>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 2 de maio de 2011

*03/05/2011 - terça-feira* - DIA NACIONAL DO PAU-BRASIL


*03/05/2011 - terça-feira* 
DIA NACIONAL DO PAU BRASIL -  Data regulamentada por Lei, que também a denominou como  árvore nacional brasileira, instituída com a finalidade de conscientizar a população da necessidade de se preservar o pau-brasil que, para atingir a sua plenitude, demora cem anos, alcançando os 30 metros de altura e 1,5 metros de circunferência. Hoje, os remanescentes dessa planta não passam de 3% da quantidade existente à época do descobrimento do Brasil, em 1500. (http://www.ambiente.sp.gov.br)  

Pau-brasil é o nome genérico que se atribui a várias espécies de árvores do gênero Caesalpinia presentes na região da Mata Atlântica brasileira.

DIA MUNDIAL DO SOLO - O solo é um meio complexo e heterogêneo originado, principalmente, pelas rochas, além de organismos vivos (plantas, bactérias, fungos, protozoários, invertebrados e outros animais), clima, o relevo e o tempo.
Os solos possuem muitas funções importantes, entre elas, destaca-se a sustentação da vida e do “habitat” para pessoas, animais, plantas e outros organismos; a manutenção do ciclo da água e dos nutrientes; a proteção da água subterrânea; a conservação das reservas minerais e de matérias primas; a produção de alimentos e o meio para manutenção da atividade sócio-econômica.
Vivemos no planeta Terra, que possui ciclos de criação e recriação contínuos. As atividades humanas exercem influência sobre estes ciclos. Necessário se faz então, conhecer e entender os processos que nele ocorrem para identificar qual a ação menos impactante ao meio ambiente. (Fonte: Cetesb)

DIA INTERNACIONAL DO SOL - O Programa das Nações Unidas criou o dia 3 de maio como o Dia Internacional do Sol, tendo como objetivo prestigiar a nossa principal fonte de vida, pois a luz e o calor transmitidos pelo Sol são fundamentais para a vida na Terra.

DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA – Para lembrar o nosso direito à informação confiável e integridade de jornalistas, do exercício sem medo da liberdade editorial e do compromisso constante da mídia com os princípios de liberdade e independência jornalísticas.

DIA DO PARLAMENTO – Instituído por Lei para marcar a data da instalação da 1ª Assembléia Constituinte Brasileira em 03/05/1823 e a conseqüente criação do Poder Legislativo no Brasil. Fomos o primeiro Poder Legislativo constituído da América Latina.
Já em 1823, reunia-se a Assembléia Constituinte.
O Parlamento, não só no Brasil, mas no mundo, é o escoamento natural das grandes propostas do povo. Por lá circulam propostas no campo da educação, da saúde, da habitação, do trabalho, dos direitos humanos. Enfim, por lá pulsa o coração do país.

DIA DO TAQUÍGRAFO - comemoração de brasileiros que foi instituída em 1951, durante o 1º "Congresso Brasileiro de Taquigrafia", realizado na cidade de São Paulo-SP, para marcar a data de 03/05/1823, em que a profissão de taquígrafo foi exercida para fins parlamentares pela 1ª vez no Brasil, com o fim de documentar a 1ª Assembléia Constituinte brasileira.  (www.olocutor.com)

NA HISTÓRIA: 
03/05/1902 - Inauguração do Estádio Palestra Itália, da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

03/05/1957 - aos pés de uma cruz de madeira situada no ponto mais alto do Plano Piloto, conhecido atualmente por Cruzeiro de Brasília, foi rezada a primeira missa de nossa Capital.



Aniversariantes 03 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  

 - GUIOMAR GOMES

Aniversariantes 03 de maio (menos famosos)
1910 – Aurélio Buarque de Holanda, lexicógrafo, (quem nunca falou "procura no Aurélio”?) (morreu em 1989).
1938 – Agnaldo Rayol, cantor.
1946 – José Genoíno, político.
1951 – Christopher Cross cantor norte-americano.
1965 – Betty Gofman, atriz.
1977 – Bruno Mazzeo, humorista e ator.
1982 – Juliana Alves, atriz e modelo.



ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
45º Gênio - SEALIAH
(03/Mai - 15/Jul -
26/Set - 08/Dez - 19/Fev)- SALMO 93
Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. É ligado a detalhes. Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes, e seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais. Terá dinheiro para suas necessidades. Possui o dom para fazer revelações misteriosas, através dos oráculos, sonhos ou premonições. Seu papel na Terra será ensinar a sociedade a descobrir que a potência angelical situa-se num plano de luz que nos é permitido conhecer. Profissionalmente, poderá obter êxito em atividades que permitam estar sempre em contato com pessoa, pois estará sempre disposto a ajudar a todos. Estará com frequência trabalhando em instituições de solidariedade, adaptação ou recuperação de pessoas marginalizadas pela sociedade.
Gênio Contrário: domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. A pessoa que nasce sob esta influência deste gênio contrário poderá se um agitador em greves, dependente de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados. (fonte: comamor).

 IN MEMORIAM:



Dalida
DALIDA
YOLANDA CHRISTINA GIGLIOTTI
Nascimento: 17/01/1933, Shoubra, Cairo, Egito
Filiação: Pietro Gigliotti, violonista calabres de classe média; tem 2 irmãos: Orlando e Bruno
Casamento: Lucien Morisse (08/04/1961 a 07/1961, divórcio); tem um relacionamento de 9 anos com Richard Chanfray
Falecimento: 03/05/1987, Paris, França
Causa: Suicídio com barbitúricos
Cantora e atriz cinematográfica (estréia em "Le Masque de Toutankhamon", 1955) e TV (estréia em "Teuf-Teuf", 1963); Miss Egito (1954), destaca-se em filmes como "Rapt au Deuxième Bureau" (1958), "L'Inconnue de Hong Kong" (1963), "Io Ti Amo" (1968, "Eu Te Amo"), etc; sucesso com canções como "Le Lembeth Walk", "Paroles, Paroles", "Il Venait d'avoir 18 Ans", etc; "single" de estréia: "Madona"; tem um repertório de mais de 500 músicas, (200 destas também canta em italiano e 200 outras em diversos idiomas); vende mais de 130.000.000 de cópias e tem 55 discos de ouro, além de ser a primeira cantora a receber um disco de diamante; tenta suicídio ingerindo vários medicamentos no quarto 410 do Hotel Principe de Galles, ficando em coma por 5 dias (1967, um mês depois do namorado Luigi Tenco também ter se matado).

  • Tráfico de pessoas é crime.
    Previna-se, defenda-se, denuncie:
    ligue 181
    Plantão: (11) 7818-9418 ou (11) 3241-4291 – Sigilo absoluto



  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

    Facebook: Vanisa Razuk




  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário