>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

*21/12/2010 - terça-feira* - Início do Verão no Brasil: 21 de dezembro 2010 às 20h38

*21/12/2010 - terça-feira*

Início do Verão no Brasil: 21 de dezembro 2010 às 20h38
No dia do Solstício de Verão, 21 de dezembro, no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte, quando marca a entrada do Sol no Signo de Capricórnio, e o Sol alcança sua máxima declinação sul, 23º27'. O Sol imobiliza seu movimento para o sentido norte e começa a dirigir-se na direção do hemisfério sul. Neste período a Terra recebe maior intensidade de luz solar no hemisfério sul.
Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério sul e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério norte.

. Eclipse total da Lua de 21 de Dezembro, 2010
o fenomeno vai acontecer na madrugada
No Sul, Sudeste, parte do Centro-Oeste e grande parte do Nordeste do Brasil o dia já estará amanhecendo quando o eclipse total se iniciar. Não deve deixar de ser uma visão diferente, com a Lua em sua coloração avermelhada característica dos eclipses totais contra um fundo de céu azul escuro. A proximidade do horizonte também deve conferir um aspecto diferente à cena, especialmente por causa da ilusão que o Sol e a Lua parecem maiores quando baixas.
O fenômeno terá duração de três horas e 28 minutos.
Pelo menos no leste do Brasil não será possível ver o fim do eclipse, uma vez que o mesmo terminará às 8h01 (no horário brasileiro de Verão), quando já está de dia. Já os estados que ficam a oeste do país poderão ver por mais tempo o alinhamento dos três astros (Sol, Terra e Lua).


Na Mitologia:
SOLSTÍCIO DE VERÃO (LITHA)Essa tradição celta celebra o dia mais longo do ano no Hemisfério Sul, festejando-o em honra de Pã e às fadas. Acenda uma vela verde para Pã e uma branca para as fadas e coloque uma música alegre com flautas. Deixe frutas e doces num prato e dance alegremente, imaginando que Pã e as fadas estão também dançando com você. Sua dança tem o poder de construir no astral aquilo que você deseja, então capriche e solte-se.

5º Dia do "Festival de Saturnalia" - realizado durante 7 dias em honra de Saturno (deus da agricultura, da colheita, da dança, da justiça e da força, venerado também como o "pai do tempo" na Roma Antiga).  

Na História:
NO FUTURO:
21/12/2012 - Final do Calendário Maia com o ciclo de 5125 anos. 
Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos
O calendário Maia prevê o fim do mundo, tal qual o conhecemos, no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012.
Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.
(fonte: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=21960&op=all)


Meteorologia
Verão começa nesta terça-feira e promete muita chuva
De A Tribuna On-line
O verão começa nesta terça-feira, às 21h38 (horário de Brasília). É época de sol, praia, calor e também de temporais, principalmente na Região Sudeste. "A expectativa é de um verão muito diferente do anterior. A começar pela atual influência do fenômeno La Niña (resfriamento anormal das águas do Pacífico Equatorial), contrário ao El Niño (aquecimento anormal das águas do Pacífico Equatorial), que estava influenciando no verão passado", diz Patricia Madeira, meteorologista do Instituto Climatempo.
Segundo a meteorologista , em janeiro de 2010 choveu acima da média na maior parte da Região Sul e de São Paulo, em Mato Grosso do Sul e no centro-leste de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. "Em compensação, choveu pouco no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal e no sul e no oeste da Bahia". Para este ano, a previsão para janeiro e também para os meses de fevereiro e março é um pouco diferente. A chuva estará presente nos próximos meses na maior parte do Brasil, explica.
O  problema é que muitas vezes a chuva ocorrerá de forma concentrada e contínua, provocando enchentes e deslizamentos. As pancadas podem vir acompanhadas de raios e granizo. São as chamadas “chuvas de verão”. Assim, as áreas de risco, principalmente do Sudeste, devem sempre estar atentas aos alertas da Defesa Civil.
Neste verão, há previsão de grandes volumes de chuva em todas as áreas do Sudeste, principalmente nos meses de janeiro e de fevereiro. Em março o tempo fica mais seco a partir da segunda quinzena do mês, e ainda vai fazer bastante calor.
Atenção: Em épocas de chuva, os moradores devem observar a presença de trincas nas paredes e no solo, principalmente perto de encostas. Nas casas de madeira, a atenção fica por conta de portas e janelas que não fecham. Também é preciso ficar atento a valas com água barrenta, trincas ou rachaduras em pisos e muros. Em caso de perigo, é recomendado deixar a moradia e levar somente os documentos. (fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=71217&idDepartamento=5&idCategoria=0)


 
ANIVERSARIANTES: 
1879 – Josef Stalin, ditador soviético. (morreu em 1953).
1924 – Altamiro Carrilho, flaustista brasileiro.
1936 – Joelmir Beting, jornalista brasileiro.
1937 – Jane Fonda, atriz norte-americana.
1948 – Samuel L. Jackson, ator norte-americano.
 
Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo. 
58º Gênio - IEIALEL(16/Mai - 28/Jul - 09/Out - 21/Dez - 04/Mar) -  SALMO 6
Este anjo ajuda a tirar a tristeza e a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra as maldades, principalmente os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por sua coragem e franqueza. Será considerado uma pessoa lúcida, que decide com clareza de expressão, todas as situações complicadas ou comprometedoras. Franco, otimista e de grande afetividade, forte senso estético, solidez e valorização dos bens materiais. É um pouco introvertido e sempre controla seus instintos exibicionistas. Não gosta de indecisão e sabe aproveitar todas as oportunidades. Profissionalmente, terá facilidade para trabalhar com decoração, ornamentos em geral e comercializando ou fabricando produtos de ferro. Poderá ter uma participação militante contra armamentos nucleares e se utilizará de todos os argumentos para defender suas idéias.
Gênio Contrário: domina o blefe, a dissimulação, o crime premeditado e os homicídios terríveis. A pessoa sob esta influência, poderá ser perigosa, traficar armas, depredar bens públicos e planejar vinganças sofisticadas. (fonte: comamor)

Natação

Exibindo os ouros conquistados, Cielo posa para fotos no deserto

De A Tribuna On-line

Créditos: Satiro Sodré/CBDA
Cielo posa para fotos com medalhas de ouro
Após fatura ro ouro nos 100m livre, com tempo recorde (45s74), e nos 50m livre, Cielo foi ao deserto dos Emirados Árabes desfilar com suas conquistas para uma sessão de fotos com acessórios típicos do vestuário local.
O brasileiro também ganhou duas medalhas de bronze nas provas de revezamento 4x100 medley e 4x100 livre.
 
IN MEMORIAM:

NELSON RODRIGUES
Nascimento: 23/08/1912, Recife, Pernambuco, Brasil
Filiação: Mário Rodrigues e Maria Esther Falcão
Casamento: Elza Bretanha (17/05/1940, divórcio): filhos Nelson e Jofre (1941); tem ainda uma filha - Daniela - com Lúcia Cruz Lima
Falecimento: 21/12/1980, hospital, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência vascular cerebral provocada por complicações cardíacas e pulmonares
Jornalista, dramaturgo (estréia em 1941 com "A Mulher Sem Pecado"), escitor, comentarista de futebol (FLUMINENSE); autor de obras como "Toda Nudez Será Castigada", "Beijo no Asfalto", "Os 7 Gatinhos", "Engraçadinha", todas polêmicas pelos temas "avançados" para a época; no Teatro Municipal (Rio de Janeiro) ganha uma ovação ensurdecedora na estréia da peça "Vestido de Noiva" (1943); no mesmo teatro, sofre uma vaia enorme na estréia de "Perdoa-me por Me Traíres" (1957), onde atua pela primeira e última vez, saindo traumatizado.
"Acho a liberdade mais importante que o pão." (Nelson Rodrigues) (fonte:
http://www.projetovip.net/1221.htm)


NORTON NASCIMENTO
Nascimento: 04/01/1962, Belém, Pará, Brasil
Casamento: Kelly Cândia
Falecimento: 21/12/2007, de manhã, Hospital Beneficiência
Portuguesa de São Paulo, São Paulo, BrasilCausa: Falência cardíaca (por infecção pulmonar)
Ator de teatro, TV (estréia na novela "Os Imigrantes", 1981, BANDEIRANTES) e cinema (estréia em "Carlota Joaquina - Princesa do Brasil", 1995); destaca-se em novelas como "Fera Ferida" (1993, GLOBO), "A Próxima Vítima" (1995), "A Padroeira" (2001), etc; passa por um transplante do coração (19/12/2003) para corrigir um aneurisma de aorta; última novela: "Maria Esperança" (2007, SBT).
(fonte:
http://www.projetovip.net/1221.htm)

 
LOMBO ASSANDO
INGREDIENTES:
1 1/2 kg de lombo de porco  
1 1/2 kg de batata bolinha cozida(s), com casca(s)
4 dente(s) de alho amassado(s)
1 xícara(s) (chá) de vinho tinto
40 ml de suco de limão
80 ml de suco de laranja
2 unidade(s) de cebola ralada(s)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
5 fatia(s) de mussarela
5 fatia(s) de presunto sem capa de gordura
MODO DE PREPARO
Lave bem o lombo, e tempere com sal, alho, cebola, vinho, suco de limão, suco de laranja e sal. Deixe descansar nesse tempero por 4 horas. Vire a carne de vez em quando. Coloque-a juntamente com o molho num refratário e asse em forno quente pré-aquecido por 40 minutos. Não pode deixar secar, de vez em quando jogue água quente. Vire o lombo e asse por mais 40 minutos, até ficar dourado. Retire o lombo e reserve.
No molho que sobrou jogue as batatinhas descascadas, coloquem no forno até dourar.
No lombo, com uma faca bem afiada faça cortes, como se fosse cortar em fatias, sem desprendê-las. Coloque uma fatia de mussarela e outra de presunto em cada um dos cortes. Volta para o forno até derreter a mussarela. Depois de pronto arrume o lombo com as batatinhas assadas em volta.
(fonte: http://cybercook.terra.com.br/lombo-assado.html?codigo=11631&origem=email_receitadodia)


“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as pergundas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

2 comentários:

  1. Muito bom. Gostei muito, Lourdinha Biagioni - Astrologia
    http://lourdinhabiagioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lourdinha Biagioni, seu comentário enriquece meu trabalho. Muito obrigada.
    Vanisa Razuk
    Rádio Mongaguá FM

    ResponderExcluir