>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

*15/01/2011 - sábado* - DIA MUNDIAL DO COMPOSITOR


*15/01/2011 - sábado*  
 
Dia Mundial do Compositor -
Heitor Villa-Lobos foi o maior compositor das Américas. Compôs cerca de 1.000 obras. Foi através dele  que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar. Villa-Lobos fundou, em 1945, a  Academia Brasileira de Música, que pretendia reunir os nomes mais ilustres de  nossa música em prol da cultura e da educação musical do país. Outros nomes  como: Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Carlos Gomes, Chico  Buarque, Ivan Lins, etc.são talentos que enriqueceram a linguagem musical do  país.(portoweb)


Dia principal do Festival de Carmentalia  - comemorado no Império Romano, em honra a  Carmenta,  tida como a deusa do parto e da profecia, com o poder de olhar para o passado e para o futuro, ligada à inovação tecnológica, bem como a proteção das mães e das crianças, e patrona das parteiras, além de ser atribuída a ela também, a criação do Alfabeto Latino.Tem início em 11 de janeiro.  É realizado tradicionalmente no dia 15 de janeiro que é um dia excelente para consultar qualquer tipo de oráculo, pois dizem que neste dia eles não podem mentir. O festival era presenciado apenas por mulheres. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carmenta)

Dia da Wikipedia -  comemoração para marcar a data do lançamento da nossa enciclopédia livre, em 15/01/2001.

Dia do Saldão -  comemoração móvel do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 14.108 de 28/05/2010: 3º sábado de janeiro. (www.olocutor.com 




NA HISTÓRIA:
15/01/1985 – No Brasil, é eleito pelo Colégio Eleitoral, em eleição indireta, Tancredo Neves, o primeiro presidente civil em 21 anos de Ditadura Militar no Brasil.

15/01/1089 - O Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega lança o Plano Verão e uma nova moeda no país: o Cruzado Novo.

15/01/2001 - Aparecimento da Wikipédia.

ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Banda ILike (rock alternativo)
Dr. Franklin Cangussu
Papelaria Marchiori - 16 anos
Marcos Santorini
ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1906 – Aristóteles Onassis, magnata grego (morreu em 1975).
1915 – Maria Lenk, nadadora brasileira (morreu em 2007).
1918 – Gamal Abdel Nasser, presidente do Egito (morreu em 1970)
1918 – João Figueiredo, militar e 42° presidente do Brasil  (1979/1985) (morreu em 1999).
1923 – Flávio Cavalcanti, jornalista, compositor e apresentador de televisão brasileiro (morreu em 1986).
1929 – Martin Luther King Jr, pastor norte-americano, líder dos direitos humanos em seu país (morreu em 1968).
1943 – Arnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro de futebol brasileiro.
1976 – Rodrigo Fabri, ex jogador de futebol brasileiro.
1983 – Edinho, volante do Fluminense.
1987 – Jesus Luz, modelo brasileiro.

 
Anjo do Dia: 
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
10º Gênio - ALADIAH(29/Mar - 10/Jun - 22/Ago - 03/Nov - 15/Jan) - SALMO 32
Este anjo é invocado contra as doenças e as maldades. Ele facilita sempre a escolha do melhor caminho ou oportunidade. Quem nasce sob esta proteção, tem bom coração, é correto em seus empreendimentos. Será um anjo na Terra. Compreensivo, reservado e dedicado à pessoa amada. Dotado de grande imaginação, auto confiança, flexibilidade. Trabalhará muito. Será pessoa portadora de harmonia. Entenderá a natureza e os ciclos da vida. Profissionalmente, poderá fazer sucesso na medicina, instituições hospitalares, psiquiatria, assistência social ou enfermagem e nos empreendimentos farmacêuticos ou fitoterápicos. Como hobby, por ter imaginação fértil, poderá ser autor de romances policiais, histórias imaginárias ou fictícias.
Gênio Contrário: Domina a inibição, a infidelidade, a negligência na saúde e negócios, a tendência à droga, álcool e tabaco. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, não saberá utilizar para o bem sua força interior. Poderá acobertar crimes e receptar contrabandos. (fonte: comamor).


VISITE A EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS 
DATA: 22/23/24 E 25 DE JANEIRO
LOCAL: ETEC ADOLPHO BEREZIN
END: AV. MONTEIRO LOBATO, 8.000
HORÁRIO: das 9h00 às 18h00
ENTRADA GRATUÍTA

IN MEMORIAM:
Sérvio Sulpício Galba - sucessor de Nero
(Terracina, 24 de dezembro de 3 a.C – Roma, 15 de janeiro de 69)
Foi imperador romano de 8 de junho de 68 até a sua morte. Foi o primeiro dos quatro imperadores do ano de 69, o conhecido como ano dos quatro imperadores.
Teve uma brilhante carreira política, atingindo o consulado em 33, sendo com posterioridade governador da Germânia e procônsul da África (45-6).
Em 60 passou a governar a  Tarraconense, onde iniciou a rebelião contra Nero incitado por Caio Júlio Víndice. Proclamado imperador, marchou sobre Roma com o apoio de Otão, obtendo o reconhecimento tanto do Senado quanto dos pretorianos.  Contudo, pronto perdeu os seus apoios devido à sua política de austeridade. Otão, desiludido por não ter sido nomeado como sucessor, organizou um complô contra o imperador. Após uns escassos sete meses de governo, Galba foi assassinado no Fórum, ficando o Império sumido na guerra civil. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Galba


EM PERUÍBE:
Milena Bargieri 
3° final de semana do Verão Pra Você traz pagode, sertanejo e muito mais
Neste fim de semana, a Prefeitura de Peruíbe convida a todos para participarem dos shows do Verão 2011 Pra Você. Na sexta (14) a animação está garantida com a apresentação do grupo de pagode Inimigos da HP. Sábado (15), haverá show do cantor sertanejo Eduardo Costa. E no domingo (16), encerrando o terceiro final de semana do Verão 2011 Pra Você, os munícipes e turistas poderão prestigiar a apresentação dos artistas do município, como: Studio de Dança Cynthia Riggo, Elvis era assim (Sérgio Bianco) e Sananda Pop Rock.
Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praia do Centro de Peruíbe, a partir das 22 horas. Somente aos domingos os shows começam a partir das 21 horas.

DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Orkut : RÁDIO MONGAGUÁ FM 92.5


Facebook: Vanisa Razuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário