>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 9 de janeiro de 2011

*10/01/2011 - segunda-feira* - DIA DO BARDO GERAINT


*10/01/2011 - segunda-feira*   

DIA DO BARDO GERAINT
Geraint foi um bardo do País de Gales, que viveu no século IX, sendo cultuado pelo místicos que para ele consagraram o dia 10 de janeiro.
Também conhecido como o Bardo Azul, diz-se que seu espírito ajuda a todos aqueles que amam verdadeiramente.  Hoje, faça um pedido de amor em um papel azul. Mas tem que ser em forma de poesia.
NOTA: Um Bardo na história antiga da Europa, era uma pessoa encarregada de transmitir as histórias, as lendas e poemas de forma oral, cantando a história de seus povos em poemas recitados. Era simultaneamente músico e poeta e, mais tarde, seria designado de trovador. É a principal raiz da música tradicional irlandesa.


saiba mais, clique...:


NA HISTÓRIA:
Aparece o Mickey Mouse
10/01/1932
- era registrado e publicado oficialmente o desenho do rato mais famoso do mundo, nos quadrinhos. Mickey Mouse surgiu após uma idéia de Walt Disney, seu criador, ser roubada pela Universal. Ele criou o camundongo, que foi mudando e chegou a ter 100 formas diferentes de desenho.


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Grazi Gigi
Márcio
Débora Cristina
Lina Cristal
Daniela Bezerra
Alerta Geral em Mongaguá
Congelados Cida - 3448-1132


ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1904 – Lamartine Babo, compositor brasileiro de MPB (morreu em 1963).
1916 – Clóvis Bornay, museólogo e carnavalesco brasileiro (morreu em 2005).
1945 – Rod Stewart, cantor britânico.
1965 - Zetti, ex-goleiro e treinador brasileiro de futebol.
1979 - Alessandro Mori Nunes, jogador de futebol,  atualmente no Corinthians.
1980 - Fabinho, jogador de futebol, atualmente no Cruzeiro.
1987 – César Cielo Filho, nadador brasileiro.
1988 – Felipe Garcia,  jogador de futebol, atualmente no Santos.

Anjo do Dia:  
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias.  São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). 
5º Gênio - MAHASIAH
(24/Mar - 05/Jun
- 17/Ago - 29/Out - 10/Jan) - SALMO 33
Invoca-se este Anjo para se viver em paz com todo mundo. Este Anjo exerce domínio sobre a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Quem nasce sob essa influência, aprenderá tudo fácil e rapidamente, inclusive idiomas, porque traz lembranças de outras encarnações. Está sempre transformando, nascendo, morrendo e renascendo em todas as áreas, tanto na vida sentimental como profissional. É dotado de grande equilíbrio interior. Age sempre de acordo com as leis, sociais e humanas. É um exemplo de virtude e a luz intensa de sua aura pode ser vista claramente nos ombros e na cabeça. A sua verdade está na razão lógica. Tem facilidade em trabalhar com cerimônias "mágicas", forças espirituais e comunicação com os Anjos. Tem tendência a viver de forma suntuosa. Sua casa poderá ser ampla, clara, confortável, repleta de flores, objetos simbólicos e provavelmente contará com uma grande biblioteca.  Gênio Contrário: Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito. Pode explorar a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, tem tendência a perversão nos assuntos espiritualistas fazendo uso da magia negra. Poderá ser um fanático religioso.(fonte: comamor)

Cidades do litoral de São Paulo enfrentam surto de diarreia
São, em média, 100 novos casos por dia em Mongaguá, Praia Grande e Guarujá. Ainda não se sabe a causa do surto.
Fabiana Faria Guarujá, SP
Exames ainda estão sendo feitos para saber exatamente o que está causando esse surto. Pode ser uma bactéria ou pode ser um vírus. Os dados preliminares da Secretaria de Saúde de Guarujá apontam contaminação pelo preparo inadequado de alimentos e pelo uso de água não filtrada no preparo de gelo e de bebidas. Por isso a Vigilância Sanitária reforçou a fiscalização de ambulantes.
Desde o começo da semana até agora, mais de mil pessoas buscaram atendimentos nos postos de saúde e hospitais do Guarujá. Há muita gente buscando atendimento também em Praia Grande e Mongaguá.
Segundo os médicos, é preciso evitar consumir produtos que fiquem muito tempo exposto ao sol e redobrar os cuidados com a higiene pessoal no preparo de refeições. (fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/cidades-do-litoral-de-sao-paulo-enfrentam-surto-de-diarreia.html

Doenças do coração em diabéticos podem ser curadas com óleo de alho. 

Ó

leo de alho pode ajudar a combater doenças do coração em diabéticos.

Pelo menos é o que diz um estudo feito em Taiwan e publicado no periódico internacional Jornal da Agricultura e do Alimento Químico.

Na análise, os cientistas encontraram mais de 20 substância no produto que podem prevenir a cardiomiopatia.
Essa doença inflama e enfraquece os tecidos do músculo do coração.
Essa é a principal causa de morte de pessoas com diabetes. Ela é responsável por 80 por cento dos óbitos. 
Eles descobriram que o óleo, além de proteger dos problemas cardíacos, também ajuda a controlar os níveis altos de açúcar no sangue. (fonte: Agenciaradio2)

Correios vão devolver taxa de concurso não realizado a partir dessa segunda-feira.
Quem pagou, mas não fez, começa a receber o dinheiro de volta.
A partir desta segunda-feira Empresa de Correios e Telégrafos restituir o valor pago pelos candidatos inscritos no concurso que seria realizado no ano passado e que foi cancelado.
Mais de um milhão e meio de pessoas vão receber a taxa de inscrição de volta.
Os candidatos pagaram 30 reais, mas o valor que vão receber será um pouco mais alto, porque vai passar por correção monetária.
O reembolso será feito nas agências dos Correios, mediante apresentação do documento de identidade com foto e, se possível, o comprovante de inscrição.
Os Correios vão realizar um novo concurso, que deve ter edital publicado em breve. Os candidatos terão que desembolsar novamente o valor da inscrição.
Mais informações basta ligar para os números de telefones:
3003 0100, para capitais e regiões metropolitanas e
0800 725 7282 para as demais localidades.

                  
IN MEMORIAM:

BUFFALO BILL
WILLIAM FREDERICK CODY
Nascimento: 26/02/1846, Scott County, Iowa, Estados Unidos
Filiação: Isaac Cody e Mary Ann Bonsell Laycock
Casamento: Louisa Frederici (06/03/1866 a 10/01/1917, sua morte)
Falecimento: 10/01/1917, Denver, Colorado, Estados Unidos
Aventureiro, caçador (matou milhares de búfalos, daí o nome), mensageiro do "Pony Express" (1860) e batedor do USARMY (1868 a 1872), torna-se um ícone do "Western"; a lenda é reforçada pelo seu show sobre o Oeste selvagem ("Buffalo Bill's Wild West Show", 1883); imortalizado em filmes, livros, revistas e Histórias em Quadrinhos, recebe a Medalha de Honra por seus serviços (1872), que lhe é tirada em 1917 e devolvida em 1989, postumamente.

 
ZILDA GAMAMÉDIUM BRASILEIRA
Zilda Gama foi uma das mais celebradas médiuns do Brasil.
Nasceu em 11 de março de 1878, em Três Ilhas, em Juiz de Fora (MG), e desencarnou em 10 de janeiro de 1969, no Rio de Janeiro. Era a segunda filha, dos 11 filhos de Augusto Cristina da Gama, escrivão de paz, e Elisa Emílio Klörs da Gama, professora estadual. http://programamuitasvidas.blogspot.com/2010/08/zilda-gama-11031878-10011969.html
Em 1931, quando no Brasil houve intenso movimento em prol dos direitos femininos, Zilda Gama foi autora de tese sobre o voto feminino, no Congresso Nacional, tese essa aprovada oficialmente.  
Em 1912  recebeu uma mensagem assinada por Allan Kardek. Após essa manifestação, o Codificador propiciou-lhe outros ensinamentos, os quais vieram à luz na obra "Diário dos Invisíveis", em 1929.

Em 1916 os seus benfeitores espirituais informaram-lhe que passaria a psicografar uma novela, notícia que a deixou bastante surpresa. O Espírito Victor Hugo passou então a escrever por seu intermédio. Dentro de pouco tempo, a primeira obra - "Na Sombra e na Luz" - estava completa. Posteriormente, sob ação do mesmo Espírito, sucederam-se "Do Calvário ao Infinito", "Redenção", "Dor Suprema" e "Almas Crucificadas", todos publicadas pela Federação Espírita Brasileira. Zilda foi a pioneira, no país, a receber tão vasta literatura do mundo espiritual.
Outros títulos vieram a público pela sua mediunidade, entre os quais "Solar de Apolo", "Na Seara Bendita", "Na Cruzada do Mestre" e "Elegias Douradas". Além disso, organizou "O Livro das Crianças", "Os Garotinhos", "O Manual das Professoras" e "O Pensamento".   
Em 1959, após sofrer um derrame cerebral, viveu numa cadeira de rodas, assistida pelo sobrinho Mário Ângelo de Pinho.(fonte: wikipedia)




COCO CHANEL

JEANNE GABRIELLE BONHEUR CHANEL
Nascimento: 19/08/1883, Saumur, às margens do Loire, França
Filiação: Albert Chanel e Jeanne Devolle
Casamento: Vive com o comerciante de tecidos Etienne Balsan, mas o grande amor de sua vida é o milionário inglês Arthur Boyle, que conhece por volta de 1910)
Falecimento: 10/01/1971, Hotel Ritz, Paris, França
Figurinista e estilista; abre sua primeira loja de chapéus (cerca de 1910, em Paris); funda uma casa de alta costura (1914), que revoluciona a moda feminina com suas criações; cáustica, severa e independente, inventa o "tailleur" com as 2 peças secas, dando-lhe forma e popularizando-o; libertadora da forma feminina e criadora do mais perene de todos conceitos do "chic"; sucesso nos ano 1920, reabre sua "maison" (05/02/1954), fechada em 1939 por causa da guerra; amiga de Picasso, Stravinsky, Diaghilev, Jean Cocteau, etc, representa a mulher liberada, bem-sucedida, com personalidade e estilo do século XX; emprega 2.400 pessoas em suas 26 fábricas de perfumes e texteis.  



MARTHUS MATHIAS DE FARIA
Nascimento: 01/05/1927, Itajubá, MG, Brasil
Falecimento: 10/01/1995, Campo Grande, MS, BrasilCausa: Câncer hepático
Ator cinematográfico (estréia em "O Preço da Vitória", 1959) e TV (estréia em "A Herdeira de Ferleac", 1961) e dublador; começa a carreira como rádioator na Rádio RECORD (São Paulo); destaca-se em filmes como "Jeca Tatu" (1959), "O Outro Lado do Crime" (1979), "Besame Mucho" (1987), etc. e em novelas e seriados de TV como "A Muralha" (1968), "Jerônimo, o Herói do Sertão" (1972), "O Espantalho" (1977), etc; último filme: "Instrumento da Máfia" (1988); faz mais de 70 filmes e, como dublador, imortaliza a voz de FRED FLINTSTONE nos desenhos-animados homônimos, além da voz de Leo G. Carroll fazendo o chefe dos angentes da UNCLE.

  
LUÍS CARLOS ARUTIM
Nascimento: 19/01/1933, Barretos, SP, Brasil
Falecimento: 10/01/1996, Rio de Janeiro, RJ, BrasilCausa: Incêndio em sua casa
Ator de teatro, TV (estréia na novela "Meu Pedacinho de Chão", 1971) e cinema (estréia em "Flor do Desejo", 1983); MOLIÈRE de Ator por "Os Inocentes" (1978); desaca-se em telenovelas como "Os Imigrantes" (1981), "Vereda Tropical" (1984), "Sinhá Moça" (1986), etc.


MARISA GATA MANSA
MARISA VERTULLO BRANDÃO
Nascimento: 27/04/1933, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Casamento: César Camargo Mariano (filho Marcelo Mariano)
Falecimento: 10/01/2003, 20:00 h, Hospital Miguel Couto, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Causa: Isquemia cardíaca
Cantora popular, inicia como "crooner" de jazz; destaca-se no "Beco das Garrafas" no período da Bossa Nova; o apelido é dado pelo jornalista Djalma Sampaio, por seu estilo calmo de cantar; primeira gravação: "Você Esteve com meu Bem?" e "Grande Mágoa" (78 rpm, 1953, RCA); primeiro LP: "A Suave Marisa" (1959); tem sucessos como "Chega de Saudade" (1958), "A Noite do Meu Bem" (1959), "Um Novo Céu" (1961), etc; grava 13 discos (o último em 1997).


CARLO PONTI
Nascimento: 11/12/1912, Magenta, Lombardia, Itália
Casamento: Giuliana Fiastri (até 09/1957, divórcio): 2 filhos; Sofia Loren (17/09/1957 a 1962, anulado e 09/04/1966 a 10/01/2007, sua morte): filhos Carlo e Edoardo
Falecimento: 10/01/2007, no hospital, (complicações pulmonares) Genebra, SuíçaProdutor cinematográfico (estréia com "Piccolo Mondo Antico", 1941, não creditado); associa-se a Dino de Laurentis (início anos de 1950 a 1955); destaca-se com filmes como "Matrimonio all'italiana" (1964), "Doctor Zhivago" (1965), "Giordano Bruno" (1973),etc; faz mais de 150 filmes.


Domênico informa:
Paulistas que forem viajar devem tomar a vacina contra a febre amarela.
Paulistas que forem viajar para áreas onde há incidência de febre amarela devem tomar a vacina contra a doença.
O alerta é da secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. A imunização é recomendada para quem for viajar para áreas de risco no interior paulista ou em outros estados brasileiros e também para os moradores dessas regiões.
A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, transmitida por mosquitos e pode ser fatal.
A vacina é indicada para as áreas ribeirinhas e de mata nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu e parte da região de Sorocaba.
Quem for viajar precisa tomar a dose com 10 dias de antecedência. A vacina vale por dez anos.
Alguns sintomas da febre amarela são febre alta, vômito e dor no corpo.
A lista de postos de vacinação está no site do Centro de Vigilância Epidemiológica, que é o www.cve.saude.sp.gov.br
EM MONGAGUÁ:
C.S. III –
Rua Antonio cordeiro Mendes, 204 – Vila Arens
Das 7h00 às 11h00 – 5ª feira
Fone: (13) 3507-4441 
              "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário