>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 3 de maio de 2011

GHENIS - NADADOR DE MONGAGUÁ

 Nadador de Mongaguá disputa Travessia Rei do Mar


Ghenis no alto do pódio do Rei do Mar 2010.JPG

Ghenis foi campeão da competição no ano passado e treina forte para repetir o resultado este ano. 

O nadador de Mongaguá Emerson Ghenis de Souza, disputa no domingo (15) a primeira etapa da prova Rei do Mar, que acontece esse ano na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. 

Em 2010, Ghenis sagrou-se campeão nas três etapas da prova disputada na Praia de Copacabana. Entre as novidades deste ano estão o aumento da distância: 3 mil metros ante os 2 mil metros do ano passado e o fato de a prova também valer como etapa do Campeonato Brasileiro, o que também classifica para o mundial a ser disputado em Ipanema, no mês de novembro. 

Ghenis participou do Circuito de Ilhabela, prova com 1,5 mil metros, em janeiro, quando foi campeão. “Meu foco agora é a disputa do mundial e para isso tenho que me classificar bem no Brasileiro”, disse, lembrando que só os primeiros cinco nadadores brasileiros ganham direito a uma vaga na disputa do mundial. Para isso ele segue com treinamentos diários em piscina e também em mar aberto. 

Rotina – O dia a dia de Ghenis é de muito treino para conseguir alcançar os objetivos.  Especialista em travessias de mar, o atleta treina duas vezes por dia, de segunda a sexta-feira, na piscina municipal Clayton Gonçalves, em Agenor de Campos, acompanhado pelo professor Charles Ribeiro. Aos sábados ele treina no mar, em média nove quilômetros. (fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa).


MATÉRIA ENVIADA POR:
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário