>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PRAIA GRANDE - CARNAVAL 2011 - Programação desfile 14 escolas de samba

14 escolas de samba

Desfile de Carnaval em Praia Grande será dividido em dois dias

De A Tribuna On-line


O desfile de carnaval em Praia Grande terá dois dias de desfile este ano. A segunda edição do Carnaval da Família contará com 14 escolas de samba. Os desfiles acontecem na Passarela do Samba João Apolônio, montada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo. 

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e a Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa), os desfiles acontecem nos dias 6 e 7 de março e têm entrada gratuita. 

“Em 2010, tivemos uma experiência ótima, com os desfiles acontecendo com muita tranquilidade, sem nenhuma ocorrência grave e arquibancadas cheias. A cada ano, o Carnaval de Praia Grande ganha força, se profissionaliza, e se revela um evento com enorme potencial turístico”, comentou o secretário de Cultura e Turismo do Município, Carlos Ananias Lobão. 

As agremiações desfilam separadas em dois grupos, sendo seis escolas no Grupo Especial e oito no 1° Grupo. A apuração e divulgação dos resultados devem acontecer na terça-feira, dia 8 de março, a partir do meio-dia. A premiação para os vencedores será de R$ 35 mil. 

As oito escolas que desfilam pelo 1° Grupo têm 40 minutos para a apresentação. Elas entram em cena no domingo, dia 6. Já na segunda-feira, dia 7 de março, desfilam as seis escolas do Grupo Especial. 

Confira a programação:

Dia 6 de março 

19h30 – Abertura com Afoxé de Praia Grande
20h – Favoritos do Forte
20h50 – Cristal de Praia Grande
21h40 – Acadêmicos da Ilha das Caieiras
22h30 – Amigos do Samba
23h20 – Unidos da Ocian
00h10 – Unidos da Vila do Sapo
01h00 – Guaratude
01h50 – Mocidade Independente Star na Avenida

Dia 7 de março
Escolas do Grupo Especial:
21h – Império da Baixada
22h - Acadêmicos de Praia Grande
23h - João Apolônio 
0h - Mancha Verde Baixada
1h - Folia 99
2h – Casa do Mestiço

(matéria extraída do site: http://www.atribuna.com.br/

11 comentários:

  1. que saco, eu quero saber o que vai rolar no carnaval na praia grande e só encontro escola de samba, pra ver escola de samba fico aqui em são paulo ou vou pro rio. a prefeitura acha mesmo que as pessoas vão pra praia grande ver escola de samba, faça-me o favor. alguem pode dizer que agito vai ter na praia grande sem ser essa coisa de desfile?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts eu concordo completamente com vc...mas acho que neste lugar não vai ter nada mesmo....

      Excluir
  2. Que cara grosso,deixa ele ir pro rio levar tiro na cara e ficar por la mesmo!Amo o carnaval,e amo mais ainda passar na praia grande.É pra la q vou,muita gente bonita e muita badalacao,fui...

    ResponderExcluir
  3. Além do desfile das escolas de samba ... gostaria de saber se vai ter show de pagode ou de sertanejo alguém sabe ?
    Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  4. Anônimo se não tiver nada na Praia Grande pq eles estão pegando pesado até com som de carro na avenida, vai para Mongagua , lá tem 3 blocos o maior é o do Bilau este arrasa todo ano é maravilhoso fora q começa o esquenta já de tarde e segue a madrugada a dentro....

    ResponderExcluir
  5. ola galera de praia grande gostaria de saber qual praia vai ter trio eletrico na avenida

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o que vai rolar nas praias neste carnaval se vai ter trio eletrico ou outro tipo de som na praia e gual praia de preferencia praia grande e nas emediasao

    ResponderExcluir
  7. As duas primeiras colocadas do 1º Grupo desfilam em 2012 no Grupo Especial. A apuração dos desfiles de Praia Grande será realizada na terça-feira, dia 8 de março, a partir das 12 horas.

    OBS: Este ano, o Carnaval em Praia Grande não contará com blocos de rua.

    ResponderExcluir
  8. Olá governantes de Praia Grande, carnaval sem bloco de rua e trio elétrico ou coisas desse tipo pra cidades litorâneas que recebem muitos turistas nessa epoca é no minimo perder dinheiro,ou seja,a cidade que deixa de ganhar. fazer o que,né! o jeito eh ir pra outra praia que ofereça diversão a todos os gostos com segurança.

    ResponderExcluir
  9. Gente que absurdo... Estou revirando a internet para ver se consigo qualquer informação sobre os eventos que acontecerão na Praia Grande e São Vicente e não acho nada!!!! É impossível que os administradores desses lugares turístico, não se preocuparam em providenciar atrativos aos turistas!!!! E pelo comentário que observei a cima, não haverá se quer blocos de rua. Alguém poderia nos passar uma informação decente e verídica???!!!!!

    Obrigada... Riany Costa

    ResponderExcluir
  10. RYANY... É UMA PENA QUE VC NÃO DEIXOU SEU E-MAIL.
    VEJA PROGRAMAÇÃO DE SÃO VICENTE EM:

    http://radiomongagua.blogspot.com/2011/03/sao-vicente-bandas-e-blocos-carnaval.html

    ResponderExcluir