>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 24 de maio de 2011

*25/05/2011 - quarta-feira* - DIA DA COSTUREIRA, DO TARÔ, DO DESAFIO E MUITO MAIS...


*25/05/2011 - quarta-feira*   

Dia da costureira  
Na gigantesca pátria brasileira hoje é o dia da Costureira.
Seja amadora ou profissional, salve esta data nacional.
Ela faz com sua costura, uma bela obra de arte...
FELIZ dia da COSTUREIRA a todas (e todos) que costuram -  verdadeiros artesãos do tecido.
Dia Mundial do Tarô ou "World Day of the Tarot" - comemoração criada em 2003 pela especialista norte-americana de tarô e fundadora da Igreja do Tarô, DenElder, com o lema: "a Luz que você procura pode ser encontrada em seu próprio brilho".

Dia Mundial do Desafio ou "World Challenge Day"  - comemoração móvel  que estabelece uma saudável competição entre cidades do mesmo porte para mobilizar o maior número de pessoas no combate ao sedentarismo, com pelo menos 15 minutos de atividades físicas de cada habitante envolvido: Última quarta-feira de maio. -  Dia do Desafio em Mongaguá - Vamos disputar contra a cidade de Bolívar, na Venezuela.  O objetivo da ação é envolver também os funcionários públicos e mostrar que existem maneiras de se exercitar fazendo pequenos movimentos de exercício durante o dia.   Será montada uma verdadeira academia ao ar livre na Praça Fernando Arens, no Centro da Cidade para atividades como caratê, judô, boxe, basquete, vôlei, dança, avaliação física e ainda aulas de aeróbica e surfe. Aqueles que não puderem ir à Praça podem se exercitar em casa ou no trabalho e informar a Diretoria de Esportes pelo telefone (13) 3448-5210.


 Dia Mundial da Esclerose Múltipla ou "World of Multiple Sclerosis" - comemoração móvel, estabelecida a partir de uma iniciativa da Federação Internacional da Esclerose Múltipla ou "Multiple Sclerosis International Federation", para conscientizar sobre essa doença lentamente progressiva do Sistema Nervoso Central, que é caracterizada por placas disseminadas de desmielinização (perda da substância "mielina" que envolve os nervos) no crânio e na medula espinhal e que atinge principalmente mulheres, na proporção aproximada de 2 de cada 3 pacientes atingidos em média: última quarta-feira de maio.


Dia Nacional do Censo Escolar - comemoração móvel de brasileiros, conforme Portaria Nº 1.496 de 6/12/1995 do Ministério da Educação e Desporto, objetivando coletar informações sobre matrícula, professores e infra-estrutura da educação no Brasil, através do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira: última quarta-feira de maio.

Dia da África - Instituído pela ONU - Organização das Nações unidas, para marcar a data da fundação da Organização da Unidade Africana, que foi constituída em 25/05/1963, durante um encontro de 32 líderes de Estados africanos independentes, ocorrido na capital etíope, Adis Abeda.

Dia do Massoterapeuta ou Massagista  - comemorado inicialmente na cidade de São Paulo-SP, conforme lei 13640 de 08/09/2003.

Dia do Trabalhador Rural - comemorado no Brasil, conforme Lei de 1964, para marcar a data da morte do político brasileiro, Fernando Ferrari, que faleceu em 25/05/1963 e é considerado um grande defensor dos trabalhadores rurais do Brasil e tido como um dos responsáveis pela a aprovação do Estatuto do Trabalhador Rural no Congresso Nacional Brasileiro.

Dia da Indústria - comemorado por brasileiros, conforme Decreto de 1958, para marcar a data da morte do empresário, engenheiro, historiador e político brasileiro, Roberto Cochrane Simonsen, que faleceu em 25/05/1948 e foi membro da Academia Brasileira de Letras e presidente da CNI - Confederação Nacional da Indústria do Brasil.

Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte - comemoração de brasileiros, conforme Lei de 2010, instituído a partir da informação do IPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, segundo a qual, em cada ano, o brasileiro trabalha em média 145 dias (de 1º de janeiro a 25 de maio) somente para pagar impostos municipais, estaduais e federais, que já era celebrada pelo Instituto Millenium e Projeto ordem-livre.org como o "Dia Nacional da Liberdade de impostos", com o fim de conscientizar a população sobre os impostos embutidos em todos os produtos vendidos no Brasil.

Dia Mundial da Tireoide ou "World Thyroid Day" - comemoração promovida pela Federação Internacional da Tireoide ou "Thyroid Federation International", com ações de conscientização e esclarecimento voltadas para o público leigo no Brasil, contando com estandes com médicos para orientar a população, palestras e distribuição de folhetos, sob a coordenação da SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo.


Dia Internacional das Crianças Desaparecidas ou "International Missing Children's Day" – originado pelo desaparecimento do garoto norte-americano, Etan Patz, sumido para sempre em 25/05/1979 quando ia a caminho da escola na localidade de Manhattan em Nova York - EUA aos 6 anos de idade.  Foi o 1º caso de grande repercussão na mídia norte-americana e que seria seguido de numerosos casos de sumiços de crianças, dando origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite, entre outros produtos comerciais, cuja celebração vem ganhando adeptos ao redor do mundo e foi oficializada no Distrito Federal Brasileiro pela Lei de 2009.

Dia Nacional da Adoção - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 10.447 de 09/05/2002.


 PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 24 DE MAIO !
        (amigos do Orkut e Facebook)

 

Elidia Oliveira
Carlos Alberto Ferreira
Agnes Aparecida Blanco
Assim que sou ninguém pode me mudar 


ANIVERSARIANTES 24 de MAIO - (menos famosos) .

1043 - ASTOLFO BARROSO PINTO, a nossa ROGÉRIA. 

1961 - TITE, treinador brasileiro de futebol.

1974 - MARIA FERNANDA CÂNDIDO, atriz.

1975 - LUIZ AMBIEL, modelo e atriz.

1976 - CHRIS DURAN, cantor gospel.


 
Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
67º Gênio - AYEL(25/Mai - 06/Ago - 18/Out - 30/Dez - 13/Mar) - SALMO 36
Este anjo ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Influencia nos estudos, principalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Quem nasce sob esta influência terá destaque nos estudos e pesquisas das altas ciências esotéricas, em especial a cabala e a astrologia. Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade. Avesso às futilidades, estará de bem consigo mesmo. Não é interesseiro e só gosta de demonstrações de afeição, quando percebe que são absolutamente sinceras. Dedica grande atenção à família. Profissionalmente, estará sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas, que sempre o tornarão mais feliz, pois assim obterá o reconhecimento dos superiores e remuneração à altura. Promessa de sucesso, principalmente no comércio.
Gênio Contrário: domina a inveja, a amargura, a gula, o erro e o preconceito. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá prejudicar o próximo, ser autora ou escritora de sistemas errôneos, charlatã, gostar de sedução barata mesmo no convívio profissional ou familiar e viver de frustração e nostalgia do passado. (fonte: comamor).







Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos:   


Os Sete Sábios da Grécia Antiga: 1 - Sólon;
2 - Pítaco;
3 - Quílon;
4 - Tales de Mileto;
5 - Cleóbulo;
6 - Bias;
7 -Períandro.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Quando fizer calda caramelada para servir com banana e sorvete, não mexa o açúcar com a colher. Apenas agite a panela e quando o açúcar estiver dourado, acrescente a água. Se mexer, o caramelo fica grudado na colher, difícil de tirar

:: Se precisar apenas algumas gotas de limão, não o corte no meio. Fure com um palito e esprema o necessário. Depois tampe o furo com o mesmo palito e guarde na geladeira

:: Faça o limão durar mais: coloque numa vasilha com água e deixe na geladeira




Ingressos para assistir a despedida de Ronaldo
chegam a R$ 800


O torcedor que quiser assistir a partida de despedida do atacante Ronaldo tem que estar disposto a gasta dinheiro.
O jogo será entre a seleção brasileira e a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, no dia sete de junho.
Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos no estacionamento do Playcenter, no Ginásio do Ibirapuera, no próprio Pacaembu e por meio do site www.futebolcard.com.
O bilhete mais barato é para assistir ao jogo do Tobogã, custa 140 reais.
Isso mesmo: no lugar totalmente descoberto e atrás do gol, considerado por quem frequenta como o pior.
Para assistir da cadeira especial custa 340 reais.
Há ainda um pacote vip, que está sendo vendido a 800 reais. Tem transporte, serviço de buffet e entretenimento com atividades antes e durante a partida.(fonte: Agência Rádio 2)

Estudante tem até do dia 30 de junho para renovar
contrato do Fies
O Ministério da Educação informa que os estudantes que possuem contrato com o Financiamento Estudantil (Fies) devem realizar a renovação até o dia 30 de junho.
A revisão dos contratos foi iniciada nesta segunda-feira e deve ser feita a cada seis meses.
Para fazer a renovação, o estudante dever ter acesso ao Sistema Informatizado do Fies (SisFies), que pode ser acessado por meio do site www.mec.gov.br.
O CPF e a senha devem ser informados para conferir e confirmar dados pessoais, dos fiadores, valores das parcelas e outros itens.
O Ministério da Educação lembra que o Fies pode ser solicitado em qualquer mês e em qualquer fase do curso superior.
A taxa de juros desse financiamento é de 3,4% ao ano e o estudante tem até três vezes o tempo de duração do curso para pagar a dívida.(fonte: Agência Rádio 2)


Idosos que tomam bebidas alcoólicas tem menos chances de desenvolver doenças mentais.
No caso da demência, por exemplo, a probabilidade é de uma redução do risco em 30 por cento.
No que diz respeito ao Alzheimer, as chances de desenvolver a doença nessas pessoas ficou em 40 por cento a menos.
A pesquisa traz essas informações foi feita pelo Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha e foi publicada no jornal britânica Daily Mail.
O levantamento foi feito com idosos com 75 anos ou mais que gostam de tomar uma cerveja ou um copo de vinho por dia, ou seja, com moderação.
Os cientistas da Alemanha alertaram que o álcool consumido sem moderação pode trazer sérios problemas.
No entanto, confirmaram que o uso bem moderado vem acompanhado de benefícios. (fonte: Agência Rádio 2)








SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  • Facebook: Vanisa Razuk







  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário