>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 20 de maio de 2011

*21/05/2011 - sábado* - DIA NACIONAL DA CACHAÇA e INÍCIO DO SIGNO DE GÊMEOS

*21/05/2011 - sábado*   
ATENÇÃO: MENINO DESAPARECIDO NA PRAIA GRANDE:


Início do Signo de GÊMEOS
O terceiro signo do Zodíaco, Gêmeos, se inicia em 21 de maio e termina em 21 de junho. É um signo de Ar, mutável, positivo, masculino duplo, estéril, loquaz e volátil. É regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão.
Características Astrológicas do Signo de Gêmeos
Seu símbolo: IRMÃOS GÊMEOS
GÊMEOS CASTOR E PÓLUX
Forma com Libra e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Virgem, Sagitário e Peixes. 
Uma de suas características é a facilidade de comunicação, a rapidez de raciocínio e a mobilidade. Os geminianos não ficam parados num só instante e como borboletas passam de flor em flor, de assunto em assunto, de informação em informação.
O ponto conflitante de Gêmeos é sem dúvida esta dualidade, entre a irresponsabilidade da criança e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transformação, a grande alquimia é seu desafio principal. 
Interpretação:
Adaptabilidade e oportunismo. Versatilidade, Inteligência, Afabilidade. Facilidade para se expressar. Sensibilidade, graça, amabilidade e intuição.
Adoram as mudanças e a variedade. Ocupam-se, portanto, de várias coisas ao mesmo tempo. Aparentam estar sempre ocupados. Habilidosos como artesãos.

E DEUS disse a Gêmeos: - "A ti, GEMEOS, Eu dou as perguntas e as respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom, reservado para ti: o Conhecimento".
E Gêmeos voltou rapidamente ao seu lugar.

Dia Nacional da Cachaça - estabelecida pelo ex-Presidente Itamar Franco. 
A data em comemoração ao Dia de Cachaça, 21 de maio, foi escolhida por marcar o início da safra da cana de açúcar em Minas Gerais. Bebida tão apreciada no Brasil e no exterior, a cachaça virou um símbolo nacional e está presente em diversos drinks, sendo que o mais famoso é a popular caipirinha.

 
Dia do "Festival de Agonalia" - celebrado pelos antigos romanos, com sacrifícios aos deuses. O Festival chamado Agonalia ou Agonia era celebrado três vezes ao ano (9 de janeiro, 21 de maio e 11 de dezembro) em homenagem a várias divindades, entre elas, Janus e Agonius. As entidades eram invocadas para intercederem em assuntos de grande importância para o Estado Romano, segundo William Smith em seu artigo Agonalia no livro Dictionary of Greek and Roman Antiquities (Dicionário da Grécia e Roma Antiga – 1875).
Esta festividade foi criada, supostamente, pelo Rei Romano Numa Pompilius. O ritual constituía no sacrifício de um carneiro pelo Rex Sacrificulus, que era feito na Regia, um templo sagrado construído por Pompilius. (fonte: Wikipedia)


Dia Nacional da Língua Portuguesa - A língua portuguesa é uma das cinco línguas mais faladas no mundo - cerca de 180 milhões de indivíduos utilizam-na como língua materna. A data foi instituída no Brasil para marcar a data da criação do Museu da Língua Portuguesa, que foi fundado em 21/05/2006 e está localizado na Estação da Luz da cidade brasileira de São Paulo-SP.  Visite o site do museu, que é um verdadeiro deleite para os olhos e ouvidos, um patrimônio imaterial exposto ao público! www.museulinguaportuguesa.org.br


Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento - Hoje, 21 de maio, é comemorado em mais de 100 países o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2001, mesmo ano em que foi feita a Declaração Universal da Unesco sobre a Diversidade Cultural. Em 2005, a Assembléia Geral da Organização adotou a Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais. A convenção foi promulgada no Brasil em 2007 e, até agora, 109 países já ratificaram o documento. (http://www.cultura.gov.br/site/2010/05/21/dia-internacional-da-diversidade-cultural/







PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 21 DE MAIO !
        (amigos do Orkut e Facebook)

.  JULIANA

. MARIA MENEZES

. RÔ





ANIVERSARIANTES 21 de MAIO - (menos famosos)

1943 – GRACINDO JÚNIOR, ator.

1962 – ROBERTO FREJAT, cantor e compositor.

1965 – FABIANA SCARANZI, jornalista.

1974 – MARIA FERNANDA CÂNDIDO, atriz.


Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
63º Gênio - ANAUEL(21/Mai - 02/Ago - 14/Out - 26/Dez - 09/Mar) -  SALMO 2
Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez. Profissionalmente, como antropólogo ou paleontólogo, será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar.
Gênio Contrário: domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância; viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar. (fonte:comamor).




IN MEMORIAM:


Carlos Lacerda

 CARLOS FREDERICO WERNECK DE LACERDA
Nascimento: 30/04/1914, Rio de Janeiro (apesar de registrado em Vassouras), Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Maurício Paiva de Lacerda e Olga Werneck de Lacerda
Casamento: Letícia Abuzzini (1935 a 21/05/1977, sua morte): filhos Sebastião, Sérgio e Maria Cristina
Falecimento: 21/05/1977, Clínica São Vicente, Gávea, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Problemas cardíacos (sente-se mal em casa e morre horas depois)
Jornalista (funda o jornal "Tribuna da Imprensa", 1949) e político da UDN oposicionista de Getúlio Vargas; alvo do "Atentado da Rua Tonelero" (05/08/1954, deflagraria o suicídio de Vargas); exila-se nos Estados Unidos (11/11/1955); primeiro Governador da Guanabara (1960); deputado atuante e orador vibrante, destaca-se na campanha pela renúncia de Jânio Quadros (que originaria o Golpe de 31/03/1964).
"Há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas."



Rita Cleós

 RITA CLEÓSNascimento: 29/09/1931, Blumenau, Santa Catarina, Brasil
Filiação: Ernesto Schadrack e Elsa Oste
Falecimento: 21/05/1988, Curitiba, Paraná, Brasil
Causa: Assassinada
Tradutora, dubladora e e atriz de cinema (estréia em "Esquina da Ilusão", 1953, não creditada) e TV (estréia em "A Intrusa", 1962); migra para a Alemanha (1935), passando lá sua infância e retornando em 1946; destaca-se em filmes como "Macumba na Alta" (1958), "Diário de uma Prostituta" (1979), "A Noite das Depravadas" (1981), etc. e em seriados de TV como "O Pecado de cada Um" (1965), "Redenção" (1968), "Sangue do meu Sangue" (1969), etc; sucesso dublando a personagem SAMANTHA STEPHENS do seriado de TV "Bewotched" ("A Feiticeira", 2* Série, anos 1960 e 1970, por mais de 200 episódios), além de personagens dos seriados "Naked City", "Lost in Space", "Pica-Pau", etc.




1995 morreu DON AGNELO ROSSI
Dom Agnelo Rossi foi o décimo sexto bispo de São Paulo, sendo seu quarto arcebispo e segundo cardeal.
Foi o brasileiro que mais alto subiu na hierarquia eclesiástica, sendo considerado o maior expoente da Igreja do Brasil, chegando a ser cardeal-decano do Colégio Cardinalício.
Nasceu em Joaquim Egídio, distrito de Campinas.
Teve um único irmão, Miguel Rossi. Faleceu aos 82 anos, tendo sido sepultado na igreja de Nossa Senhora do Guadalupe, por ele construída, em Campinas.
Citação:
Dom Agnelo foi um verdadeiro Evangelizador:
"Como minha primeira grande viagem foi a Roma, sentindo ao vivo, durante quatro felizes anos, a romanidade e a catolicidade da Igreja, a minha vida e as demais viagens ficaram iluminadas e marcadas por esses dois objetivos … Lograram convencer-me, cada vez mais, da submissão e amor ao Santo Padre e da adesão incondicional à Igreja Missionária e, portanto, Universal"




 Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos:
Os Dez Mandamentos:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas;
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão;
3º - Guardar domingos e dias de festa;
4º - Honrar pai e mãe;
5º - Não matar;
6º - Não pecar contra a castidade;
7º - Não furtar;
8º - Não levantar falso testemunho;
9º - Não desejar a mulher do próximo e
10º - Não cobiçar as coisas alheias.


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



Facebook: Vanisa Razuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário