>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 22 de janeiro de 2011

*23/01/2011 - domingo * - ANIVERSÁRIO DE MORTE DE SALVADOR DALI


*23/01/2011 - domingo*  



ANIVERSARIANTES 23 de janeiro (amigos do orkut)




. IASMINE CAETANO

. HENRIQUE

. SAMELL 

ANIVERSARIANTES 23de janeiro - (menos famosos):


1832 – Edouard Manet, pintor francês (morreu em 1883).
1941 - João Ubaldo Ribeiro, jornalista e escritor brasileiro.
1948 - Luiz Antonio de Medeiros, sindicalista e ex-deputado federal.
1957 – Caroline de Mônaco, filha do Príncipe Rainier.
1962 – Nasi, cantor e compositor brasileiro.


ANJO DO DIA:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia". Ele tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.
18º Gênio - CALIEL
(06/Abril - 18/Jun - 30/Ago -
11/Nov - 23/Jan) - SALMO 7
Este anjo auxilia contra as adversidades, ajuda a conhecer a verdade nos processos, a triunfar os inocentes e a confundir as pessoas malvadas. Quem nasce sob esta influência é inteligente, irreverente, carismático, e possui forte magnetismo pessoal. Não gosta do que é vago, abstrato, querendo sempre entender tudo em todos os detalhes. Grande sagacidade, enorme paciência e perseverança, analisa qualquer situação de forma fria e objetiva. É incorruptível, ama a justiça, a verdade e a integridade, analisando com amor cada pequena manifestação da vida cotidiana. Profissionalmente, poderá ter sucesso como advogado, jornalista, escritor e em atividades relativas à magistratura.  Gênio Contrário: domina a intriga, a magia negra, a perversidade e o gosto pelo escândalo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser um grande mentiroso, autor de cartas anônimas e escritos caluniadores ou difamadores. A justiça será pretexto, para manifestações de raiva ou vingança. Poderá envolver-se em processos escandalosos, para atender altos dignatários. (fonte: comamor)



Nossa amiga Vera Seckler convida todos os amigos:
Abertura da Exposição Mongaguá Século XXI
Data: 31/01/2011
Horário: 20h00
Local: Casa da Memória





PRAIA GRANDE - CIDADE DA CRIANÇA
1º FLASH BACK
O MELHOR DOS ANOS 70, 80 E 90
DATA: 29/01/2011
HORÁRIO: 21H00
ENDEREÇO: R. ADRIANO DIAS DOS SANTOS, 266 - SOLEMAR
PREÇO ÚNICO: R$ 10,00
INFORMAÇÕES: (13) 3493-1005


MONGAGUÁ - DICA DE ARTESANATO 


 SILVANA SININHO
Fone contato: 13 - 9149-6619
           silvana_sininho@hotmail.com 
Veja o trabalho desta nossa artesã em:


IN MEMORIAM:
Marquês de Sapucaí - Cândido José de Araújo Viana, primeiro e único visconde com grandeza e marquês de Sapucaí.
(15/09/1793 – 23/01/1875)
Advogado, Desembargador e político brasileiro. Foi Ministro, Deputado e Senador.
Em 1839, foi nomeado mestre de literatura e ciências positivas de D. Pedro II (então herdeiro do trono); posteriormente, também cuidou da educação da Princesa Isabel. Como Ministro do Império no segundo Gabinete conservador (1841-1843), referendou a lei que dava aos senadores o solene tratamento de "Sua Excelência".
Condecorado como dignitário da Imperial Ordem de Cristo e da Rosa, além de grã-cruz da Ordem da Torre e Espada e da Legião de Honra. Recebeu do imperador o título de VISCONDE em 1854 e de MARQUÊS, em 1872.  Era do Conselho de Sua Majestade, Gentil-Homem da Imperial Câmara e Fidalgo Cavaleiro da Casa Imperial. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Marqu%C3%AAs_de_Sapuca%C3%AD)


Anna Pavlova - Foi uma  bailarina russa nascida em São Peterburgo em 12/02/1881 e falecida em Haia, em 23/01/1931. De talento e carisma excepcionais, fascinou o mundo da dança no fim do século XIX e na primeira metade do século XX. Seu extraordinário talento e suas interpretações extremamente pessoais deram um novo sentido ao balé clássico. Também era conhecida como Anna Pavlovna Pavlova. (http://www.projetovip.net/0123.htm)


 
Salvador Dalí – O mestre da arte surrealista -
O surrealismo, um realismo minucioso, quase fotográfico, onde o épico, o místico e o erótico se confundem. 
Quem foi 
Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech nasceu em 11 de maio de 1904, na cidade espanhola de Figueres (Catalunha). Foi um dos mais importantes artistas plásticos (pintor e escultor) surrealistas da Espanha. 
Em 1934, Dali casou-se com uma imigrante russa chamada Elena Ivanovna Diakonova, conhecida como Gala.
Em 1939, foi expulso do movimento surrealista por motivos políticos. Grande parte dos artistas surrealistas eram marxistas e justificaram a expulsão de Dalí, alegando que o artista era muito comercial.
Em 1942, Dali e sua esposa foram morar nos Estados Unidos, país em que permaneceu até 1948. Voltou para a Catalunha em 1949, onde viveu até o final de sua vida.
Em 1960, Dali colocou em prática um grande projeto: o Teatro-Museo Gala Salvador Dali, em sua terra natal, que reuniu grande parte de suas obras.
Em 1982, com a morte de sua esposa Gala, Dali entrou numa fase de grande tristeza e depressão. Parou de produzir e se recusava a fazer as refeições diárias. Ficou desidratado e teve que ser alimentado por sonda. Em 1984, tentou o suicídio ao colocar fogo em seu quarto. Passou a receber o cuidado e atenção de seus amigos.
Dali morreu na cidade de Figueres, em 23 de janeiro de 1989, de pneumonia e parada cardíaca.

Principais obras de Salvador Dalí:

A Persistência da Memória (1931) 
Este quadro tão pequeno é a mais conhecida das obras de Dali a flacidez dos relógios dependurados e escorrendo mostram uma preocupação humana, como: tempo e memória. E o próprio Dali se apresenta na forma de cabeça adormecida que já pode-se observar que também está presente em outros quadro de Dali. Segundo Dali a idéia do quadro ocorreu, e como a paisagem já estava pronta, levou apenas 2 horas para pintá-lo. Gala ao voltar do cinema e avistou o quadro, afirmou que quem visse este quadro jamais o esqueceria.(wikipedia) 









A ÚLTIMA CEIA - Essa obra causou polêmica quando apresentada ao público, pois a imagem de Dali como artista irreverente e provocador não combinada com o tema religioso. Alguns críticos a denunciaram como banal, enquanto outros acreditam que Dali conseguiu dar mais vida à imagem tradicional da devoção. Jesus e seus 12 apóstolos estão reunidos numa sala modernista envidraçada. Os apóstolos, com as cabeças baixas, ajoelham em torno de uma grande mesa de pedra, suas formas sólidas contrastam com a transparência de Cristo. Sobre a cena, paira misteriosamente a imagem de um homem com os braços abertos, como se abençoasse o grupo ali reunido, talvez tendo alguma relação ao espírito santo. Dali construiu este quadro surrealista baseando-se nos estudos de Leonardo da Vinci (que pintou a mais famosa das Santas Ceias). (wikipedia)

"Só há uma diferença entre um louco e eu: o louco pensa que é sadio; eu sei que sou louco".

  


EM PERUÍBE:
Milena Bargieri 




DOMÊNICO INFORMA:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.


                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário