>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 30 de janeiro de 2011

*31/01/2011 - segunda-feira* - DIA DO MÁGICO

*31/01/2011 - segunda-feira*   

Dia de SÃO JOÃO BOSCO -  (16/08/1815 – Turim, 31/01/1888) - Foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e canonizado em 1934. É popularmente conhecido como Dom Bosco. Foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”. Dom Bosco é também o padroeiro de Brasília-DF.
  
Dia Mundial do Mágico -  comemorado em louvor a Dom Bosco ou São João Bosco, tido como padroeiro dos aprendizes e dos mágicos, porque, a partir das impressões que lhe ficaram na mente depois de "O sonho dos 9 anos"; quando, no sonho, ele se lançara contra garotos blasfemos, sendo contido por um personagem que lhe apareceu então e proferiu a seguinte sentença: "“Deverás ganhar estes teus amigos não com pancadas, mas com a bondade e o amor", começou a aprender mágica, equilibrismo, e ilusionismo, cujas artes ele viria a usar também com o fim de evangelizar e atrair fiéis para os seus sermões. (fonte: www.olocutor.com)

Dia Nacional das RESERVAS PARTICULARES DO PATRIMÔNIO NATURAL - RPPN – tem o objetivo de conscientizar toda a sociedade sobre a importância da conservação e preservação ambiental em áreas de propriedade particular, destinadas para este fim por iniciativa de seu proprietário. (fonte: http://www.repams.org.br)

Dia mundial para a abolição da carne ou "World Day for the Abolition of Meat" - comemoração destinada a promover junto ao grande público a reivindicação política da abolição da morte de animais por sua carne, levando em conta que o consumo de carne causa mais sofrimentos e mortes do que qualquer outra atividade humana.  Seis milhões de seres sensíveis são mortos no mundo a cada hora, com o fim de serem transformados em carne, isso sem contar o massacre de peixes, que também são levados em conta na reivindicação da abolição da carne. Os ativistas dessa celebração defendem a tese de que a carne não é necessária e de que o consumo de carne não é justificado do ponto de vista ético e deve então por esta razão ser abolido – do mesmo modo que a escravidão humana foi extinta em seu tempo.


Dia do Engenheiro Ambiental - Está instituído o dia 31 de janeiro como dia do Engenheiro Ambiental. A escolha de 31 de janeiro se deve ao fato de, nessa data, ter-se graduado no Brasil a primeira turma de engenheiros ambientais.

NA HISTÓRIA:
31/01/1951 - Posse do presidente GETÚLIO VARGAS, em 2º mandato, no Brasil.

31/01/1956 - Posse do presidente JUCELINO KUBITSCHEK no Brasil, assegurada pelo Movimento de 11 de novembro.

31/01/1961 – Posse do presidente JÂNIO QUADROS no Brasil.

31/01/1971 – Astronautas da Apollo 14 decolam para uma missão na lua.



Aniversariantes 31 de janeiro – (amigos do Orkut):
          REINALDO SIMONI e sua esposa CLEIDE
Aniversariantes 31 de janeiro - (menos famosos):
1976 – Malvino Salvador, ator brasileiro.
1981 – Justin Timberlake, cantor e ator norte-americano.
1983 - Obina, futebolista brasileiro, atualmente joga na China. 

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
26º Gênio - HAAIAH(14/Abril - 26/Jun - 07/Set - 19/Nov - 31/Jan)- SALMO 118
Este anjo ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, ajuda o homem a contemplar as coisas e os atos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. É justo, benevolente, gosta de afetos sólidos, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Respeita as leis do Universo. Trabalha em busca de conhecimento, para edificar seus ideais. Gosta de viajar e se adapta facilmente ao clima, às pessoas e ao idioma. Graças a sua personalidade marcante e à beleza de seu caráter, tem acesso às mais altas esferas sociais e governamentais. Mensageiro da paz. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como guia turístico, piloto, político ou trabalhando com oráculos.
Gênio Contrário: domina a ambição, a traição, a conspiração, a indiscrição e a magia negra. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não saberá guardar segredos, fará oposição às causas justas, violará correspondências e tratará mal as pessoas que querem ajudá-la. (fonte:Comamor).

É HOJE:
Nossa amiga Vera Seckler convida todos os amigos:
Abertura da Exposição Mongaguá Século XXI
Data: 31/01/2011
Horário: 20h00
Local: Casa da Memória



      02 FEVEREIRO
PROCISSÃO DE IEMANJÁ DA
CIDADE DE SANTOS 
A Prefeitura Municipal de Santos, por meio das
Secretarias de Cultura e de Defesa da Cidadania,
convida para a tradicional Procissão de Iemanjá
que será realizada no dia 2 de fevereiro de 2011
às 14h nas areias da praia em frente ao Aquário
Municipal de Santos, na Ponta da Praia. 
Coordenação Religiosa:
Badeladey – Afroluz 
Comissão Executiva:
Copire – Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e étnica 
Associação Espiritualista Jurema Preta 
Associação Afroluz 
Vamos prestiar está grande homenagem a nossa
Conto com a sua presença
Mãe IEMANJÁ 
Ya Denise Soba
Presidente da Ass. Jurema Preta
 


IN MEMORIAM:

DOM BOSCO
Nascimento: 16/08/1815, Castelnuovo, Itália
Falecimento: 31/01/1888, madrugada, Turim, ItáliaPadre fundador da Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos) em 1854 (atualmente com cerca de 17.200 membros em 123 nações); cria outras obras em favor da juventude e sonha com a fundação de Brasília (30/08/1883).
(fonte: http://www.projetovip.net/0131.htm)

EDWIN HOWARD ARMSTRONG
Nascimento: 18/12/1890, New York, Estados Unidos
Casamento: Marion
Falecimento: 31/01/1954, New York, Estados Unidos
Causa: Suicídio (salta da janela de seu apartamento no 13* andar)
Engenheiro elétrico e pesquisador, lança as bases dos eletroeletrônicos; inventa o circuito regenerativo (1912); ganha a Legião de Honra (1919, França); inventa o circuito super heteródino (1918) e o super regenerativo (1920); inventa o rádio FM (freqüência modulada); financia a primeira estação FM: a W2XMN (1937, em 42,8 MHz, Alpine, New Jersey); enfrenta a oposição da RCA (Radio Corporation of America).
(fonte: http://www.projetovip.net/0131.htm)



EVALDO BRAGA
Nascimento: 1948, Campos, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 31/01/1973, Três Rios, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Acidente automobilístico na BR-3 (carona num fusca)
Cantor e compositor popular (lançado pelo produtor Osmar Navarro, em 1969); primeiro disco: "O Ídolo Negro", (1971, POLYDOR; autor de canções como "Eu Não Sou Lixo", "Quantas Vezes", "Sorria, Sorria", etc.
(fonte:
http://www.projetovip.net/0131.htm
 
 
DOMÊNICO INFORMA:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"! 
 

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário