>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mongaguá inaugura posto da Sutaco e inicia cadastro cultural

Mongaguá inaugura posto da Sutaco e inicia cadastro cultural amanhã

Com cerimônia no Centro Cultural Raul Cortez, nesta sexta (13), a partir das 17h, Mongaguá inaugura o Posto da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – Sutaco e ainda dá início ao cadastramento cultural da Cidade.


O Posto da Sutaco vai funcionar junto ao PAT de Mongaguá e cuidará da valorização do artesão, da promoção, desenvolvimento, divulgação e comercialização do artesanato local. O cadastramento cultural irá identificar agentes culturais, comunidades e entidades, não incluídos nas políticas culturais, além de regulamentar o acesso a fontes de financiamento.


 Com o slogan ‘Artesanato: emprego e renda ao alcance de todos’, a Sutaco utiliza o artesanato como criador de oportunidades de geração de renda e, também, como forma de manter e resgatar expressões da cultura popular brasileira. Já com o cadastro, o artista de Mongaguá tem condições de reconhecimento da sua atuação na área cultural da Cidade, ganhando maior visibilidade e potencializando a divulgação do seu talento.


 Cadastramento - Para participar das ações da Sutaco, o artesão precisa fazer agendamento diretamente no PAT, que fica na Praça Jacoub Koukdjian, 167, no Centro, das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, ou ligar para (13) 3507-4006.


 Para o cadastro cultural, depois de preencher o formulário, pelo site www.mongagua.sp.gov.br, é preciso comparecer ao Departamento Cultural de Mongaguá, na Avenida São Paulo, 3465, no Vera Cruz, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, com documentos pessoais e breve currículo que comprove sua atuação na área artístico cultural.


Carteira de Identificação  - A Sutaco fornece uma carteira de identificação do trabalhador como profissional do artesanato, o que facilita sua inserção comercial e social.

O cadastro possibilita ainda a utilização dos serviços de nota fiscal, cursos de qualificação, divulgação, apoio à comercialização, exportação, acesso ao microcrédito, por meio do Banco do Povo Paulista, e orientação jurídica. (fonte: Prefeitura de Mongaguá – foto: Jonas de Moraes)



MATÉRIA ENVIADA POR
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. Muito Bom, esses profissionais precisam d e todo o nosso apoio, principalmente da administração e da comunidade.
    SUBTENENTE RAIMUNDO

    ResponderExcluir