>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

AS 7 MARAVILHAS DE ITANHAÉM

Moradores de Itanhaém elegem as sete maravilhas da cidade

Eleição foi feita por meio do voto popular.
Da população de 91 mil moradores, 22 mil participaram.
Do G1 SP

Itanhaém é conhecida por suas praias e também pelas sete maravilhas da cidade. Todo o município do litoral sul de São Paulo foi mobilizado para escolher os locais mais interessantes. Da população de 91 mil moradores, 22 mil votaram.

A primeira maravilha é a Boca da Barra. “O pessoal aproveita aqui para pescar também. É um dos melhores pontos de pesca”, afirma o guia turístico Rodrigo Dias Ferreira Prado.

A segunda colocada na votação é a Praia dos Sonhos. Com 800 metros de extensão, é a mais procurada pelos turistas na temporada de verão. “A praia é bonita, tem o vento. Do sol você não pode reclamar”, diz a analista Patrícia Rocha.

Em terceiro lugar está o Convento de Nossa Senhora da Conceição. Quem conta o que ele tem de especial é a guia de turismo Isabel Cristina Polido. “Santo oco por dentro, azulejo português um a um a mão, altares com estilo colonial barroco e janela conservadeira.”

A quarta maravilha é a Praia dos Pescadores. É nela que são guardados os barcos de pesca. Além disso, existe também a Feirinha do Peixe Fresco. Outro destaque é a Estátua da Mulher de Areia.

O Portal Místico faturou o quinto lugar, mas ele está ameaçado. “A abertura era maior, mas o local cedeu. Estará interditado na próxima temporada”, alerta o diretor da Defesa Civil, Edgar da Silva.

Na sexta maravilha, a Matriz de Santana, fundada em 1761. “O que tem aqui de mais valioso é a imagem de Nossa Senhora, além da pintura de Benedito Calixto”, conta a aposentada Terezinha de Jesus dos Santos.

Em sétimo lugar aparece o Pocinho de Anchieta. “Aqui é o nosso paraíso”, diz a secretária Darci de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário