>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 14 de maio de 2011

*15/05/2011 - domingo* - DIA DE MAYA NA MITOLOGIA GREGA

*15/05/2011 - domingo*

- DIA DE MAYA
MAGIA -  Dia de Maya - comemorado na Mitologia grega. Essa deusa grega é uma das sete irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram-se no céu, formando a constelação das Plêiades. Ela é deusa da fecundidade, e da projeção da energia vital. Maia era à ninfa que personificava os lugares frios. Maia também é filha de Atlas e Plêione
Olhe para Maya no céu e peça que sopre um segredo no ouvido de quem você ama. A pessoa que você deseja conquistar sonhará com você. (texto extraído da revista wicca nº2 e outros).

- ROMA ANTIGA - Dia do "Festival de Mercuralia" - celebrado na Roma Antiga, em honra de Mercúrio, que era venerado como o deus romano dos comerciantes e do comércio.  


- Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama - comemoração móvel do Estado de São Paulo, conforme lei de 1999, com o objetivo de conscientizar a mulher sobre diagnósticos preventivos, inclusive a triagem médica: 3º domingo de maio.  (www.olocutor.com)

- Dia Estadual do Celíaco - comemoração móvel do Estado de São Paulo, conforme Lei de 2008, para conscientizar sobre essa patologia auto-imune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças (geneticamente predispostos), precipitada pela ingestão de alimentos que contenham glúten: 3º domingo de maio.  (www.olocutor.com)


- Dia Internacional de Divulgação da Hepatite "C" - comemoração móvel para alertar sobre essa doença que é transmitida pelo contato com sangue contaminado e que, mesmo sob tratamento, pode evoluir para cirrose e câncer de fígado: 3º domingo de maio. (www.olocutor.com 


- Dia do Armamentista - comemorado na Marinha brasileira, para marcar a data do nascimento do militar brasileiro, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Henrique Antônio Baptista, que veio ao mundo em 15/05/1824 e é patrono da Artilharia da Marinha do Brasil, numa homenagem que também abrange todos aqueles que conservam, testam, alinham, apontam, carregam e disparam projéteis, foguetes, bombas, granadas, mísseis e torpedos em navios, aeronaves e submarinos.  (www.olocutor.com)



- Dia do Assistente Social -  é uma homenagem à publicação da encíclica "Rerum Novarum" - documento que embalou a profissão em berço e lhe sustentou a vida. A Encíclica "Rerum Novarum", apresentou ao mundo católico os fundamentos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. (saiba mais: http://www.cress-sc.org.br/servicosocial/dia.php)


- Dia do Gerente Bancário

- Dia da Latinidade- Como Latinidade (latim: Latinitas) entendemos o conjunto dos povos latinos e seu respectivo modo cultural e social de ser. O dia 15 de maio foi escolhido o Dia Internacional da Latinidade no intuito de preservar as diferentes identidades nacionais e suas comunidades lingüísticas e culturais. A União Latina/UL, Foro permanente dos governos de 36 países latinos, reunido na UNESCO, decidiu criar na data acima mencionada o Dia da Latinidade, que foi aprovado pelo Conselho Executivo da UL, durante o XIX Congresso no dia 25/09/2000. A partir do dia 15 de maio,se comemora a constituição da UL como organismo internacional, isto assinala o inicio de um período no qual os estados latinos tem criado mecanismos que permitem preservar a riqueza - no seu mais amplo espectro - do mundo latino, para projetá-la no futuro.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Latinidade)

- Dia Internacional de Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses ou "International Mucopolysaccharidosis Awareness Day" - doenças raras e degenerativas de origem hereditária, causadas por deficiência da atividade de importantes enzimas (que digerem os glicosaminoglicanos), cujos distúrbios prejudicam o funcionamento adequado do corpo humano, sendo que a informação é fundamental para o diagnóstico e o início da terapia, mas a dificuldade, no entanto, reside na suspeita do médico em relação a doença e o tratamento deve ser conduzido por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos geneticistas, pediatras, pneumologistas, otorrinolaringologistas, oftalmologistas, ortopedistas, neurologistas, fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos, entre outros. (www.olocutor.com)

- Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.723 de 23/06/2008.  



ANIVERSARIANTE 15 DE MAIO (amigos do Orkut e Facebook)
 Marlene Airam
Mirian Lemos
Grayce Santos
Rose Gonçalves Lopes
Antonio Razuk Aruke

ANIVERSARIANTES 15 DE MAIO (menos famosos)

1937 – TRINI LOPEZ, cantor, compositor e ator norte-americano.

1965 – ANDRÉ ABUJAMRA, músico e ator brasileiro.

1965 - RAÍ, ex-futebolista brasileiro

 
ANJO DO DIA:  
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
57º Gênio - NEMAMIAH(15/Mai - 27/Jul - 08/Out - 20/Dez - 03/Mar) - SALMO 113
Este anjo ajuda a todos que trabalham por uma causa justa, a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e a todos que exercem funções ligadas à área de lazer nestas localidades. Quem nasce sob esta influência amará ser colocado em uma posição de liderança, se distinguirá por sua bravura e grande amor por todas as coisas. Será um combatente contra as forças do mal, através da sua cultura e intelectualidade. Alegre, ativo e simpático, é sempre o centro das atenções em todas as situações. É uma pessoa de garra e muita força de vontade. Profissionalmente, será convidado para a liderança de partidos políticos e de entidades sindicais ou empresariais. Participará e será atração em desfiles ou fanfarras escolares e desfiles carnavalescos. Será um bom chargista, contador de anedotas ou histórias infantis. Gênio Contrário: domina a covardia, a traição, a fraude e a calúnia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário terá visão destorcida das coisas, estará sempre em desacordo com qualquer opinião, criando atritos entre chefes. Usará sua inteligência para a maldade e será especialista em colocar defeitos nos outros.(fonte: comamor)


IN MEMORIAM:

1966 - Venceslau Brás Pereira Gomes - Presidente do Brasil
(Brasópolis, 26/2/1868 – Itajubá, 15/05/1966) foi Presidente do Brasil entre 1914 e 1918.
VENCESLAU BRÁS EM 1917
  • Vencesláu definiu seu governo como o "Governo da pacificação dos espíritos", que buscou o entendimento nacional depois do conturbado governo de Hermes da Fonseca. Em seu governo ocorrem os chamados "3 G": A Grande Guerra, (como se chamava, na época, a Primeira Guerra Mundial, a Gripe Espanhola e as Greves de 1917).

    Promulgou o primeiro Código Civil Brasileiro, que entrou em vigor em 1 de janeiro de 1916 e que foi a primeira lei a grafar o nome Brasil com a letra S.
                       SELO COM EFÍGIE DE VENCESLAU BRÁS 
    Devido às dificuldades em importar produtos manufaturados da Europa durante o seu mandato, causadas pela guerra, Venceslau Brás incentivou a industrialização nacional, porém de forma inadequada, já que o país ainda era essencialmente agrícola, e o governo necessitava de armamentos bélicos que requeriam uma indústria mais sofisticada que a do Brasil de 1914.


    Faleceu em 15 de maio de 1966, em Itajubá, com 98 anos, sendo o mais longevo de todos os presidentes brasileiros e o político que permaneceu mais tempo na condição de ex-presidente da república.



    Você Sabia...?!
    1. Que a Bíblia é o livro mais roubado de livrarias? 
    2. Que algumas raças de baleias cometem suicídio? 
    3. Que beijar por 1 minuto queima 26 calorias?
    4. Que ver ou ouvir falar de alguém bocejando te deixa com vontade de bocejar também?



  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
    CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!






  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário