>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 22 de maio de 2011

*23/05/2011 - segunda-feira* - DIA DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA


*23/05/2011 - segunda-feira*  

Dia Mundial da Tartaruga - evento promovido anualmente no dia 23 de maio, desde 2000,  pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas e cágados e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver.  O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo em uma variedade de formas, desde vestir-se como tartarugas para salvar outras tartarugas capturadas nas rodovias, como para a investigação de atividades que façam mal ao seu habitat. (Wikipedia).

Dia do Soldado Constitucionalista - comemorado no Estado de São Paulo, para marcar a data da morte dos estudantes Miragaia, Martins, Dráusio, Camargo e Alvarenga, que pereceram em 23/05/1932, durante um choque entre manifestantes constitucionalistas e a Legião Revolucionária na cidade de São Paulo-SP, quando surgiu a sigla "MMDCA", que passou a ser utilizada como bandeira pelos paulistas.  

EVENTOS HISTÓRICOS: 
1932 - São mortos estudantes paulistas (Miragaia, Martins, Dráusio e Camargo); surge a sigla "MMDC" utilizada como bandeira pelos paulistas.
Cartão-postal em homenagem ao MMDC, com as inscrições em latim: Dulce et decorum est pro patria mori (“é doce e honrado morrer pela pátria”), Pro brasilia fiant eximia (“pelo Brasil faça-se o melhor” ), Non ducor, duco (“não sou conduzido, conduzo”) e In Hoc Signo Vinces ("Com este sinal vencerás")

M.M.D.C. é o acrônimo pelo qual se tornou conhecido o levante revolucionário paulista, em virtude das iniciais dos nomes dos estudantes paulistas MARTINS, MIRAGAIA, DRÁUSIO e CAMARGO, mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de MAIO de 1932, que antecedeu e originou a Revolução Constitucionalista de 1932.
Atualmente, os restos mortais dos estudantes estão sepultados no mausoléu do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.
NOTA: A Revolução Constitucionalista de 1932, foi o maior confronto militar no Brasil no século XX. Apesar da derrota paulista em sua luta por uma constituição, dois anos depois da revolução, em 1934, uma assembéia eleita pelo povo promulga a nova Carta Magna.



 PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO DIA 23 DE MAIO !
        (amigos do Orkut e Facebook)


PROFª NAIARA BRITO
PEPÃO, LIA E DIEGÃO MANGINI

DINA DE JESUS

SOLANGE APARECIDA 




ANIVERSARIANTES 23 de MAIO - (menos famosos)

1908 – SÍLVIO CALDAS, cantor e compositor (morreu em 1998).

1933 – OTHON BASTOS, ator.

1972 – RUBENS BARRICHELLO, piloto de Fórmula 1.

1976 - RICARDINHO, jogador de futebol.





Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
65º Gênio - DAMABIAH(23/Mai - 04/Ago - 16/Out - 28/Dez - 11/Mar) - SALMO 89
Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Quem nasce sob esta influência será generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. Profissionalmente, terá possibilidade de trabalhar vinculado à política ou à justiça, quando poderá exercitar seu poder de liderança. Aprenderá facilmente qualquer idioma e terá oportunidade de conhecer vários países. Gênio Contrário: domina o sadismo, a perversão, a ingratidão, o egoísmo, a grosseria, a pobreza de espírito e o descontrole emocional. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não faz qualquer doação mesmo que tenha de sobra e quando vê alguém em apuros, mesmo tendo a ajuda a seu alcance, não socorre ninguém. Poderá se escritor de histórias cruéis ou fazer tentativa de suicídio usando automóveis. (fonte: comamor)






 IN MEMORIAM:



Arrelia

ARRELIA (WALDEMAR SEYSSEL)Nascimento: 31/12/1905, Jaguariaiva, Paraná, Brasil
Filiação:Ferdinando Seyssel
Casamento: Arlete (segunda esposa, desde 1946); 4 filhos
Falecimento: 23/05/2005, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos em conseqüência de pneumonia
Ator e comediante, começa no circo da família, onde ganha o apelido; torna-se palhaço (1922), mas o personagem de "Arrelia" só é criado em 1927, em Uberaba; 50 anos de carreira (1922 a 1952 no circo e de 1953 a 1973 na TV PAULISTA, no "Cirquinho do Arrelia"); é o primeiro palhaço a aparecer na televisão brasileira; no cinema estréia em "Palhaço Atormentado" (1948); alegra gerações de crianças com os bordões "Como vai, vai bem?" e "Como vai, como vai, como vai? Muito bem, muito bem, muito bem".
http://www.projetovip.net/0523.htm

 Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos:   
Os Doze Apóstolos: 1 - Simão Pedro;
2 - Tiago (o maior);
3 - João;
4 - Filipe;
5 -Bartolomeu;
6 - Mateus;
7 - Tiago (o menor);
8 - Simão;
9 - Judas Tadeu;
10 - Judas Iscariotes;
11 - André e
12 -Tomé.
Após a traição de Judas Iscariotes, os outros onze apóstolos elegeram
Matias para ocupar o seu lugar.




SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário