>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 9 de janeiro de 2011

2ª Segunda-Feira do ano no Japão - Dia da Maioridade "SEIJIN NO HI "

CURIOSIDADES NO MUNDO!!!
SEGUNDA SEGUNDA-FEIRA DO ANO:
Comemora-se no Japão, desde 1948, com um feriado nacional, o
Dia da Chegada da Maior Idade ou "Seijin No Hi", para felicitar as pessoas que tenham chegado à idade adulta, ao completarem "21 primaveras" no decorrer do ano da celebração.
Nesta data, adquirem o direito ao voto e, a partir de então, passam também, a ter o direito de fumar e beber bebidas alcoólicas.

       SEIJIN NO HI (Dia da maioridade)


Postado por Kyaa


Seijin no hi (Dia da chegada da Maioridade) é um feriado nacional no Japão desde 1948, quando foi estabelecido no dia 15 de janeiro. Desde 2000, quando o Sistema Happy Monday (Segunda-feira Feliz) foi oficializado, o Seijin no hi é comemorado na 2ª segunda-feira de janeiro.

Esse dia é uma celebração para todos os jovens adultos que atingiram os vinte anos durante o ano de estudo (entre abril do ano passado e março desse ano).

A idade de vinte anos é a idade em que os japoneses oficialmente se tornam adultos, então podem votar e etc. Nos velhos tempos, havia no Japão uma cerimônia chamada “genpuku”, quando os garotos entre doze e dezessete anos eram celebrados, recebendo pela primeira vez roupas de adulto e mudando o corte de cabelo. A mesma cerimônia para as meninas era chamada “mogi” e eram celebradas as garotas de doze a quatorze anos.


Durante a crise pós-guerra, em 22 de novembro de 1946 e Warabi, na Prefeitura de Saitama, um jovem líder chamado Shoujirou Takahashi organizou um Festival Jovem, para encorajar a moral das gerações mais jovens. O evento se espalhou pelo país, e em 1948 foi declarado como um feriado nacional.



Hoje no Sijin no hi, os jovens adultos vestem pela primeira vez roupas adultas. As mulheres usam um tradicional furisode, um kimono de seda com cores vibrantes e mangas longas, mas poucos homens ainda usam roupas tradicionais, muitos deles preferem o terno moderno.



Um conjunto completo de roupas tradicionais femininas pode ser muito caro (por volta de 10.000 dólares), então poucas garotas podem dispor de um novo conjunto. Há um costume de vestir para essa ocasião roupas herdadas pela família ou alugadas. Um fato interessante é que o aluguel também é caro, custando de várias centenas a 1.000 dólares!




Nessa data, uma cerimônia também é realizada nos Templos Shinto, um ritual que poucos estrangeiros tiveram a oportunidade de ver.

Aqui está uma gravação com a cerimônia de Seijin no hi da Aya Ueto:





Concluindo, vamos assistir duas boas gravações desse feriado:







Tradução: Purikon
Créditos:
Fórum Extreme United


(extraído do blog: http://universo-japones.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário