>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 16 de maio de 2011

*17/05/2011 - terça-feira* - DIA MUNDIAL DE COMBATE A HOMOFOBIA

*17/05/2011 - terça-feira*   

Dia Mundial de Combate a Homofobia - Em 17 de maio de 1990, a assembléia geral da OMS aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor em 1993. Essa conquista foi um marco para a luta contra a homofobia no mundo. Apesar deste importante reconhecimento da homossexualidade como mais uma manifestação da diversidade sexual, as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) ainda sofrem cotidianamente as conseqüências da homofobia, que pode ser definida como o medo, a aversão, ou o ódio irracional em razão da orientação sexual e identidade de gênero.

Dia Internacional da Reciclagem ou "International Recycling Day" - instituído pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, com o fim de aumentar a conscientização em relação à necessidade global para enfrentar o grave problema da eliminação dos resíduos e contribuir para a poupança de energia, donde surgiu o princípio dos “3R”: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. (www.olocutor.com)  

DIA MUNDIAL DA INTERNET – estabelecido pela  ONU com o fim de destacar as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias para melhorar o padrão de vida dos povos e dos cidadãos.   Na mesma data serão celebrados, de forma conjunta, os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações.

Eventos históricos:

17/05/1990 - A Assembléia Geral da Organização Mundial da Saúde – OMS, retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.
 
ANIVERSARIANTE 17 DE MAIO (amigos do Orkut e Facebook)
CIDA AGUIAR
 
ANIVERSARIANTES 17 DE MAIO (menos famosos) 
1866 – ERICK SATIE, compositor e pianista francês (m. 1925). 
1958 – NICOLE PUZZI, atriz
1961 - ENYA, cantora irlandesa.
1975 – MARCELINHO PARAÍBA, futebolista
1977 – ALESSANDRA MAESTRINI, atriz
1983 – DUDA NAGLE, ator


Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
59º Gênio - HAHAHEL(17/Mai - 29/Jul - 10/Out - 22/Dez - 05/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais. Favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, as pessoas que trabalham em órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem qualquer coleção. Quem nasce sob esta influência será ávido de conhecimento procurando instruir-se em todas as ciências. Será belo, possuidor de enorme carisma e se distinguirá por suas virtudes: nobreza de espírito, humor agradável e valentia. Terá bom relacionamento familiar. Por sua ânsia de viver, adora explorar o desconhecido. Grande estrategista da vida, estará sempre pronto a regenerar as personalidades desajustadas da sociedade. Profissionalmente, fará operações comerciais bem sucedidas. Será um ótimo profissional na área de finanças e administração, podendo através de estudo, tornar-se respeitado. Dominará idéias inéditas e estudará biologia, especializando-se em reprodução de plantas e animais. Possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos e exercitar com melhores condições seus dotes intelectuais.
Gênio Contrário: domina a ruína, a fraude, a destruição, a falsificação. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser inimiga da luz, destruir com fogo e causar incêndio, delapidar bens que não lhe pertencem (da família, da indústria ou do governo), falsificar métodos para infiltrar-se na memória de computadores e ter ciúme doentio de seus bens materiais. (conte:comamor)
 

IN MEMORIAM:

Elza Gomes

 ELZA GOMES
Nascimento: 10/10/1910, Lisboa, Portugal
Casamento: Vive com André Villon (1938 a 1984, sua morte), casando-se dias antes de morrer (conforme seu desejo)
Falecimento: 17/05/1984, hospital, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Carnaval Cantado", 1923) e TV (estréia em "O Retrato de Laura", 1969); radicada no BRA (1922), participa das companhias teatrais de Procópio Ferreira (por 13 anos) e Eva Tudor (por 12); destaca-se em filmes como "OS Condenados" (1973), "Guerra Conjugal" (1975), "Nas Quebradas da Vida" (1977), etc. e em novelas da Rádio Nacional e da TV Globo como "O Primeiro Amor" (1972), "Escalada" (1975), "Duas Vidas" (1976), etc; CANDANGO de Atriz (Festival de Brasília) por "Guerra Conjugal" (1975) e "Nem os Bruxos Escapam" (1975); APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo) por "Os Ossos do Barão" (1973); cerca de 70 anos de carreira.


Zélia Gattai
 ZÉLIA GATTAI
Nascimento: 02/07/1916, Alameda Santos 8, Paraíso, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Ernesto Gattai e Angelina
Casamento: Aldo Veiga (1936 a 1944, divórcio): filho Luiz Carlos (1942); Jorge Amado (1945 a 2001, sua morte): filhos Jorge (1947) e Paloma
Falecimento: 17/05/2008, Salvador, Bahia, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Escritora (estréia com o "best-seller" "Anarquistas, Graças a Deus", 1979); autora de 9 livros de memórias, 3 infantis e um romance; condecorada com os títulos de Cidadã da Cidade de Salvador (1984), Cidadã de Honra da Comuna de Mirabeau, França (1985), Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique, Portugal (1986), Comendadora da Ordem do Mérito da Bahia (1994) e Comendadora des Arts et des Lettres, França (1998); eleita para a ABL (Academia Brasileira de Letras) em 2001 (Cadeira 23).


Antonio Carvalho
 ANTONIO CARVALHO FILHO
Nascimento: 21/03/1946, Lavras, Minas Gerais, Brasil
Casamento: 2 esposas e 4 filhos
Falecimento: 17/05/2008, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Leucemia
Jornalista e radialista; começa a carreira na Rádio CULTURA (Lavras); muda-se para São Paulo (1968) e trabalha na rádio JOVEM PAN e BANDEIRANTES (1969); apresenta o programa "Bandeirantes Freqüência Balançada" (1972 a 1985) e comanda os programas "Arquivo Musical", "Ciranda da Cidade", "Bandeirantes Acontece", etc; apresenta "Grande Sampa" (2001, BANDEIRANTES); membro da Sociedade Brasileira de Eubiose, divulga astrologia, religiões e esoterismo.

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário