>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 5 de maio de 2011

*06/05/2011 - sexta-feira* - DIA DA CORAGEM


*06/05/2011 - sexta-feira*   

DIA DA CORAGEM
Dia da Coragem - A coragem de enfrentar seus medos
Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
-- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...
É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos.
Senão, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas... Autor desconhecido (http://blogdootimismo.blogspot.com)

Dia Nacional da Matemática -  é comemorado em 6 de maio, de acordo com Lei aprovada pelo congresso Nacional em 2004. A escolha desse dia tem como motivação a data de nascimento do professor Julio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Ele é o autor de um dos maiores sucessos literários de nosso país, o romance “O Homem que Calculava”, já traduzido em doze idiomas.

Malba Than

 JÚLIO CÉSAR DE MELO E SOUZA
Nascimento: 06/05/1895, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: João de Deus de Melo e Sousa e Carolina Carlos; família pobre, com renda apenas suficiente para criar os 8 filhos
Falecimento: 18/06/1974, em seu quarto de hotel, Recife, Pernambuco, Brasil
Causa: Enfarte
Matemático, professor e escritor; desde cedo demonstra sua personalidade original e imaginativa e seus dotes de escritor; vive a infância em Queluz (São Paulo), retornando ao Rio de Janeiro (1905); cursa o Colégio Militar e Colégio Pedro II e gradua-se em Engenharia Civil na Escola Politécnica; publica seus contos no jornal "O Imparcial" (1918); interessa-se pela cultura árabe e oriental e torna-se um dos maiores divulgadores da Matemática no Brasil, através de suas fábulas; edita a revista "Damião" por mais de 10 anos; autor de cerca de 120 obras entre livros de matemática e contos juvenis, como "Contos de Malba Than" (contos), "O Homem que Calculava" (romance), "A Caixa do Futuro" (romance), etc; escreve sobre recreação e matemática até ao fim da vida. http://www.projetovip.net/0506.htm
"No universo tudo é número e medida."

Dia do Instrumentador  Cirúrgico - comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação da ANIC - Associação Nacional de Instrumentadores Cirúrgicos, que foi criada em 06/05/1983, a partir da formação de várias turmas do curso de instrumentação cirúrgica ministrado pelo CEDAS - Centro de Estudos de Desenvolvimento em Administração da Saúde, vinculado ao Hospital São Camilo, na cidade de São Paulo-SP (www.olocutor.com)

Dia do Cartógrafo - A profissão mais antiga do Brasil - O Dia do Cartógrafo foi instituído pela Sociedade Brasileira de Cartografia em referência à data do mais antigo trabalho cartográfico registrado no Brasil. O fato se deu em 27 de abril de 1500, segundo o Calendário Juliano utilizado na época, quando Mestre João, astrônomo da frota de Pedro Álvares Cabral, determinou a latitude da Baía de Cabrália - atual Porto Seguro. Porém, o documento foi enviado à corte juntamente com a carta de Pero Vaz de Caminha, na data corrigida para o atual Calendário Gregoriano, 6 de maio. Os profissionais são conhecidos como artistas da ciência de compor cartas geográficas. (http://www.oabsp.org.br)

NA HISTÓRIA: 

06/05/1889 - A Torre Eiffel é oficialmente aberta ao público durante a Exposição Universal em Paris. Essa Exposição de 1889 foi uma FESTA DA MODERNIDADE - celebraram-se os avanços da técnica, a pujança da indústria, a diversidade das civilizações e, de maneira bem mais discreta, os 100 anos da revolução que derrubou a monarquia francesa em meio a um banho de sangue.
Foram 61 721 expositores distribuídos em 95 hectares.

06/05/1937 - O desastre do Hindenburg: o ZEPPELIN alemão pega fogo e é destruído em menos de um minuto.  Conhecido como Zeppelin, o dirigível, com 245 metros de comprimento e sustentado no ar por 200 mil metros cúbicos de hidrogênio, o maior dirigível da história até 1937, saiu de Hamburgo e cruzou o Atlântico a 110 km/h.
Na noite de 6 de maio de 1937, o gigantesco dirigível Hindenburg preparava-se para descer em Nova Jersey, nos  Estados Unidos, com 97 ocupantes a bordo, sendo 36 passageiros e 61 tripulantes, vindos da Alemanha. Durante as manobras de pouso, um incêndio tomou conta da aeronave e o saldo foi de 13 passageiros e 22 tripulantes mortos e um técnico em solo, no total de 36 pessoas.

06/05/1994 - Inauguração do Eurotunel no Canal da Mancha.
O Eurotúnel é um túnel ferroviário submarino de 50,5 km que atravessa o Canal da Mancha ligando a França à Inglaterra. Os britânicos também o chamam coloquialmente de The Chunnel.
Sua construção foi bastante demorada e o início das obras sofreu alguns adiamentos até a sua efetiva inauguração em 1994.


Aniversariantes 06 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  
- CAVUKA SOLUÇÕES
- MONIQUE DUARTE
- CLAUDETE MUNIZ
- RENATO SIZENANDO PARRILLO
- LUCAS CRUZ
- TACI 
Aniversariantes 06 de maio (menos famosos)
 1758 - ROBESPIERRE, político, torna-se o líder mais sanguinário do terror na França, condenando inúmeras figuras à fôrca, foi enforcado em 1794.
1856 – SIGMUND FREUD, psiquiatra austríaco, fundador da psicanálise (morreu em 1939).
1868 - NICOLAU ALEXANDROVITCH ROMANOV, o último czar russo, fuzilado a tiros de revólver (com toda a família imperial), à noite em 1918.
1895 – RODOLFO VALENTINO, ator e "sex-symbol" cinematográfico, morreu em 1926.
1895 - JÚLIO CÉSAR DE MELO E SOUZA, o nosso MALBA TAHAM, matemático, escritor e professor brasileiro, morreu em 1974.
1915 – ORSON WELLS, diretor cinematográfico americano, morreu em 1985.
1916 – ZEZÉ MACEDO, atriz brasileira (morreu em 1999).
1953 – TONY BLAIR, político britânico.
1961 – GEORGE CLOONEY, ator norte-americano.
1963 – BRITO JÚNIOR, apresentador de TV 
1969 – CLÁUDIA LIZ, modelo 

 ANJO DO DIA:
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
48º Gênio - MIHAEL (06/Mai - 18/Jul - 29/Set - 11/Dez - 22/Fev)- SALMO 97
Este anjo ajuda a conversar a paz e a união entre os esposos. Protege as pessoas que recorrem à Luz, que têm premonições ou pressentimentos favoráveis. Dá inspiração para desvendar os segredos e tudo que precisa ser descoberto. Facilita a geração sadia das espécies, a amizade e a fidelidade conjugal. Quem nasce sob esta influência será pacífico, carinhoso, amará profundamente a todos e cuidará da preservação do bem estar da comunidade. Será um grande organizador de acordos sociais e políticos, promovendo reconciliações e intermediando negociações. Acessível, franco, forte, capaz de uma enorme resistência à fadiga, dedica-se intensamente a um trabalho quando solicitado. Profissionalmente, terá boas chances no trabalho com associações comerciais, associações de classe, na política, relações públicas e advocacia. Gênio Contrário: induz ao divórcio, produz a desunião dos esposos, a infidelidade, as múltiplas uniões e a esterilidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser playboy, gigolô, gostar de aberrações sexuais e estimular a pornografia. (fonte: comamor)


  IN MEMORIAM:

Marlene Dietrich

MARIE MAGDLENE DIETRICHNascimento: 27/12/1901, Berlim-Schöneberg, Alemanha
Filiação: Louis Erich Otto Dietrich (Tenente do Exército)
Casamento: Rudolf Sieber (17/05/1924 a 24/06/1976, sua morte): filha Maria Riva; tem em sua lista de relacionamentos a sueca Greta Garbo, a espanhola Mercedes Acosta, etc.
Falecimento: 06/05/1992, Paris, França
Causa: Insuficiência renal
Cantora, atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "So Sind die Männer", 1923); destaca-se em filmes como "Der Sprung ins Leben" (1924), "Eine Dubarry von Heute" (1928), "Café Elektric" (1927), etc; o mito da "vamp" devoradora de homens surge com o filme "Der Blaue Engel" (1930, "O Anjo Azul"); contratada por Hollywood, estréia com "Morocco" (1930, "Marrocos"); faz 54 filmes, entre eles "The Devil is a Woman" (1935), "Desire" (1936), "Rancho Notorious" (1952, "Diabo Feito Mulher"), etc; último filme: "Schöner Gigolo, armer Gigolo" (1978); indicada ao OSCAR de Atriz por "Morocco" (1930, "Marrocos"); indicada ao GOLDEN GLOBE de Atriz por "Witness for the Prosecution" (1957, "Testemunha de Acusação"); sucesso com canções como "Lili Marlene", No Love, No Nothin", "Just a Gigolo", etc; em visita ao Brasil, num espetáculo no Copacabana Palace (RJ), canta "Luar do Sertão" (1959); tem uma estrela na Calçada da Fama (6400 Hollywood Boulevard).http://www.projetovip.net/0506.htm
Foi convidada por Hitler para protagonizar filmes pró-nazistas, mas ela recusou o convite e se tornou cidadã americana, o que Hitler tomou como um desrespeito para a pátria alemã, e chamou Dietrich de traidora.
Durante a Segunda guerra Mundial, Marlene foi ao encontro das tropas aliadas, onde cantava para divertir e aliviar a dor dos soldados. Condecorada com medalha após a guerra, Marlene descobriu um dom que poderia explorar: sua voz. Assim ela começou a cantar além de atuar. A partir de 1951, começa a se apresentar em espetáculos em Las Vegas, no Sahara Hotel.
Em 2001 foi realizado um filme biográfico sobre a diva, dirigido pelo seu neto e com comentários de várias pessoas que conviveram com Dietrich, como sua filha Maria Riva, seu sobrinho, Hildegard Knef, BURT BACHARACH, o filho de von Sternberg, entre outros.
Maria Riva escreveu um livro sobre sua mãe, no qual a declarava uma pessoa fria e autoritária.(Wikipedia)
Foi a primeira mulher a usar calças publicamente, nos anos 1920.
 
 

Enéas Carneiro

 ENÉAS CARNEIRO
Nascimento: 05/11/1938, Rio Branco, Acre, Brasil
Casamento: Adriana Lorende
Falecimento: 06/05/2007, cerca das 14:00 h, em casa (Edifício Solar da Marquesa), Laranjeiras, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Leucemia (desenganado há uma semana, depois de autosuspender o tratamento)
Médico (1965) e Político (1989); funda o PRONA (Partido de Reedificação da Ordem Nacional, 1989) e, com apenas 17" na TV, cria o bordão que lhe rendem 360.000 votos nas eleições presidencias: "Meu nome é Enéas!"; propõe o aumento do efetivo militar, a fabricação da bomba nuclear, etc; em 1994, com pouco mais de 1' na TV, fica em 3* lugar na disputa presidencial (4.670.000 votos); recorde de votação para Deputado Federal, com mais de 1.570.000 votos (2002, por São Paulo); reeleito em 2006.http://www.projetovip.net/0506.htm
Tornou-se muito famoso em todo o Brasil por seu bordão "Meu nome é Enéas!", usado sempre ao término de seus pronunciamentos no horário eleitoral gratuíto brasileiro.

  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk

  • 2 comentários:

    1. Aeee *-* Quanta coisa se comemora nesse dia!! UAL!
      Não sabia! hehe!
      OBRIGADA a vcs, pelos parabéns!! =)
      Beijinhoz, Taci.

      ResponderExcluir
    2. AINDA BEM QUE VOCÊ DEIXOU O COMENTÁRIO, SENÃO EU NÃO IA SABER SEU NOME ... rsrsrs... PARABÉNS E MUITA SORTE PRA VOCE... BJS

      ResponderExcluir