>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 27 de maio de 2011

*28/05/2011 - sábado* - DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

*28/05/2011 - sábado*
Dia Internacional do Jazz ou "International Jazz Day" - comemoração móvel, iniciada em 1991 pelo músico norte-americano Michael D. Denny: sábado anterior ao "Dia da Memória nos Estados Unidos da América, que os estadunidenses costumam celebrar na última segunda-feira de maio. (www.olocutor.com)

Dia Internacional de Brincar ou "International Play Day" - comemorado desde 1998 e com a participação de crianças do mundo inteiro, para marcar a data da fundação da ITLA - Associação Internacional de Brinquedoteca ou "International Toy Library Association", que foi criada em 28/05/1990 na cidade italiana de Turim, durante a "5ª Conferência Internacional de Brinquedotecas, que alguns países comemoram no último fim de semana de maio. (www.olocutor.com)


Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna - comemorado no Brasil, conforme Portaria Nº 663 de 1994, em 28 de maio. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a morte materna é a morte de uma mulher em decorrência de problemas ligados à gravidez ou por ela agravados, ocorridos no período da gestação ou até 42 dias após o parto.
A data é considerada importante e veio para mostrar a realidade do país, onde ainda é grande o número de mulheres que morrem por problemas ocorridos durante a gravidez, o parto e o pós-parto, ou por complicações de um aborto inseguro.
Entre as causas mais freqüentes de mortes maternas estão as doenças hipertensivas da gravidez, hemorragias, infecções puerperais e aborto. Tendo vista, que a má qualidade de vida dos contextos familiares, onde ocorre a maioria dos óbitos maternos, a violência doméstica, o analfabetismo e a baixa renda indicam sua relação com a desigualdade social e de gênero. (fonte: http://www.forumplp.org.br/)


 ANIVERSARIANTES DO DIA 28 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook) - OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ

EVERTON DELGADO


JOANNA MASSAD

VANÍVIA

JÉSSICA AMANDA (a neta da Vó Cida Palmeirense está fazendo 13 anos)

Aniversariantes 28 de maio (menos famosos)
1908 – VICENTE MATHEUS, empresário, morreu em 1997.
1943 – CECIL THIRÉ, ator.
1944 – GLADYS KNIGHT, cantora norte-americana de soul.
1952 – MARA MANZAN, atriz, morreu em 2009.
1954 – JOÃO DO PULO, atleta, morreu em 1999.
1959 - BERNARDINHO, ex-jogador de voleibol e atual técnico da seleção masculina brasileira.
1968 – KYLIE MINOGUE, cantora e atriz australiana.
1972 - IVETE SANGALO, cantora.
1972 – CHIARA MASTROIANI, atriz (filha de Marcello Mastroianni e Catherine Deneuve)


Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
70º Gênio - YABAMIAH 
(28/Mai -
09/Ago - 21/Out - 02/Jan - 16/Mar) - SALMO 91
Este anjo protege quem se regenera, recuperando drogados e pessoas alcoolizadas. Quem nasce sob esta influência passará sempre uma idéia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de sua vida. Um pouco reservado, às vezes introspectivo, percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua imagem é íntegra e nunca tem nada a escolher. É um verdadeiro liberal. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se. Profissionalmente, terá tendência para atividades relacionadas às ciências humanas, magistério e esoterismo.
Gênio Contrário: domina o ateísmo, os escritos perigosos, a crítica, a disputa literária, a controvérsia, a criação artificial, a especulação, a autodestruição, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.  fonte: comamor).


IN MEMORIAM:
Adriana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CORREÇÃO: PLATAFORMA DE PESCA DE MONGAGUÁ SERÁ ENT...":

Hoje inauguração da Plataforma de Pesca de Mongaguá

Demorou e muito, mas saiu !!!!!

E em homenagem ao meu grande amigo e pescador Valter "in memorian"

Que um dia me disse "Vou morrer e não vou ver essa Plataforma funcionando novamente"

Realmente não viu, tamanha foi a demora

Hoje dedico este dia a vc Valtão e a todos os pescadores que como vc não suportaram a espera.....

E tenho certeza que está lá na pontinha da Plataforma rodeado de anjinhos pescadores, pescando muitos peixões

Esteja na companhia do Senhor Jesus
Adriana

Alfredo Volpi

 ALFREDO VOLPI
Nascimento: 24/04/1896, Lucca, Itália
Falecimento: 28/05/1988, São Paulo, São Paulo, Brasil
Pintor e decorador radicado em SP desde 1897; primeira obra: 1914; destaca-se pela aproximação naturalista das formas e cores; são famosas as suas séries de bandeirinhas geométricas.
(http://www.projetovip.net/0528.htm)





1988 - morreu ALFREDO VOLPI, pintor ítalo-brasileiro 



Alfredo Volpi nasceu na Itália em 14/4/1896 e morreu em S.Paulo em 28/5/1988.
Foi considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo. Uma das características de suas obras são as bandeirinhas e os casarios.
                                                     OGIVAS



Nasce na cidade italiana de Lucca e, aos 2 anos de idade, é trazido para o Brasil, fixando residência em São Paulo. Autodidata, começa a pintar em 1911 executando murais decorativos. Desde pequeno gostava de misturar tintas e criar novas cores. Esse talento o levou a trabalhar como pintor de frisos, florões e painéis nas paredes das mansões paulistanas.

Em 1927, esteve em ITANHAÉM (fase marinha) que não foi a mais importante de sua vida, mas deixou registro.
Nota: Itanhaém, neste ano de 1927, era uma cidade isolada e misteriosa, por onde, segundo a tradição - mas sem comprovação histórica - teria caminhado o padre José de Anchieta, apóstolo dos indígenas. E, neste ano, acabara de falecer um de seus mais ilustres cidadãos, o pintor Benedito Calixto de Jesus (1853-1927), que imortalizou, em suas telas, as mais belas paisagens do litoral paulista

Em 1944 realiza a primeira exposição individual.



Nos anos 50 evolui para a abstração geométrica, com a série de bandeiras e mastros de festas juninas. Recebe o prêmio de melhor pintor nacional na 2ª Bienal Internacional de Artes de São Paulo (1953).



Participa da Bienal de Veneza em 1954 e da 1ª Exposição de Arte Concreta dois anos depois.  

 


Gary Coleman

 GARY WAYNE COLEMAN
Nascimento: 08/02/1968, Zion, Illinois, Estados Unidos
Filiação: Willie Coleman e Sue
Casamento: Shannon Price (28/08/2007 até divórcio)
Falecimento: 28/05/2010, num hospital de Provo, Utah, Estados Unidos
Causa: Hemorragia cerebral (em coma, após cair de uma escada em sua casa em Santaquin, perto de Salt Lake City, no dia anterior)
Ator de TV (estréia em "Medical Center", 1974) e de cinema (estréia em "On the Right Track" (1981); destaca-se em filmes como "Party" (1994), "Shafted!" (1999), "Church Ball" (2006), etc. e em seriados de TV como "Buck Rogers in the 25th Century" (1979), "Waynehead" (1996), "Son of the Beach" (2000), etc; sucesso com o personagem infantil ARNOLD JACKSON no seriado de TV "Diff'rent Strokes" ("Minha Família é uma Bagunça" ou "Arnold", 184 episódios, 1978 a 1986); sofre de uma disfunção renal que o impede de crescer (1,42 m); tem seu próprio desenho-animado: "The Gary Coleman Show" (1982, "Andy, o Anjinho da Guarda"); tenta suicídio 2 vezes, processa os pais e empresário por roubarem seu dinheiro (o pai tentara atropelá-lo em 1986), é acusado de atropelar um pedestre com seu caminhão (1998), é preso por esmurrar uma fã que queria seu autógrafo (1999) e falido, torna-se segurança de um shopping (2001); perde as eleições para o governo da California para Arnold Schwarzenegger (2003) e admite ter sido sua esposa a primeira mulher de sua vida; já tivera 2 convulsões (01 e 02/2010); último filme: "Midgets Vs Mascots" (2009).
(http://www.projetovip.net/0528.htm)

Algumas coisas das quais nunca nos  lembramos:   
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO:
1 - A Pirâmide de Queops;
2 - Os Jardins Suspensos da Babilônia;
3 - O Mausoléu de Helicarnasso (também conhecido como O Túmulo de Mausolo
em Éfeso);
4 - A Estátua de Zeus, de Fídias;
5 - O Templo de Artemisa (ou Diana);
6 - O Colosso de Rodes;
7 - O Farol de Alexandria.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Os ovos cozidos descascam-se mais facilmente quando são fervidos em água salgada
:: Para se obter ovos cozidos bem duros, ferver 15 minutos em água com uma colher (sopa) de vinagre

:: Quando usar maçã picada em saladas, deixe de molho por 10 minutos em água levemente salgada para não escurecer. Ou pingue algumas gotas de limão

CURIOSIDADE: FESTA DE ANIVERSÁRIO
"Aniversário" é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". "Anniversarius" vem de "annus" (ano) e "vertere" (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.
 O bolo de aniversário parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar.
 Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo.
 Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida. fonte: Guia dos Curiosos



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



T


  • Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário