>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

*06/01/2011 - quinta-feira* - DIA CONSAGRADO À SENHORA DO DESTINO


06/01/2011 - quinta-feira*   
Dia consagrado à Senhora do Destino, na mitologia celta - Mãe tríplice é a DEUSA MÃE dos celtas. É representada como três mulheres, cada uma segurando um objeto diferente, como um cão, um peixe e um cesto. O número três era considerado um número sagrado para os celtas, daí as figuras triplas ou deuses de três cabeças.

Dia de desmontar decoração natalina - Dia de Reis é celebrado HOJE. É nesta data que os três reis magos encontram Jesus e o revelam ao mundo.
Curiosidade: 
A estrela que colocamos no topo das árvores de Natal representa a estrela que conduziu os reis magos para a cidade onde nasceu o menino Jesus. (fonte: http://www.suapesquisa.com/pesquisa/reis_magos.htm)

DIA DO ASTRÓLOGO E DA ASTROLOGIA - O dia 6 de janeiro é consagrado aos Reis Magos. Essa é a data escolhida como o Dia do Astrólogo,  porque ele marca um dos momentos mais importantes da Astrologia, numa das passagens mais sagradas para a espiritualidade humana.
Na época do nascimento de Cristo, a palavra 'mago' referia-se a uma classe ou casta persa sacerdotal relacionada com o Zoroastrismo (religião monoteísta, fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), não praticavam feitiçarias, mas eram astrólogos e, também, aquilo que hoje chamamos de astrônomos, além de terem a capacidade de interpretar os sonhos.
A data em homenagem à atividade de astrólogo foi criada em 1993 pela AFAN (Association for Astrological Networking), entidade com sede nos Estados Unidos e que congrega profissionais da área.




DIA DE REIS - Segundo a tradição cristã os Reis Magos eram Gaspar, Melchior  e Baltazar, e os presentes simbolizam, respectivamente, a realeza, a divindade e a paixão de Cristo.
Não se sabe sua origem, mas reza a lenda que um dos Reis era negro africano, o outro branco europeu e o terceiro moreno (assírio ou persa), representando a humanidade conhecida da época.
      

Dia da Gratidão-  Se há algo que nos deixa bravos, frustrados, é a ingratidão. Agora, o que nos enche de alegria é encontrar pessoas cheias de gratidão, seja pelo que fizemos ou pelo que outros fazem e foram reconhecidos.


NA HISTÓRIA:

06/01/1502 - Descoberta da baía de ANGRA DOS REIS, no Rio de Janeiro, pela expedição de Gonçalo Coelho, que recebe esse nome em homenagem a visita dos Três Reis Magos ao menino JESUS, comemorada nesse dia.


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)

EDU PIZZAIA
ANDRÉ e ADRIANA
 ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1412 – Joana D´Arc, heroína da Guerra dos Cem Anos e santa canonizada pelo Papa Bento XV (morreu em 1431).
1928 – Carlos Manga, ator e diretor brasileiro.
1958 – Cássia Kiss, atriz brasileira.
1972 – Marcelo Médici, ator brasileiro.
1975 - Ricardo, jogador brasileiro de vôlei de praia.


Anjo do Dia:  


CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
      1º Gênio - VEHUIAH
(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) – SALMO 3
São extremamente curiosos e estão sempre em busca da verdade, é equilibrado interiormente. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar a alta sociedade.(fonte: comamor)


                  saiba mais, clique...:

        


IN MEMORIAM :   

LOUIS BRAILLENascimento: 04/01/1809, Coupvray, a cerca de 40 km de Paris, França
Filiação: Simon-René Braile, fabricante de arreios e selas
Falecimento: 06/01/1852, Paris, FrançaCausa: Tuberculose
Inventor; com 3 anos, brinca com uma ferramenta na oficina do pai quando esta lhe escapa e atinge o olho esquerdo; logo uma infecção toma o direito e fica completamente cego (1812); ganha uma bolsa para o "Institut Royal des Jeunes Aveugles de Paris" (1819, Instituto Real de Jovens Cegos de Paris); estuda piano e violão; inventa um sistema de leitura para cegos (1824, inspirado num método do Capitão reformado da artilharia Charles Barbier para ler mensagens no escuro); publica o sistema que levaria seu nome (1829).


THEODORE ROOSEVELTNascimento: 27/10/1858, New York, Estados Unidos
Falecimento: 06/01/1919, em sua casa, Oyster Bay, New York,
Estados UnidosMiltar e político; Deputado por NY (1881); organiza o I Corpo de Voluntários da Cavalaria (os "Rough Riders"); Governador de NY e 26* Presidente (1903 a 1909, com a morte de McKinley; reeleito); introduz medidas de controle antimonopolista e media a greve dos mineiros (1904); fortalece a Marinha e o Exército e desenvolve a política externa conhecida como "Big Stick" (Grande Porrete); intervém na República Dominicana (1905) e invade Cuba (1906); Nobel da Paz (1906, pela mediação entre russos e japoneses).
"Sempre que lhe perguntarem se você sabe fazer um trabalho, diga que sim — e apresse-se em descobrir como executá-lo."


MAX HEINDEL
Nascimento: Aarhus, Dinamarca em 23 de julho de 1865
Falecimento: 06 de janeiro de 1919
Foi um ocultista, astrólogo e místico cristão,  dinamarquês de origem alemã, radicado nos Estados Unidos. Entre os estudantes dos seus ensinamentos é reconhecido como o maior místico do século XX no ocidente. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Heindel)


  
GERALDO BRETAS
Nascimento: 17/05/1911, Anápolis, Goiás, Brasil
Casamento: Durvalina
Falecimento: 06/01/1981, São Paulo, São Paulo, BrasilJornalista e comentarista esportivo; torna-se um dos mais polêmicos do país pelos seus ataques a cartolas, árbitros e jogadores; atua na TV GAZETA e funda o jornal "Mundo Esportivo".


RONNIE CORD  (RONALDO CORDOVIL)
Nascimento: 22/01/1943, Manhuaçu, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Hervé Cordovil
Falecimento: 06/01/1985, BrasilCantor e compositor (estréia com "Sandy", 1961); de "rock" da Jovem Guarda (década de 1960); primeira gravação em 78 rpm: "You're Knocking me Out" e "Pretty Blue Eyes" (04/1960, COPACABANA); primeiro LP: "Ronnie Cord" (11/1960, COPACABANA); sucesso com músicas como "Biquini de Bolinhas Amarelinhas" (1960, RCA), "Rua Augusta" (1963, RCA), "Oh, Carol", etc.

DIZZY GILLESPIE
Nascimento: 21 de outubro de 1917
Falecimento: 06/01/1993
Foi um trompetista, líder de orquestra, cantor e compositor de jazz, sendo, a par de Charlie Parker, uma das maiores figuras no desenvolvimento do movimento bebop no jazz moderno.(Wikipedia)


RUDOLF KHAMETOVICH NUREYEV
Nascimento: 17/03/1938, Irkutsk, perto do Lago Baical, Rússia
Casamento: Tem sua vida sexual ainda mantida em segredo, mas muitos estudiosos afirmam que era homossexual
Falecimento: 06/01/1993, Paris, FrançaCausa: Complicações decorrentes da AIDS ("Acquired Immune Deficiency Syndrome")
Bailarino e coreógrafo; estréia no Balé Kirov (1961) e asila-se em Paris (17/06/1961); dá um novo impulso à dança clássica e torna-se o primeiro superstar homem do balé (desde Vaslav Nijinsky); de volta do exílio, retorna aos palcos soviéticos (1989); interpreta mais de 100 personagens, sendo a última aparição pública "La Bayadère" (10/1992, Paris); na apresentação de um balé de Stravinsky no Teatro Municipal (Rio de Janeiro), pára de dançar para reclamar do andamento do Maestro Isaac Karabtchevsky e, sob um silêncio sepulcral, aproxima-se do fosso da orquestra e grita para o regente estarrecido: "Follow me!" ("Siga-me!").

“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário