>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 11 de maio de 2011

*12/05/2011 - quinta-feira* - DIA DA ESCRAVA ANASTÁCIA

*12/05/2011 - quinta-feira*
Dia da Escrava Anastácia – comemorado para lembrar sua data de nascimento, em 12 de maio de 1740. Era uma negra bonita que resistiu à lascívia de seus algozes, cujo culto teria sido iniciado em 1968 . Segundo a crença popular, a "Escrava Anastácia" teria sido condenada ao uso de uma máscara de ferro, que só era retirada na hora de ela se alimentar, e teria suportado esse instrumento de supremo suplício por longos anos de sua dolorosa (mas heróica existência), por resistir às investidas sexuais de um senhor de escravos que fora seu dono. (www.olocutor.com) 
NOTA: A existência da escrava Anastácia é colocada em dúvida pelos estudiosos do assunto, já que não existem provas materiais da mesma.
Seu culto foi iniciado em 1968, quando numa exposição da Igreja do Rosário do Rio de Janeiro em homenagem aos 80 anos da Abolição, foi exposto um desenho de Étienne Victor Arago representando uma escrava do século XVIII que usava Máscara de Ferro que permitia á pessoa enxergar e respirar, sem, contudo, levar alimento à boca.
No imaginário popular, a Escrava Anastácia era uma escrava de linda e rara beleza, que chamava atenção de qualquer homem. Ela era curandeira, ajudava os doentes, e com suas mãos, fazia verdadeiros milagres. Por se negar a ir para a cama com seu senhor e se manter virgem, apanhou muito e foi sentenciada a usar uma máscara de ferro por toda a vida, sem poder beber e nem comer nada, e ainda sendo espancada, o que a fez durar pouco tempo, tempo esse que sofreu verdadeiros martírios. Quando Anastácia morreu, seu rosto estava todo deformado. Escrava Anastácia é respeitada e cultuada tanto no Brasil quanto na África. (Wikipedia)

Dia Internacional da ENFERMAGEM, dos Enfermeiros e Enfermeiras - estabelecido pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data do nascimento da enfermeira e estatística inglesa e pioneira da enfermagem nascida na Itália, Florence Nightingale, que veio ao mundo em 12/05/1820 e é tida como a fundadora da enfermagem moderna, tendo ganhado notoriedade por seu trabalho pioneiro em enfermagem durante a "Guerra da Criméia" (1854), onde ela prestou assistência a 4.000 soldados feridos e foi apelidada de a "Dama da Lâmpada" por seu hábito de fazer rondas à noite. 
Parabéns pelo seu dia, enfermeiros e enfermeiras! Pela história, pela luta, pela dignidade, pelo respeito e a vitória dentro da profissão! Feliz Dia do Enfermeiro!

Dia Mundial da Fibromialgia - comemorado para conscientizar sobre essa doença, caracterizada por dores musculares difusas, fadiga e cansaço.  

MAGIA: 12 de maio na Índia comemora-se o  Festival de Shashti, deus das florestas – Diz-se que o deus indiano protege as florestas contra os saqueadores e caçadores.
Shashti, na mitologia hindu antiga era o deus das florestas e se assemelhava ao deus Pã cultuado na mitologia grega e romana. Hoje se queima incenso de ervas e se atira cinzas em jardins e Shashti, em agradecimento, ele lhe concede um desejo. (fonte: Wicca)

NA HISTÓRIA:
12/05/1940 – Inauguração do Autódromo de interlagos em São Paulo.

12/05/2002 – Rubens Barrichelo é obrigado, pela Ferrari, a ceder o 1º lugar do GP de Fórmula 1 da Áustria para Michael Schumacher


 OUÇA A 92.5 NA INTERNET:

Aniversariantes 12 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  
. Diego Lacerda
. Gisele
. Nilson Santos
. Phoenix
. Yolanda Guilherme 

Aniversariantes 12 de maio (menos famosos) 
1913 - JAMELÃO, cantor e compositor (morreu em 2008).
1921 – RUTH DE SOUZA, atriz.
1941 - SÉRGIO CHAPELIN, apresentador de TV.
1949 – TIZUKA YAMASAKI, cineasta brasileira.
1966 – BEBEL GILBERTO, cantora e compositora brasileira.

 
ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
54º Gênio - NITHAEL - (12/Mai - 24/Jul - 05/Out - 17/Dez - 28-29/Fev) - SALMO 102
Este anjo ajuda a obter a misericórdia de Deus e a longevidade. Protege os chefes de Estado, os presidente, os monarcas, os príncipes e todas as pessoas que se dedicam sua vida à religiosidade e à caridade. Quem nasce sob esta influência terá grande reputação. Será a personificação do bem, da ordem, da justiça e da legalidade. Com personalidade forte, grande autoridade e prestígio, centralizará as funções angelicais na Terra. Defenderá com entusiasmo o bem contra o mal e será discreto quando fizer julgamentos ou oferecer orientação espiritualista. Profissionalmente, terá tendência a se tornar um alto dignatário religioso, advogado ou um grande médico. Terá possibilidade de ser um artista de renome que marcará época.
Gênio Contrário: domina a conspiração, a traição e o acúmulo de raiva. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter a língua ferina, fazer escritos difamatórios, provocar ruína de empresas, provocar sacrifícios e humilhações dos menos favorecidos. (fonte: comamor)
 


 IN MEMORIAM:
(linda história)
2008 – IRENA SENDLER,
salvadora de milhares de crianças do gueto de Varsóvia (15 fevereiro de 1910 – 12 de maio de 2008),
também conhecida como "O ANJO DO GUETO DE VARSÓVIA" , foi uma ativista dos direitos humanos durante a 2ª Guerra Mundial, tendo contribuído para salvar mais de 2.500 vidas ao levar alimentos, roupas e medicamentos às pessoas barricadas no gueto, com risco da própria vida.
Era uma ativista de Resistência anti-holocausto. Como era Assistente Social do governo tinha permissão para entrar no Gueto com o objetivo de verificar se havia indícios do Tifo, pois os Alemães temiam que a doença se espalhasse fora do gueto. Nas visitas, ela usava a estrela de Davi , como sinal de solidariedade ao povo Judeu e de modo a não chamar a atenção.
E foi nestas visitas que Irena organizava as saídas de crianças utilizando de todas as formas para que não fossem percebidas pelos nazistas, E com isso as encaminhava para os orfanatos polacos tirando do caminho dos campos de concentração. Pois era o destino certo de quem habitavam os Guetos.
Esta corajosa mulher recebeu vários prêmios por este belíssimo ato de coragem e humanidade.

Cumpriu totalmente sua missão, neste plano.
  
A Mãe das crianças do Holocausto
"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade." - Irena Sendler
                                    IRENA SANDLER (2005)
OBS: MARAVILHOSA IRENA SANDLER... ELA FOI "GENTE QUE FAZ" !!!



Didi

 VALDIR PEREIRA
Nascimento: 08/10/1929, Campos, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 12/05/2001, 9:30 h, Hospital da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos, em conseqüência de um câncer no intestino, agravado por pneumonia (internado há 17 dias)
Jogador de Futebol (armador), apelidado de "Príncipe Etíope" pelo cronista Nelson Rodrigues, por sua elegância ao jogar; criador da "folha-seca" (a bola sobe muito, ganha efeito e cai abruptamente no gol); marca o primeiro gol do Maracanã (10/06/1950); destaca-se no FLUMINENSE/RJ, BOTAFOGO/RJ e SP/SP (encerra a carreira), além do REAL MADRID/ESP; 74 jogos pela seleção (21 gols); participa das Copas de 1954, 1958 (campeão) e 1962 (campeão).

Você Sabia...?!
1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel
após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa:
"O Killed" (zero mortos). Daí surgiu a expressão O.K. Para indicar que tudo
está bem.

2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir
a São José, diziam sempre
"Pater Putativus", (ou seja: "Pai Adotivo" )
abreviando em "
P.P.".
Assim surgiu a idéia, nos países de colonização espanhola, de chamar os
Josés de "
Pépe".


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,

CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699

  • Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário