>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 21 de maio de 2011

*22/05/2011 - domingo* - DIA DO ABRAÇO e de SANTA RITA DE CÁSSIA

*22/05/2011 - domingo*   

Dia do Abraço - comemorado no Brasil a partir da idéia do australiano Juan Mann, com muita gente saindo pelas ruas e distribuindo abraços e mais abraços gratuitos a todas as pessoas que encontram pela frente.  
NOTA: Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos inspirar e expirar três vezes, e aí nossa felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.


Dia de SANTA RITA DE CÁSSIA, Santa das causas impossíveis, dos doentes e das mães.
Santa Rita nasceu e morreu em 22 de maio.

Santa Rita de Cássia

 SANTA RITA DE CÁSSIA
Nascimento: 22/05/1381, Roccaporena, entre as montanhas, a umas 40 milhas de Assis, Úmbria, Itália
Filiação: Antonio Mancini e Amata Serri - família devota
Casamento: Paolo Ferdinando (por 20 anos até ficar viúva): gêmeos
Falecimento: 22/05/1457, após longa enfermidade de uma doença deformante (1453), num convento, Cássia, Itália
Religiosa católica; sem nunca ter ido à escola aprender a ler e escrever, é aceita como noviça no convento mesmo tendo sido casada; monja agostiniana da diocese
de Espoleto, é santificada por suas causas impossíveis; sofre de grave e dolorsa enfermidade que a deixa imóvel na cama por 4 anos.(http://www.projetovip.net/0522.htm)
         NOTA:  O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contempla-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo
As rosas de Santa Rita - Durante a enfermidade, a pedido seu lhe apresentaram algumas rosas que haviam brotado de maneira prodigiosa no frio inverno em sua horta de Rocaporena. Ela as aceitou sorrindo como um dom de Deus.(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Rita_de_C%C3%A1ssia)

ORAÇÃO A SANTA RITA PARA CASOS DIFÍCEIS:  Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amarguíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (fazer o pedido)
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. Amém!

Dia do Apicultor - comemorado no Brasil, em louvor a Santa Rita de Cássia, tida como padroeira dos apicultores.

Dia do Economiário - comemorado em louvor a Santa Rita de Cássia, que é tida como padroeira dos economiários.  
 Dia de Celebração dos Vikings - comemorado por adeptos do Hórus Temple Iluminus, para marcar a data do início das ocupações vikings pela Europa.  

Dia do "Festival de Rosália" - realizado na Roma Antiga, em honra de Flora (ninfa das Ilhas Afortunadas, esposa de Zéfiro e deusa das flores, chamada de "Clóris" na Grécia antiga) e Vênus (deusa do amor e da beleza, equivalente à "deusa Afrodite" do panteão grego).  
MAGIA:  Pegue duas rosas. Uma representará você e a outra, a Deusa. Amarre-as com uma fita de seda amarela e coloque-a num vaso com água e um pouquinho de açúcar. A Flor Deusa passará os mistérios de sedução para a Flor Mulher.

Festival de Visvakarma Puja - Dia em que na Índia se celebra o Festival de Visvakarma Puja: cerimônia sagrada a Visvakarma, Deus protetor dos Artesãos.

Dia Internacional da Diversidade Biológica ou "International Day for Biological Diversity" - instituído pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, atendendo recomendação adotada pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data da aprovação do texto do "Acordo sobre a Diversidade Biológica", que foi referendado no Rio de Janeiro-RJ, em 22/05/1992, durante a cúpula do ambiente e para evitar os feriados de fim de ano no calendário gregoriano, que se acumulavam na data anterior dessa celebração, que até 2000 foi festejada na década de 1990 no dia 29 de dezembro.(www.olocutor.com).

Dia da Aviação de Patrulha - Em 22 de maio de 1942 um avião B-25, recém-recebido dos EUA e que estava sendo empregado na adaptação de tripulantes da FAB, efetuou ataque ao submarino italiano BARBARIGO, que havia torpedeado o navio mercante brasileiro COMANDANTE LIRA próximo ao Atol das Rocas. Essa data passou a ser comemorada oficialmente como o DIA DA AVIAÇÃO DE PATRULHA. (saiba mais: http://freepages.military.rootsweb.ancestry.com/~otranto/fab/aviacao_patrulha.htm)


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 22 DE MAIO !
        (amigos do Orkut e Facebook)

- TALLYTA FELIX NOGUEIRA
- SIDNEY MARCHETTI
- FLÓRIDA ROCHA
- LILIAN SPERA
- JÚNIOR
- FERNANDA RAZUK
- MYRTES RAZUK MALUF
- VALTO ARAÚJO
- RAFA RAFINHA LARA OLIVEIRA
- MÁRCIA, a MAGU

ANIVERSARIANTES 22 de MAIO - (menos famosos)
1844 – MARY CASSATT, pintora norte-americana (m. 1926).
1924 – CHARLES AZNAVOUR, cantor, ator e compositor francês.
1970 – NAOMI CAMPBELL, modelo e atriz inglesa.
1980 – TIAGO LEIFERT, jornalista (GLOBO ESPORTE).
2002 – MAÍSA SILVA, apresentadora do SBT


Anjo do Dia:  
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
64º Gênio - MEHIEL
(22/Mai
-
03/Ago - 15/Out - 27/Dez - 10/Mar) -  SALMO 32
Este anjo protege contra a raiva, as inimizades e os acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece todos que buscam sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles que amam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área. Quem nasce sob esta influência será tolerante, generoso, compreenderá a todos. Olha sempre o lado positivo das pessoas e entenderá seus defeitos. Entusiasmado e cheio de vitalidade, sabe contrabalançar a razão e a paixão. Poderá algumas vezes parecer um um pouco ingênuo, porque ao considerar todos como amigos, não percebe a traição. Profissionalmente, poderá obter êxito trabalhando como jornalista, redator, escritor e relações públicas. Terá facilidade para trabalhar em divulgação ou comercialização de livros.
Gênio Contrário: domina o convencimento exagerado, a controvérsia, as disputas literárias, as críticas e a megalomania. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá buscar a glória custe o que custar, mesmo sacrificando outras pessoas e desperdiçar sua generosidade com pessoas que não merecem.(fonte: comamor)


IN MEMORIAM:


Victor Hugo
 VICTOR MARIE HUGO
Nascimento: 26/02/1802, Besançon, França
Filiação: Léopoldo Hugo e Sophie Trébuchet
Falecimento: 21/05/1885, Paris, França
Causa: Congestão pulmonar sofrida 8 dias antes
Poeta, escritor romancista, dramaturgo e político; eleito para a Academia Francesa (1841), após 4 tentativas; exila-se com a chegada de Napoleão a imperador (1851); autor de "Os Miseráveis" (1862); chegava a pedir ao criado que escondesse suas roupas, para obrigar-se a ficar em casa e escrever.
http://www.projetovip.net/0522.htm
"Escuta tua consciência antes de agir, porque a consciência é Deus presente no homem" 



Zé Rodrix
 JOSÉ RODRIGUES TRINDADE
Nascimento: 25/11/1947, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Hermano Trindade e Maria de Lourdes de Souza
Casamento: Lizzie Bravo (filha Marya); Edyr de Lima (filha Joy); Norma Blum (filha Mayana); Julia (1984 a 2009, sua morte): filhos Antonio, Bárbara; tem ainda um filho - Rafael - de um relacionamento em Natal, Rio Grande do Norte (só o conhece já adolescente)
Falecimento: 22/05/2009, 0:45 h, Hospital das Clínicas, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Não revelada (após sentir-se mal)
Músico multi-instrumentista (pianista, violonista, flautista, acordeonista, baterista), compositor, cantor de "pop", publicitário e escritor; destaca-se no Festival da TV RECORD (1967); participa das bandas SOM IMAGINÁRIO, SÁ, RODRIX E GUARABYRA e JOELHO DE PORCO, de "rock" rural (anos 1970); primeiro disco: "Momento Quatro" (1968); autor de sucessos como "Batman e Robin", "Salve-se quem Puder", "Casa do Campo", etc; deixa a música pela publicidade (anos 1980 e 1990); maçom, escreve "a trilogia do templo" (anos 2000).
http://www.projetovip.net/0522.htm
 
Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos:
            Os Três Reis Magos:
1 - O
árabe Baltazar: Trazia incenso, significando a Divindade do Menino Jesus.

2 - O
indiano Belchior: Trazia ouro, significando a Sua Realeza.

3 - O etíope Gaspar: Trazia mirra, significando a Sua Humanidade.

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário