>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 1 de maio de 2011

*02/05/2011 - segunda-feira* - MORRE LEONARDO DA VINCI


*02/05/2011 - segunda-feira*
NA HISTÓRIA: 


Morre Leonardo Da Vinci -Leonardo Da Vinci, engenheiro e artista renascentista italiano, morre aos 67 anos, no dia 2 de maio de 1519. O autor de obras famosas, como Última CeiaVirgem dos Rochedos e Mona Lisa (foto), deixou centenas de idéias e estudos  científicos escondidas em cadernos de anotações.
Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas. Num estudo realizado por Catherine Cox em 1926 seu QI foi estimado em cerca de 180. Outras fontes mais precisas mencionam valores entre 220 e 250. 



Dia Nacional dos Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial
Dia Estadual de Luta Contra o Assédio Moral nas Relações de Trabalho - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.036 de 29/05/2008.



Aniversariantes 01 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  
LUKAS ALVEZ
Aniversariantes 01 de maio (menos famosos)
1909 – ATAULFO ALVES, compositor e cantor (morreu em 1969).
1950 – FAUSTO SILVA, o Faustão, apresentador de televisão.  
1962 – MAYARA MAGRI, atriz.
1974 – DODÔ, futebolista.
1975 – DAVID BECKHAM, futebolista inglês.


ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
4º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) - SALMO 118
Este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Quem nasce sob esta influência amará as viagens. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças de coisas queridas. Será seguro, hábil e incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. É seguro e inteligente em seus investimentos, jamais arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Será respeitado, admirado e capaz de encontrar soluções para todos os problemas. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como historiador, antropólogo, sociólogo, missionário ou qualquer atividade relativa às ciências humanas.
Gênio Contrário: a pessoa sob a influência deste gênio contrário será capaz de provocar guerras e brigas, causar desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Poderá ser indiferente aos sofrimento dos humildes, idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade. (fonte: comamor)


 IN MEMORIAM:
1519 – LEONARDO DA VINCI, artista e cientista italiano
Provável autorretrato de Leonardo da Vinci, cerca de 1512 a 1515.
Leonardo di ser Piero da Vinci  Nasceu em Vinci, em 15 de abril de 1452 e morreu em Amboise, e 2 de maio de 1519, foi uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento.

Se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística.

 Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. 


Leonardo era, em seu tempo, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo 
Mona Lisa (1503 – 1507) - Louvre)

                                  A ÚLTIMA CEIA -1495-1497
 O desenho do Homem Vitruviano, feito por Leonardo, também é tido como um ícone cultural, é foi reproduzido por todas as partes, desde o euro até camisetas. Cerca de quinze de suas pinturas sobreviveram até os dias de hoje; o número pequeno se deve às suas experiências constantes - e frequentemente desastrosas - com novas técnicas, além de sua procrastinação crônica. Ainda assim, estas poucas obras, juntamente com seus cadernos de anotações - que contêm desenhos, diagramas científicos, e seus pensamentos sobre a natureza da pintura - formam uma contribuição às futuras gerações de artistas que só pode ser rivalizada à de seu contemporâneo, Michelangelo. 
 
O HOMEM VITRUVIANO - Datado do ano 1490, um estudo das proporções humanas baseado no tratado recém-redescoberto do arquiteto romano Vitruvius. Leonardo debruçou-se sobre o que foi chamado o Homem Vitruviano, o que acabou se tornando um dos seus trabalhos mais famosos e um símbolo do espírito renascentista. O desenho reproduz a anatomia humana conduzindo eventualmente ao desígnio do primeiro robô conhecido na história que veio a ser chamado de O Robô de Leonardo.
Leonardo é reverenciado por sua engenhosidade tecnológica; concebeu idéias muito à frente de seu tempo, como um helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, etc

Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido a sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas. Num estudo realizado em 1926 seu QI foi estimado em cerca de 180.

“Quando ouvimos os sinos, ouvimos aquilo que já trazemos em nós mesmos como modelo. Sou da opinião que não se deverá desprezar aquele que olhar atentamente para as manchas da parede, para os carvões sobre a grelha, para as nuvens, ou para a correnteza da água, descobrindo, assim, coisas maravilhosas. O gênio do pintor há-de se apossar de todas essas coisas para criar composições diversas: luta de homens e de animais, paisagens, monstros, demônios e outras coisas fantásticas. Tudo, enfim, servirá para engrandecer o artista” – LEONARDO DA VINCI

"Ele foi um homem que acordou cedo demais na escuridão, enquanto os outros continuavam a dormir"—Sigmund Freud


1990 – ZÉ TRINDADE, comediante brasileiro.
Zé Trindade, pseudônimo de Milton da Silva Bittencourt (Salvador 18 de abril de 1915 – rio de janeiro, 2 de maio de 1990) foi um ator, músico e poeta brasileiro, grande comediante de rádio, teatro, cinema e TV. Ficou famoso por jargões como "Mulheres, Cheguei!" e "Meu Negócio é Mulher".
Gravou 25 discos de música nordestina, com trovas e pensamentos. Foi casado com dona Cleusa e teve quatro filhos Anayra, Regina, Ricardo e Cristina.
Faleceu de câncer, no Rio de Janeiro, aos 75 anos. 





1993 – ARMANDO BÓGUS, ator brasileiro (nasceu em 1930).

Em novelas, seus personagens mais marcantes foram: o comerciante Nacib em Gabriela (1975); o austero Estêvão em O casarão (1976); o médico Daniel em Ciranda de Pedra (1981); Licurgo Cambará na minissérie O Tempo e o vento (1985); o avarento Zé das Medalhas em roque Santeiro (1985); o esperto Modesto Pires em Tieta (1989)) e o vilão Cândido Alegria em Pedra sobre Pedra (1992), sua última telenovela.
Armando Bógus em Gabriela

Foi casado duas vezes, a primeira com a atriz Irina Grecco e tinha um filho. Ele morreu devido a complicações de uma leucemia

 
Ricardo Izar
Nascimento: São Paulo – SP – 28 de junho de 1938
Falecimento: São Paulo – SP – 02 de maio de 2008
Advogado e político brasileiro
Ricardo Izar fez sua graduação e pós-graduação em Direito Penal pela PUC-SP, onde presidiu o Centro Acadêmico 22 de Agosto. Foi vereador na cidade de São Paulo e, por três vezes consecutivas, deputado estadual em São Paulo.
Desde a constituinte de 1988 até maio de 2008 foi deputado federal, estando em seu quinto mandato. Faleceu devido a falência de múltiplos órgãos, após operação para corrigir um problema cardíaco.(fonte: Wikipedia)



  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário