>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 28 de maio de 2011

*29/05/2011 - domingo* - DIA DE PREPARAR UM GOSTOSO "NHOQUE"


*29/05/2011 - domingo*   

NHOQUE DA FARTURA (LENDA DO DIA 29) - Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro. Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade. Bom apetite 
(fonte: http://massastres.sites.uol.com.br/)
COMO FAZER: Começa-se comendo 7 bolinhas de nhoque, de preferência em pé e fazendo um pedido a cada nova bolinha saboreada. Coloque uma nota embaixo do prato e em seguida guarde a cédula para atrair dinheiro e fortuna, continuando-se depois, a se fartar com nhoque a vontade.


Dia do Geógrafo e do Estatístico ou “Dia do Ibegeano” -  comemorado no Brasil, conforme Decreto Nº 76.664 de 24/11/1975, para marcar a data do início das atividades do atual IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que começou a funcionar em 29/05/1936, inicialmente com a denominação de INE - Instituto Nacional de Estatística.
A palavra Geografia é resultante da junção dos radicais gregos "geo" e "graphos", significando respectivamente Terra e escrever.
"Estatística é a ciência de torturar os números até que eles confessem." (saiba mais: http://mnegocio.blog.uol.com.br/arch2010-05-23_2010-05-29.html)

Dia Mundial da Saúde Digestiva ou "World Digestive Health Day"- promovido pela WGO - Organização Mundial de Gastroenterologia ou "World Gastroenterology Organisation", para conscientizar a população sobre distúrbios digestivos, tais como inchaço, dor de estômago, indigestão, flatulência, diarréia, constipação ou outros desconfortos abdominais. (www.olocutor.com)


 ANIVERSARIANTES DO DIA 29 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook)
LÉO LOBO
JADE MAGALHÃES
EVELYN BENITES
OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ

Aniversariantes 29 de maio (menos famosos)
1917 – JOHN F. KENNEDY, presidente americano(morreu assassinado em 1963).
1959 -  GRETCHEN, dançarina.
1963 – DÉBORA BLOCH, atriz.
1975 – DANTON MELLO, ator.
1981 – JULIANA KNUST, atriz.

 
Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
71º Gênio - HAIAIEL - (29/Mai - 10/Ago - 22/Out - 03/Jan - 17/Mar) - SALMO 108
Este anjo protege todos que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Quem nasce sob esta influência luta contra qualquer tipo de injustiça e sabe discernir entre o certo e o errado. Combate a falsidade e é conhecido pela maneira como se expressa. Fiel, preocupado com sua vida particular, necessitará de momentos de isolamento e quietude, embora não goste de viver sozinho, porque isso o deixa angustiado. Profissionalmente, terá sucesso quando envolvido em processos judiciais transações financeiras ou imobiliárias. Terá facilidade com trabalhos como marcenaria, escultura e artesanato.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a corrupção, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias, o desperdício, a inveja e a preguiça. A pessoa sob esta influência poderá ser um péssimo conselheiro para investimentos. (fonte: comamor).


IN MEMORIAM:

Romy Schneider

(Atriz austríaca)
23-9-1938, Viena
29-5-1982, Paris
A carreira de Romy Schneider, uma das mais famosas atrizes européias, consta de duas etapas.
Na primeira, entre 1955 e 1957, protagonizou filmes de entretenimento dirigidos ao público alemão, de caráter romântico, dentre os quais se destaca o papel de Elisabeth da Áustria (Sissi), que interpretou junto com sua mãe, Magda Schneider.
(em SISSI)
A segunda etapa caracterizou-se pela interpretação de papéis dramáticos em filmes realizados em Paris, durante os anos de 1960, e esporadicamente nos Estados Unidos. Durante esse período, recebeu diversos prêmios, destacando-se o César francês, que lhe foi outorgado em três ocasiões. Filmou com Luchino Visconti (Boccaccio 70, 1961) e Orson Welles (O Processo, 1962). Trabalhou com os melhores diretores franceses, como Claude Chabrol ou Bertrand Tavernier, e com atores como Alain Delon, Yves Montand e Michel Piccoli. A este período pertencem filmes como Christine (1958), A Bela e Sua Majestade (1959), Coisas da Vida (1970), O Importante é Amar (1974), Assassinato por Amor (1975), Um Homem, uma Mulher, uma Noite (1979) e A Banqueira (1980). O último filme em que trabalhou foi O Bar da Última Esperança (1981).
A atriz morreu aos 43 anos de uma parada cardíaca, em seu apartamento em Paris, onde vivia com o terceiro marido, a filha e uma empregada. Ela vinha se tratando de uma profunda depressão pelo suicídio do primeiro marido e, logo depois, pela trágica morte do filho de ambos, que ao pular um portão, foi perfurado pelas setas da grade, onde passava férias, e morreu na hora, com apenas 14 anos. Alguns dias antes de falecer, Romy se submeteu a uma operação para a retirada de um rim devido a um tumor.(Wikipedia)



Leon Eliachar

 LEON ELIACHARNascimento: 12/10/1922, Cairo, Egito
Falecimento: 29/05/1987, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Assassinado (a mando de um fazendeiro, com cuja esposa mantinha romance)Jornalista, escritor e humorista; radicado no Brasil (1922), começa a carreira colaborando em diversos jornais e revistas (1941); faz sucesso no jornal "Última Hora"; autor dos livros "O Homem ao Quadrado" (1960), "O Homem ao Cubo" (1964), "O Homem ao Zero" (1968), etc. http://www.projetovip.net/0529.htm
"Há dois tipos de mulher: a nossa e a dos outros"
 
 

João do Pulo

 JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA
Nascimento: 28/05/1954, Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil
Falecimento: 29/05/1999, num hospital de São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos õrgãos (infecção pulmonar, hepatite C e cirrose), após um mês internado
Atleta, começa a treinar seriamente em 1971; recordista Sul-Americano (1974, Chile); recordista mundial do Salto Triplo: 17,89 m (10/1975, Cidade do México - resistiria 10 anos); 2 medalhas de ouro olímpicas (1976 e 1980); bronze olímpico em Montreal (1976) e Moscou (1980); Bi-Campeão Pan-Americano em Porto Rico (Triplo e Distância) em 1980; Tri-Campeão Mundial em Roma (09/1980): 17,37 m; após desastre de automóvel em Campinas (12/1981), passa por mais de 20 cirurgias e acaba 
amputando 10 cm da perna direita.




VOCE SABIA?
   
_ O nosso coração quando dá uma bombadinha, o sangue percorre 94.000 Km, em um minuto.

_ Um cachorro pode decorar até 106 palavras.
 
DICAS CULINÁRIAS:
:: Os biscoitos de polvilho, comprados prontos, ficam mais saborosos se você colocá-los no forno quente por alguns minutos

:: Ao fazer um acebolado para colocar sobre o bife ou lingüiça frita, junte uma colher (sopa) de vinagre pouco antes de tirar do fogo.

 
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  • Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário