>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

*11/01/2011 - terça-feira* - DIA DO FESTIVAL DE CARMENTALIA


*11/01/2011 - terça-feira* 
1º Dia do Festival de Carmentalia  - comemorado no Império Romano, em honra a  Carmenta,  tida como a deusa do parto e da profecia, com o poder de olhar para o passado e para o futuro, ligada à inovação tecnológica, bem como a proteção das mães e das crianças, e patrona das parteiras, além de ser atribuída a ela também, a criação do Alfabeto latino.
Os artistas a representavam com uma coroa de favas nos cabelos, que encrespavam naturalmente e caíam em anéis sobre os ombros, e com uma harpa, símbolo de suas capacidades proféticas, com as quais predizia o destino do recém-nascido.
Tinha a seu serviço um sacerdote, o flamine carmentale, e em sua homenagem eram festejadas as Carmentalia no dia 11 de janeiro.
O festival era presenciado apenas por mulheres.

Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos -  é comemorado em 11 de janeiro em todo o Brasil. A data é usada para conscientizar a população, quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado e problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana.


saiba mais, clique...:

MONGAGUÁ - CONCURSO PÚBLICO - 985 VAGAS


NA HISTÓRIA:

11/01/630 - O profeta e fundador do Islamismo, Maomé, destrói os ídolos do santuário de Kaaba em Meca.
Quando o profeta Maomé repudiou todos os deuses pagãos e proclamou um Deus único, Alá, ele poupou a Caaba, e tornou-a de um centro de peregrinação pagã em um centro da nova fé. No período pagão, a Caaba provavelmente simbolizava o sistema solar, abrigando 360 ídolos, sendo assim uma representação zodiacal. O edifício foi restaurado diversas vezes; a construção atual é datada do século VII, substituindo a mais antiga que foi destruída no cerco de Meca em 683. (fonte:
http://jornale.com.br/wicca/?p=4342).

11/01/1922 - Pela primeira vez a insulina é utilizada em humanos para o tratamento de diabetes. O paciente é um canadense de 14 anos. - Leonard Thompson (foto), um menino canadense de 14 anos, é a primeira pessoa a ser tratada de diabetes com insulina.

11/01/1960 - Começa a construção, no Egito, da gigantesca represa de Asuan.

O rock sacode o Brasil
11/01/1985
- a cidade do Rio de Janeiro levou o Brasil inteiro à loucura. Iniciava o Rock in Rio, o maior festival de música já realizado em solo nacional. A festa terminou em 20 de janeiro, com 200 mil pessoas na Cidade do Rock, construída especialmente para o evento


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Adriana
Euridhes
Gisleine
Neto
ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1890 – Oswald de Andrade, escritor modernista brasileiro (morreu em 1954).
1923 – Stanislaw ponte Preta (Sérgio Porto), escritor brasileiro (morreu em 1968).
1945 – Geraldo Azevedo,  compositor, cantor e violonista brasileiro.
1957 – Reinaldo,  ex-futebolista, jogou na seleção brasileira.
1958 - Maestro Gil Jardim, diretor artístico e regente titular da
Orquestra de Câmara da USP (Ocam).
1964 – Patrícia Pillar, atriz brasileira.


Anjo do Dia:  
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias.  São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). 
6º Gênio - LELAHEL - (25/Mar - 06/Jun - 18/Ago - 30/Out - 11/Jan) - SALMO 9 - Este Anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor. Quem nasce sob esta influência tem muitas forças para cortar o mal. É dotado de grande idealismo e equilíbrio. Está sempre pronto a ajudar os que necessitam, chegando mesmo a fazer "sacrifícios", agindo de forma desinteressada. É portador de uma jóia rara chamada luz anterior. A palavra "impossível" não faz parte do seu dicionário. Tem facilidade em captar mensagens e psicografá-las, entrando em sintonia com o mundo dos mortos ou mesmo de forma inconsciente mexer objetos. Por ser eternamente amoroso e apaixonante, as pessoas estarão sempre colocando-o num pedestal.
Gênio Contrário: Domina a prostituição, a fraude, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. A pessoa sob sua influência será conhecida como uma pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou. Explorará o dinheiro dos outros, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.(fonte: comamor).

                 

 

IN MEMORIAM:
ZÉ ARIGÓ – Médium brasileiro
(JOSÉ PEDRO DE FREITAS)
Nascimento:  18/10/1921, Fazenda do Fria, a cerca de 6 km de Congonhas do Campo, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Arlete André (1946 a 11/01/1971, sua morte): filhos José Tarcísio, Haroldo, Eri, Sidney, Leôncio, Antonio e Leonardo José
Falecimento: 11/01/1971, 12:23 h, Rodovia BR-040, BrasilCausa: Traumatismo cerebral, devido a acidente automobilístico (o motorista do DNER José Pedro, vítima de mal súbito, perde a direção, troca de pista e bate de frente em seu carro)
Médium espírita, começa a ter manifestações paranormais nos anos 1950; faz "cirurgias espirituais" através do espírito do médico da I Guerra  Mundial, Dr. Adolph Fritz; atende artistas, políticos e gente comum; condenado por exercício ilegal da Medicina (curandeirismo, 1958 e 18/11/1964).
(fonte:  http://www.projetovip.net/0111.htm)

JORGE LAFOND
(JORGE LUIZ SOUZA LIMA)
Nascimento: 29/03/1952, Vila da Penha, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 11/01/2003, Hospital Cepaco, São Paulo, BrasilCausa: Parada cardiorespiratória (internado desde 28/12/2002, com problemas renais e hipertensão
Ator, dançarino, transformista e comediante de teatro, TV e cinema; destca-se com a personagem "Vera Verão" no programa "A Praça é Nossa" (Rede SBT); na Rede Globo participa de programas com "Viva o Gordo", "Os Trapalhões", etc, além da novela "Sassaricando" (1987).
(fonte:  
http://www.projetovip.net/0111.htm)

Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).

Facebook: Vanisa Razuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário