>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SÃO PAULO - ANIVERSÁRIO 25 DE JANEIRO - FESTIVIDADES

 Ivete Sangalo e Maria Gadú festejam aniversário de São Paulo

Capital paulista comemora seus 457 anos com shows espalhados pela cidade

Augusto Gomes, iG São Paulo
| 24/01/2011 13:23

Foto: Mila Cordeiro
Ivete Sangalo se apresenta na Zona Norte de SP
Maria Gadú, Mallu Magalhães e Paulo Ricardo são alguns dos principais nomes do show oficial de comemoração do aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo. O evento acontece no próximo dia 25, na Avenida Ipiranga. A entrada é gratuita.
Os cantores vão interpretar músicas que têm São Paulo como tema. O repertório incluirá, por exemplo, "Sampa" (Caetano Veloso), na voz de Maria Gadú, "Punk da Periferia" (Gilberto Gil), por Paulo Ricardo, e "Hey Boy" (Os Mutantes), cantada por Mallu Magalhães.
"São Paulo inspirou canções ao longo dos anos e com essa proposta de reuni-las em um único show, chamamos a atenção para o quanto ela é multifacetada", destaca José Mauro Gnaspini, coordenador de programação da Secretaria Municipal de Cultura.
Ainda cantarão artistas como Paulo Miklos, Rappin' Hood, Renato Teixeira e Maurício Pereira, entre outros. O arranjo das canções é assinado pelo instrumentista Bocato.
A Orquestra Sinfônica Municipal irá acompanhar algumas canções juntamente com uma banda de base que conta com o baterista Japinha (CPM 22), o baixista Mingau (Ultraje a Rigor) e os guitarristas Andreas Kisser e André Cristovam.
O evento está previsto para começar às 19h do dia 25, na avenida Ipiranga, altura da Praça da República, no centro de São Paulo.
Além do show na Avenida Ipiranga, haverá outras performances para festejar os 457 anos da cidade. A principal delas é da cantora Ivete Sangalo.
O show acontecerá no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura 1.209), na Zona Norte da capital paulista, com abertura dos portões às 13h. A previsão é que Ivete suba ao palco às 17h. O encerramento ficará a cargo do grupo Pixote.
O repertório incluirá sucessos como “Festa”, “Cadê Dalila”, “Poeira”, “A Galera” e “Na Base do Beijo”. Segundo informações da organização do evento, as entradas já estão esgotadas.
Outro destaque é a apresentação da Banda Mantiqueira no Memorial da América Latina, com participação especial da cantora Monica Salmaso. O show tem entrada gratuita e começa às 19h30.
Na Biblioteca Mário de Andrade, que reabre as portas nesta terça após três anos fechada para reformas, também estão programados shows gratuitos.
O palco montado ao lado da biblioteca, no centro da cidade, recebe Walter Franco às 11h e Naná Vasconcelos às 13h. No hall principal, às 17h, é a vez do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.
Finalmente, o Sesc Pinheiros recebe, a partir das 18h, a Orquestra Sinfônica Municipal, acompanhada da cantora Miúcha. No repertório, composições de Tom Jobim. Os ingressos custam de R$ 3,50 a R$ 14.

Serviço


SP ao Cubo
Avenida Ipiranga, na altura da Praça da República
Terça (25), 19h

Ivete Sangalo no Anhembi
Avenida Olavao Fontoura, 1209
Terça (25), 13h

Banda Mantiqueira e Monica Salmaso no Memorial
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Terça (25), 19h30

Reinauguração da Biblioteca Mario de Andrade
Rua Braúlio Gomes, ao lado da biblioteca
Terça (25), 11h

Orquestra Sinfônica Municipal e Miúcha no Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
Terça (25), 18h

Matéria extraída do site: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/ivete+sangalo+e+maria+gadu+festejam+aniversario+de+sao+paulo/n1237967039800.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário