>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 18 de maio de 2011

*19/05/2011 - quinta-feira* - DIA NACIONAL DA DOR DE CABEÇA

*19/05/2011 - quinta-feira*
Dia Nacional da Dor de Cabeça -  para marcar a data da fundação da Sociedade Brasileira de Cefaléia, que foi constituída em 19/05/1978 e para conscientizar a população sobre o tratamento da doença. Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça que podem ser desencadeadas por diversos fatores, desde a alimentação até o stress diário. A dor de cabeça é uma das queixas mais comuns do homem, atingindo 75% dos adultos.
De acordo com a SBC, é preciso reconhecer a doença para que o paciente possa buscar assistência médica e confirmar o diagnóstico de forma precisa.

Aniversário do município de BERTIOGA-
No dia 19, Bertioga completa 20 anos de emancipação político-administrativa e, para comemorar, a Prefeitura do Município está organizando ampla programação que inclui atos cívicos, como desfile cívico-militar, shows musicais, entre eles Zeca Baleiro e 14 Bis, apresentação de corais e orquestras municipais, entre outras atividades.(fonte: Prefeitura de Bertioga)



Dia dos Advogados, dos Juristas e da Defensoria Pública -  Além do dia 11 de agosto, que marca a criação do curso de advocacia no Brasil, os advogados também comemoram o 19 de Maio, dia da morte de Santo Ivo (1253-1303), padroeiro dos Advogados e Juristas. Nascido em uma família pobre na Bretanha, ele começou a estudar direito civil e canônico aos 14 anos de idade em Paris e Orleans. Santo Ivo atuou nas causas civis e eclesiásticas e defendia os pobres que não podiam pagar por um advogado.  (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas
Autor: Marcelo Duarte )


Dia do físico - comemorado por amantes dessa ciência, em memória ao ano de 1905 (relacionado com 19/05), em que o cientista judeu-norte-americano, Albert Einstein, ainda jovem, deu importantes contribuições para a Física, publicando 5 artigos. todos tidos como relevantes para a ciência da Física.





EVENTOS HISTÓRICOS:

. 1991 – Bertioga se torna um município independente. Antes fazia parte de Santos.

. 2002 – Madre Paulina é canonizada pelo Papa João Paulo II.


 
PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 19 DE MAIO !

. CECÍLIA MASSON  

. THIAGO PUPPO

. ANDRÉA SAMPAIO

. ÓTICA SAMPAIO

. JACK E DUCA (amor eterno)

. REINALDO BROST - (Visite o blog da Sapolândia: http://sapolandia-artesanatos.blogspot.com/)

ANIVERSARIANTES 19 de MAIO

      (menos famosos)

1940 – CACÁ DIEGUES, diretor de cinema.

1956 - JAYME MONJARDIM MATARAZZO, Diretor de TV.
1957 – JOSÉ LUIZ DATENA, apresentador de televisão.
1977 - LACRAIA, dançarino e cantor (morreu em 10/05/2011)

Lacraia
 MARCO AURÉLIO SILVA DA ROCHA
Nascimento: 19/05/1977, Jacarezinho, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 10/05/2011, cerca das 5:00 h, Hospital Universitário Gaffrèe Guinle, Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Tuberculose (internado em decorrência de AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome")
DJ, dançarino e cantor "funk"; com o sucesso com os "hits" "Égua Pocotó" e "Vai Lacraia" (2003), faz dupla com o DJ SÉRGINHO (2003 a 2009).
 
 
 
Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
61º Gênio - UMABEL(19/Mai - 31/Jul - 12/Out - 24/Dez - 07/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com as crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos lhe trará realizações. Gênio Contrário: domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.(fonte: comamor)


 IN MEMORIAM:

JACQUELINE KENNEDY ONASSISPor Raquel Silveira
O escritor Norman Mailer fez uma das melhores descrições sobre Jacqueline Kennedy Onassis. “Ela não é uma celebridade, é uma lenda. Não, não é mais que uma lenda é um arquétipo histórico.” E ela foi exatamente isso. Jackie serviu de modelo para toda uma geração. Todo mundo já foi apaixonado por ela.
Jacqueline Lee Bouvier nasceu, em 28 de julho de 1929, literalmente em berço de ouro. Rodeada de pompa e com uma educação cheia de não-me-toques, Jackie mostrou ao mundo que era muito mais que uma moça bem-nascida. Tanto que, aos 21 anos, deixou a vida de dondoca para ser repórter e fotógrafa no Time Herald, em Washington. Foi aí que Jackie conheceu o futuro presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Dois anos depois, estava casada com John e ocupando, para sempre, um lugar especial no coração dos americanos.

Bem-humorada, chiquérrima e culta, ela nunca ficou à sombra de John Kennedy. Muito pelo contrário: brilhou tanto (ou até mais!) que o marido. O número de biografias que inspirou deixa explícito o fascínio que despertava: trinta e duas! Sem falar nas incontáveis matérias feitas por revistas e jornais americanos. Ela também revolucionou alguns costumes da Casa Branca: levou a cozinha francesa e introduziu as artes nas paredes da mansão presidencial.

Com uma personalidade forte e esbanjando beleza, Jackie foi mais que uma primeira-dama: foi quase uma rainha. Até as inúmeras (e famosas) traições de John Kennedy não tiraram o brilho de Jacqueline. Mais tarde, no assassinato de John, Jackie mostrou mais uma vez que era uma mulher imbatível. Foi mãe e pai para os filhos John-John e Caroline e continuou sendo um exemplo para os americanos.
Família Kennedy em 1962
Seis anos depois, casou-se com o bilionário grego Aristóteles Onassis. Com a morte do segundo marido, Jackie herdou U$$ 20 milhões e, finalmente, a liberdade. Voltou a trabalhar, dessa vez, numa editora e assumiu um terceiro casamento com o banqueiro Maurice Templesman.
No dia 19 de maio de 1994, um câncer linfático apagou o brilho de uma das mais poderosas mulheres do nosso século. Jackie não fez grandes ações humanitárias, mas a sua autenticidade serviu e continua servindo de modelo para milhões de mulheres em todo o mundo.
Talvez a melhor definição da ex-primeira dama tenha sido a dada por uma jornalista inglesa quando do enterro de Kennedy: "Jacqueline deu aos americanos algo que eles nunca tiveram - majestade." (fonte: Wikipedia)
 


Teixeira Lott

 HENRIQUE BATISTA DUFFLES TEIXEIRA LOTT - 
Nascimento: 16/11/1894, Antonio Carlos, Minas Gerais, Brasil
Falecimento: 19/05/1984, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Militar (Marechal) e Político; formado na Escola Militar do Realengo (1914); General (1944), é um dos que exigem o afastamento de Getúlio Vargas do poder; Ministro da Guerra de Café Filho (1954) e JK (1956); Marechal, é derrotado por Jânio nas eleições presidenciais (1960); é contra a tentativa de golpe militar quando da renúncia de Jânio (1961); declarado inelegível pela ditadura militar ao se lançar candidato ao governo do Estado da Guanabara (1965); afasta-se da vida pública por não compactuar com a ditadura.
http://www.projetovip.net/0519.htm


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário