fort Thomas, Arizona, Estados Unidos
Filiação: Pai Capitão do USARMY
Falecimento: 01/06/1961
Empresário e filantropo; radicado em Chicago (1899), associa-se a uma companhia de seguros até fundar a sua própria (1913); faz a primeira reunião com várias associações e clubes filantrópicos na Sala Leste do Hotel La Salle (07/07/1917); funda o Lions Clubs International (08/10/1917, Dallas, Texas); dedica toda a sua vida ao Lions e ganha o título Fundador do Leonismo (07/1958).




Yves Saint Laurent

 YVES HENRI DONAT MATHIEU SAINT LAURENT
Nascimento: 01/08/1936, Oran, Argélia (então possessão francesa)
Filiação: Lucienne Andrée Mathieu Saint-Laurent
Casamento: Pierre Bergé (vivem juntos 50 anos, sendo oficializados como uma união civil; na França não existe casamento entre pessoas do mesmo sexo
Falecimento: 01/06/2008, 23:10 h, em seu apartamento, Paris, França
Causa: Câncer cerebral
Estilista, deixa a casa dos pais para trabalhar com Christian Dior (1953); serve durante a Guerra de Independência da Argélia, mas ridicularizado e depressivo, passa por tratamento psiquiátrico; primeiro desfile: 1958; cria sua marca: YSL (1962, com seu companheiro de quase toda a vida Pierre Bergé; separam-se em 1976); populariza o "prêt-à-porter" (1966) e é o primeiro costureiro internacional a usar manequins negras; lança a jaqueta de couro com suéter preto de gola roulê, o estilo safari, as túnicas indianas, as saias "flower power" e o "smoking" feminino; com mais de 70 coleções e 8.000 vestidos de alta-costura em 40 anos de carreira e uma infinidade de produtos em todo o mundo, aposenta-se em 2002, com um desfile retrospectivo de suas obras.

"Participei na transformação da minha época com roupas, muito menos importante que a música, arquitetura ou a pintura, mas seja lá como for, eu fiz!" (Yves Saint Laurent)
Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas.
Em fevereiro de 2009, sua coleção de arte (em conjunto com o ex-companheiro Pierre Bergé) foi leiloada por 370 milhões de euros, recorde para leilões dessa natureza. No acervo, antiguidades chinesas, pinturas de Matisse e esculturas de Brancusi.
Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Bergé


VOCE SABIA?
Seus polegares são formados por 2 ossos cada, enquanto os demais dedos são formados por 3 ossos.
- Um par de pés humanos contém 250.000 glândulas sudoríparas.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Ao usar uva-passa, coloque-a em uma peneira e deixe sobre o vapor de água fervente durante cinco minutos, para ficar macia

:: Os morangos devem ser lavados com o talinho para que não percam as vitaminas nem o sabor


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Um comentário:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA1 de junho de 2012 10:26

    *DAMA VANISA RAZUK*DOM DOMÊNICO VICENTE DOMÊNICO*SÉRGIO RODRIGGUEZ* PELA "RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz E *RADAMÉS MOSCA*RUBENS*(FINADOS)-*HELENA*RADAMÉS* TODOS ORGULHOSOS PELO *** DIA NACIONAL DA IMPRENSA *** LEI Nº 9831 13.9.1999 PARA FUNDAÇÃO DO "CORREIO BRASILIENSE" TIDO COMO O 1º JORNAL BRASILEIRO, LANÇADO EM 1.6.1808 PELO DIPLOMATA, JORNALISTA E MAÇOM BRASILEIRO *HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA* A PARTIR DE LONDRES NA INGLATERRA, ONDE ESTAVA EXILADO. ***JOÃO GUTEMBERG***,'PAI DA IMPRENSA'EM 1436, TRANSFORMOU A XILOGRAVURA, GRAVAÇÃO EM MADEIRA PELOS CHINESES DESDE O SÉC. VI, EM TIPOS METÁLICOS MÓVEIS. A ONU, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, ESTABELECEU A LIBERDADE (RESPONSÁVEL) DE IMPRENSA. A DIVULGAÇÃO ÁGIL MODERNA DA NOTÍCIA DO FATO DÁ GRAÇAS AO CONJUNTO DIVERSIFICADO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESCRITA E POR IMAGEM OU MMMM FALADA. A INSTRUÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NOSSOS DIAS DEVEMOS A ESSE PRIMÓRDIO. VIVA A IMPRENSA A SERVIÇO DO POVO E DO MUNDO!

    ResponderExcluir