>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 25 de maio de 2011

26/05/2011 - quinta-feira* - DIA DE NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO


26/05/2011 - quinta-feira*   
Dia de NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO.
Nossa Senhora de Caravaggio é um título dado a mãe de Jesus, Maria, que segundo a tradição católica apareceu na localidade de Caravaggio na Itália no ano 1432. Hoje seu maior santuário brasileiro está na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Curiosidade: O filme "Nossa Senhora de Caravaggio", de 2006, tem como protagonistas os atores Luciano Szafir e Cristiana Oliveira. O longa conta a história da santa, tendo também a participação do ator gaúcho Sidnei Borba, que interpreta o Padre Gusmão.
Oração a Nossa Senhora de Caravaggio
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e de consolar a quem vos invocou implorando a vossa proteção e assistência; assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro; de vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente me prosto a vossos pés.  Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem de Caravaggio, mas dignai-me ouvi-las propícias e me alcançar a graça que vos peço. Amém.

  Dia Nacional de Combate ao GLAUCOMA criado por lei em 13 de maio de 2002.



- Dia Nacional do Revendedor Lotérico - comemorado no Brasil, depois da data ter sido sugerida pelo revendedor lotérico brasileiro, Ayr Togeiro de Moraes e aclamada durante a 1ª reunião nacional de revendedores lotéricos brasileiros, para marcar o início desse histórico encontro, em 26/05/1976. (www.olocutor.com)

 ANIVERSARIANTES DO DIA 26 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook)
Cecília Terezinha Bueno

Adriano Rodriguez
Fernanda
Mario Jose Domingues Santos
Rafinha 10
Lya Gomes
Thalia
Luciana Marthyns (Lúh)
Michelle
Bráullio Andrade
Rosélia


ANIVERSARIANTES 26 DE MAIO (menos famosos)


Irmã Dulce

MARIA RITA LOPES PONTESNascimento: 26/05/1914, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Augusto Lopes Pontes e Dulce Souza Brito
Falecimento: 13/03/1992, em seu quarto no Convento Santo Antonio, Salvador, Bahia, Brasil
Professora (1933) e religiosa (católica); entra para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (São Cristóvão, Recife, Pernambuco); freira (1934), destaca-se na assistência aos doentes e necessitados; funda a União Operária São Francisco (1936 - primeiro movimento cristão operário da Bahia), o Círuclo Operário da Bahia (1937, com Frei Hildebrando Kruthaup), o Colégio Santo Antonio (05/1939, em Massaranduba); transforma o galinheiro do Convento Santo Antonio em albergue (futuro Hospital Santo Antonio - o maior do Estado); já doente, funda a OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador (1959); recebe apoio de personalidades nacionais e internacionais (como o Papa João Paulo II); indicada ao Nobel da Paz (1988); tem o processo de canonização iniciado.
"Quando nenhum hospital quiser aceitar mais algum paciente, nós o aceitaremos. Esta é a última porta e eu não posso fechá-la.”  (http://www.projetovip.net/0526.htm)
1907 – JOHN WAYNE (morreu em 1979).
1930 – SIVUCA (morreu em 2006).
1964 – LENNY KRAVITZ, cantor 
1965 - MARIA CLARA GUEIROS, atriz
1972 – ALEX DIAS (jogador de futebol)
1978 – ANA PAULA OLIVEIRA (bandeirinha de futebol).

 

 
Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
Adicionar legenda
68º Gênio - HABUHIAH(26/Mai - 07/Ago - 19/Out - 31/Dez - 14/Mar) -  SALMO 105
Este anjo ajuda a conservar a paz, a eliminar a força dos maldosos e a curar os problemas de saúde. Exerce influência na agricultura, criação e fecundidade. Quem nasce sob esta influência tem classe, é elegante, nobre e altruísta em seus relacionamentos. Seu bom astral é contagiante. É poderoso, inteligente e com sua profunda capacidade de análise, consegue catalogar tudo que lhe chega às mãos, cortando aquilo que não interessa. Consegue reunir em seu interior: liberdade, integridade e totalidade - encanta a todos onde quer que esteja. Espírito maternal, ajuda a todos, às vezes até de forma ingênua. Para progredir em seu caminho, é importante que utilize sua habilidade para harmonizar as relações entre os entes mais próximos, cuidando para não deixar para trás nenhuma mágoa ou rancor. Só se aproximará, com a ajuda de seu anjo, das pessoas certas com as quais tenha afinidades. Profissionalmente, poderá trabalhar em qualquer atividade relativa à natureza. Terá destaque e habilidade com as mãos, principalmente no plantio (agricultura ou jardins). Poderá ser um grande fitoterapeuta, agrônomo, jardineiro e botânico.
Gênio Contrário: domina a esterilidade, a presunção e a fome. A pessoa sob esta influência facilitará a propagação de doenças como a aids, terá atitude crítica contra os que têm habilidade para ensinar e desejará má sorte para os familiares. (fonte: comamor).





Carlos Eduardo
Dolabella

 CARLOS EDUARDO BOUÇAS DOLABELLA
Nascimento: 11/06/1937, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: 3 vezes (a última com Pepita Rodriguez, de quem já estava separado); 5 filhos (entre eles, Dados Dolabella)
Falecimento: 26/05/2003, Brasil
Causa: Insuficiência múltipla dos órgãos, devido a complicações de diabetes e pneumonia
Ator de cinema, teatro e TV, estréia profissionalmente em "A Dama do Maxim's" (1965); destaca-se em novelas da Rede Globo; em 35 anos de carreira, faz 29 novelas, 4 mini-séries, 13 casos especiais, 16 peças e 15 filmes. (http://www.projetovip.net/0526.htm
)


Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos:   
As Musas da Mitologia Grega (a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes):
1 - Urânia (astronomia);
2 - Tália (comédia);
3 - Calíope (eloqüência e epopéia)
4 - Polímnia (retórica);
5 - Euterpe (música e poesia lírica);
6 -Clio (história);
7 - Érato (poesia de amor);
8 - Terpsícore (dança) e
9 - Melpômene (tragédia)

DICAS CULINÁRIAS:
. Para as batatas grandes cozinharem por igual, faça furos com o garfo antes de colocar na panela e levar ao fogo

. Acostume-se a cozinhar batatas no microondas. Em menos de sete minutos, estão macias e enxutas. São ideais para fazer nhoque, pois evitam que a massa desande. Cuidado: acompanhe o cozimento para não passar do ponto, senão a batata murcha




SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário