>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 1 de janeiro de 2011

*02/01/2011 - domingo* - Dia de Inanna - Deusa da Fertilidade


*02/01/2011 - domingo*
Dia de INANNA: deusa suméria, mãe do vinho e dos grãos, deusa da fertilidade. 
Inanna era a Deusa da Suméria responsável pela 
reprodução e fecundidade, prolongamento da tradição das "Deusas-Mães" atávicas. Foi identificada em Afrodite, Ísis, Isthar (seu nome babilônio),etc. Ela era a rainha do 7 Templos, padroeira da vila de Uruk e a portadora das Leis Sagradas. 

Inanna foi casada com o pastor mortal Damuzzi, que o transformou em rei. Esta união fez com que a terra prosperasse e a fertilidade reinasse. Cada ano novo, o rei de Uruk e a sacerdotisa superior de Inanna, a Senhora do Céu, reconstruíam a boda entre o pastor e a Deusa. Se acreditava que isso assegurava a fertilidade da terra para esse ano. (fonte: http://sagrado-feminino.blogspot.com/2008/12/deusa-inanna-fui-at-l-de-livre-vontade.html)


NA HISTÓRIA:

02/01/533 - Mercúrio é proclamado Papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Como seu nome evocava um deus pagão, este torna-se o primeiro Papa a trocar de nome para o papado, adotando João II.

 
02/01/1884 - É fundada a Federação Espírita Brasileira (FEB).
Dentre os seus primeiros dirigentes, destaca-se a figura de Adolfo Bezerra de Menezes (denominado o Kardec brasileiro), que assumiu a presidência em 3 de agosto de 1895 e muito colaborou no estabelecimento de uma diretriz eminentemente espírita-cristã ao Movimento Espírita brasileiro. Foi um entre os grandes nomes que colocou em prática o objetivo geral da FEB: promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus.

02/01/1921 - Fundação do Cruzeiro Esporte Clube.
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
Fundado em 2 de janeiro de 1921
Endereço: Rua Timbiras, 2903, Barro Preto
Belo Horizonte/MG - CEP: 30140-062
Estádio Gov. Magalhães Pinto - Mineirão, de propriedade do Governo do Estado - Capacidade: 75.000 pessoas
Site Oficial: www.cruzeiro.com.br

ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Elson & Odair
Sandra Napolitano

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1873 – Teresa de Lisieus (Santa Teresinha), religiosa francesa (morreu em 1897).
1898 – Santo Irmão Jaime Hilário, mártir de Turon e santo da Igreja Católica (morreu em 1937). 
1950 – Débora Duarte, atriz e poetisa brasileira.
1951 – Lula Ferreira, técnico de basquete brasileiro.
1951 – Waldir Peres, ex-futebolista brasileiro.
1972 – Rita Guedes, atriz brasileira.

Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
70º Gênio - YABAMIAH 
(28/Mai -
09/Ago - 21/Out - 02/Jan - 16/Mar) - SALMO 91
Este anjo protege quem se regenera, recuperando drogados e pessoas alcoolizadas. Quem nasce sob esta influência passará sempre uma idéia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de sua vida. Um pouco reservado, às vezes introspectivo, percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua imagem é íntegra e nunca tem nada a escolher. É um verdadeiro liberal. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se. Profissionalmente, terá tendência para atividades relacionadas às ciências humanas, magistério e esoterismo.
Gênio Contrário: domina o ateísmo, os escritos perigosos, a crítica, a disputa literária, a controvérsia, a criação artificial, a especulação, a autodestruição, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.  fonte: comamor).
 

PARA RELAXAR...
DIA 02 DE JANEIRO DE 2011
1 – No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o “Dragão da Independência” que montava guarda:
Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.
O soldado olhou para o homem e disse: Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui.
O homem disse: Está bem. E se foi.
2 – No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.
O soldado novamente disse: Senhor, como lhe falei ontem, o Sr Serra não é presidente e nem mora aqui.
O homem agradeceu e novamente se foi.
3 – Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.
O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente, nem mora aqui. O Senhor não entendeu?
O homem olhou para o soldado e disse: Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!
O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: Até amanhã, Senhor!!!   Publicado em Sarrafo

 
saiba mais, clique...:


Cientistas brasileiros desenvolvem anti-inflamatório à base de copaíba, planta comum na Amazônia.


Óleo de copaíba, árvore muito comum na Amazônia, deve virar um medicamento anti-inflamatório.

A fórmula está sendo desenvolvida na USP, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a Fundação Oswaldo Cruz  e com uma empresa farmacêutica.

O produto já foi aprovado para uso em animais e, em breve, deve começar a ser testado em seres humanos.
A expectativa é que possa começar a ser comercializado, depois de receber todas as autorizações necessárias, dentro de quatro ou cinco anos.

As propriedades terapêuticas do óleo de copaíba já são conhecidas há muito tempo na cultura popular.
Ele já era usado como remédio por índios antes mesmo da chegada dos portugueses ao Brasil e, hoje, é vendido em feiras e lojas de produtos naturais.

Depois que a pesquisa do medicamento anti-inflamatório for concluída, os pesquisadores vão tentar comprovar outra propriedade atribuída à planta, que é a antimicrobiana
 

  
IN MEMORIAM
PERSONAGENS DA HISTÓRIA MILITAR - MARECHAL EMÍLIO LUIZ MALLET
* 10/06/1801 – Dunquerque, França
+ 02/01/1886 - Rio de Janeiro
Émile Louis Mallet, mais conhecido como Emílio Mallet, ou Barão de Itapevy, foi um militar brasileiro nascido na França. Homem de grande porte físico, com 2,01 m de estatura e 120 kg de peso, Mallet veio para o Brasil com a família aos 17 anos de idade, fixou-se na então capital do Império. No Rio de Janeiro, recebeu, do Imperador Dom Pedro I – que estava reorganizando o Exército após a proclamação da Independência do Brasil – convite para iniciar a carreira das Armas, na qual iria se consagrar como um dos maiores heróis de História Militar Brasileira.


Permaneceu no serviço ativo até então, vindo a falecer em 2 de janeiro de 1886, na cidade do Rio de Janeiro, aos 84 anos.


Em 1932 lhe foi conferido, por meio de decreto nº 21.196, o título de Patrono da Artilharia brasileira. Desde então, em 10 de junho, dia de seu aniversário, comemora-se o Dia da Artilharia no Exército Brasileiro.


(saiba mais: http://darozhistoriamilitar.blogspot.com/2009/06/biografia-emilio-luiz-mallet.html)


EM PERUÍBE:
MILENA BARGIERI CONVIDA:
VEJA PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO
 (SHOWS) DE PERUÍBE


“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário