>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 26 de maio de 2011

*27/05/2011 - sexta-feira* - DIA DA MATA ATLÂNTICA

*27/05/2011 - sexta-feira*
Dia da Mata Atlântica - data instituída para valorizar a segunda ecorregião mais ameaçada de extinção do Planeta. Em 1988, ela foi considerada Patrimônio Nacional pela Constituição Federal e, em 21 de setembro de 1999, um decreto presidencial instituiu a data de 27 de maio como o Dia da Mata Atlântica.
O dia foi escolhido porque, em 27 de maio de 1560, o Padre Anchieta assinou a "Carta de São Vicente", onde descreveu a biodiversidade das florestas tropicais. Desde 2002, o evento é realizado em distintas cidades onde há ocorrência da Mata Atlântica.
A Mata Atlântica é uma das ecorregiões mais ricas do mundo em biodiversidade, possuindo importância vital para 128 milhões de brasileiros espalhados por 17 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul. Suas áreas naturais regulam o fluxo dos mananciais hídricos, asseguram a fertilidade do solo, controlam o equilíbrio climático e protegem as encostas. (http://www.jusbrasil.com.br) 

Dia da Imprensa do Interior - comemorado no Estado de São Paulo, para marcar a data de 27/05/1842, em que surgiu o jornal "O Paulista", na cidade brasileira de Sorocaba-SP, tido como o 1º jornal do interior paulista. (www.olocutor.com)

Dia do Profissional Liberal - comemorado por brasileiros para marcar a promulgação do decreto que reconheceu a Confederação Nacional das Profissões Liberais no Brasil, atualmente aproximadamente quarenta categorias de profissionais autônomos que não possuem vínculo empregatício com as empresas onde trabalham.(www.olocutor.com)


 ANIVERSARIANTES DO DIA 27 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook)
- Marinalva e Edison Penner (aniversário de casamento)
- Júnior Moisinho
- A minha filha é o grande amor da minha vida (nome grafado no Orkut)
- DJ Alexandro
- Tathy
- Chucky´s DJ Projex Dutch House

ANIVERSARIANTES

(menos famosos)

1924 – MILLOR FERNANDES, cartunista, jornalista e escritor .  
1972 – IVETE SANGALO, cantora .

 Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
69º Gênio - ROCHEL(27/Mai - 08/Ago - 20/Out - 01/Jan - 15/Mar) - SALMO 15
Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Quem nasce sob esta influência é dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado das tentações materiais. Terá facilidade de adaptação e grande vontade de aprender. Profissionalmente, poderá ser um grande economista, advogado, juiz, político ou trabalhar com comércio exterior.
Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, os processos intermináveis, a legislatura perversa, a teimosia e os impulsos egoístas. A pessoa sob esta influência poderá causar ruína às famílias, manipular leis em seu próprio benefício, fabricar falsas previsões e organizar fraudes internacionais.  (fonte: comamor).

IN MEMORIAM:

Flávio
Cavalcanti

 FLÁVIO BARBOSA CAVALCANTI
Nascimento: 15/01/1923, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 27/05/1986, São Paulo, Brasil
Causa: Problemas cardíacos
Jornalista e apresentador, inicia a carreira no programa "Discos Impossíveis", na Rádio Mayrink Veiga (1951); polêmico, faz sucesso na TV com programas como "Noite de Gala" (TV RIO), "Um Instante Maestro!", "A Grande Chance" e "Programa Flávio Cavalcanti" (TV TUPI); estréia no cinema em "O Homem de Papel" (1976). (http://www.projetovip.net/0527.htm)





Leina Krespi

LAINA KERSPI
Nascimento: 18/12/1938, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 27/05/2009, de manhã, Hospital São Lucas, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer no esôfago (diagnosticado já em estado avançado; internada no CTI desde 22/05/2009)
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Amor e Desamor", 1966) e TV (estréia em "A Rainha Louca", 1967); destaca-se em filmes como "As Duas Faces da Moeda" (1969), "A Queda", "Lua de Cristal" (1990), etc. e em telenovelas como "Pecado Capital" (1975), "Baila Comigo" (1981), "Bambolê" (1987), etc; última novela: "Zazá" (1997, TV GLOBO); último trabalho: "O Viajante" (1999). (http://www.projetovip.net/0527.htm)


Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos: 
As Sete Cores do Arco-íris: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Para dar sabor especial à cebola, frite com manteiga e algumas gotas de mel

:: Uma colher (chá) de vinagre ou suco de limão na água do cozimento deixa as batatas mais bonitas.


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário