>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

*12/01/2011 - quarta-feira* - Lua Crescente as 11h31m




Jan 12 11:31
Quarto Crescente


*12/01/2011 - quarta-feira*   


12/01/2011 - Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Face Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação.

Ex-beatle Paul McCartney pede a governo indiano "Dia Nacional Sem Carne"
DA EFE
O ex-beatle Paul McCartney pediu ao primeiro ministro da Índia, Manmohan Singh, que declare o dia 12 de janeiro "Dia Nacional Sem Carne", com o objetivo de "celebrar o vegetarianismo e a compaixão aos animais".
O 12 de janeiro é o aniversário da sucursal indiana da Peta, organização de defesa ao direitos dos animais com a qual McCartney colabora. Ele afirma ser vegetariano há anos.
McCartney escreveu uma carta a Singh, divulgada nesta terça-feira, em que disse "poderia, por favor, tomar em consideração a declaração de um dia em cada ano --talvez o 12 de janeiro, aniversário da fundação da Peta na Índia-- para celebrar o vegetarianismo e compaixão com os animais?"
"Salvariam-se incontáveis animais, se reduziria a devastação da natureza causada pela indústria da carne e se ajudaria aos participantes a limpar suas artérias e suas consciências", disse o músico.
Segundo dados oficiais, quase a metade da população da Índia (estimada em um bilhão de habitantes) é vegetariana, por questões religiosas ou econômicas.
A sua falecida mulher, Linda McCartney, também era uma ativista em favor dos animais e escreveu vários livros de receitas vegetarianas.
(fonte: http://www1.folha.uol.com.br)



NA HISTÓRIA:


12/01/1861 - O dia 12 de janeiro de 1861 marcou o início da história da CAIXA e de seu compromisso com o povo brasileiro. Foi nesse dia que Dom Pedro II assinou o Decreto n° 2.723, dando origem à Caixa Econômica e Monte de Socorro. Criada com o propósito de incentivar a poupança e de conceder empréstimos sob penhor, a instituição veio combater outras que agiam no mercado, mas que não ofereciam garantias sérias aos depositantes ou que cobravam juros excessivos dos devedores.


12/01/1923 – Lançada a Revista TIME, nos Estados Unidos, de grande difusão atualmente.

12/01/1991 - Sinal verde para a guerra - Em 12 de janeiro de 1991, George Bush é autorizado pelo Congresso dos EUA a atacar o Iraque, iniciando assim a Guerra do Golfo. A invasão do Kuwait fez com que o Conselho de Segurança da ONU impusesse um boicote econômico ao Iraque. Em resposta, Saddam Hussein ordenou a prisão dos estrangeiros.

12/01/2010 - Um ano depois de terremoto, crianças do Haiti vivem em situação precária.
Um ano depois do terremoto que devastou o Haiti, milhares de crianças continuam sobrevivendo em situação precária.
O alerta é do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef.
De acordo um relatório, mais de quatro milhões de pequenos haitianos sofrem com a falta de água, saneamento e assistência médica.
A entidade aponta também que, das mais de um milhão de pessoas que ainda vivem em acampamentos, cerca de 380 mil são crianças.
O relatório do Unicef destaca, no entanto, que o esforço de toda a população do Haiti e da comunidade internacional tem sido extraordinário, mas lembra que existe muito trabalho pela frente.
O Haiti foi atingido por um forte terremoto no dia 12 de janeiro de 2010.
A tragédia matou mais de 250 mil pessoas e deixou cerca de 3 milhões de desabrigados (fonte: agenciaradio2)



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)

Só Praia Imóveis Mongaguá
Ivete Brasil
José Carlos Buono
Cecília Klein
ASEBAN - Servidores Públicos de Mongaguá
Radamés da Gaita  www.radamesdagaita.com
Edison Penner 
ANIVERSARIANTES (menos famosos):   

1913 – Rubem Braga, jornalista, poeta e escritor modernista brasileiro (morreu em 1990).
1914 – Orlando Vilas Boas, sertanista e indigenista brasileiro (morreu em 2002).
1949 – Pablo Escobar, narcotraficante colombiano (morreu em 1993).
1963 – Nando Reis, cantor, baixista, violonista e compositor brasileiro.
1983 – Pedro Luis de Orleans e Bragança,  herdeiro da Coroa brasileira (morreu em 2009).
1987 – Paulo Victor, atualmente é goleiro do Flamengo.





Anjo do Dia:  
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
7º Gênio - ACHAIAH - (26/Mar - 07/Jun - 19/Ago - 31/Out - 12/Jan) - SALMO 102 - Invoca-se este Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e todos. Profissionalmente poderá fazer sucesso como artista de televisão, de cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos ou filmes.  Gênio Contrário: É inimigo das luzes e domina a negligência, a apatia, a preguiça e inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio é parada, estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu mundo, não percebe sua decadência. (fonte: comamor).



Posted: 10 Jan 2011 02:46 PM PST
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (10/1), a presidenta Dilma Rousseff saudou a eleição de Marta como a melhor jogadora de futebol do mundo – foi a quinta vez consecutiva que a atleta conquistou o título. “A conquista de tantos títulos, e ainda em sequência, é um feito sem precedentes, que enche de orgulho a todos nós, brasileiros”, afirmou Dilma.
Leia a íntegra da nota:
Quero enviar minha saudação à brasileiríssima Marta, eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora de futebol do mundo. A conquista de tantos títulos, e ainda em sequência, é um feito sem precedentes, que enche de orgulho a todos nós, brasileiros. Especialmente agora, que o nosso país se prepara para sediar os dois maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo e a Olimpíada.
Dilma Rousseff
Presidenta da República


saiba mais, clique...:


    
       IN MEMORIAM:


ERNESTO MASERATI
Nascimento: 04/08/1898, ItáliaFalecimento: 12/01/1975, Bologna, ItáliaEngenheiro, empresário e piloto automobilísitco (estréia nas pistas em 1924); funda a MASERATI com seu irmão Ettore, em Bologna, com o nome SOCIETÁ ANONIMA OFFICINE ALFIERI MASERATI (01/12/1914, produzindo motores, velas de ignição e desenvolvendo carros).

AGATHA CHRISTIE
DAME AGATHA MARY CLARISSA MILLER
Nascimento: 15/09/1890, Torkay, Condado de Devonshire, Inglaterra
Falecimento: 12/01/1976, Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra
Causa: Ataque cardíaco
Escritora famosa pelos romances policiais com o personagem do detetive Hercule Poirot.
"A vida é dura! Os homens não gostarão de você se não for bonita... e as mulheres não gostarão de você for".


LUIZ FLORIANO BONFÁNascimento: 17/10/1922, Rio de Janeiro, BrasilFalecimento: 12/01/2001, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Câncer
Músico (violonista), compositor e cantor popular e ator (estréia no filme "Não me Digas Adeus", 1947); pioneiro da Bossa-Nova, é autor de sucessos como "Manhã de Carnaval", "Canção do Mar", "Tristeza", etc; primeiro LP: "Luis Bonfá" (1955, CONTINENTAL); tem diversas interpretações internacionais de suas músicas.

MAURICE ERNEST GIBB
Nascimento: 22/12/1949, Douglas, Isle of Man, Inglaterra
Filiação: Hugh Lesley e Barbara May
Casamento: Lulu (18/02/1969 a 1973, divórcio); Yvonne Spenceley (17/10/1975 a 12/01/2003, sua morte): 2 filhos (Adam, 23/03/1976 e Samantha, 02/06/1980)
Falecimento: 12/01/2003, Mount Sinai Medical Center, Miami, Estados Unidos
Causa: Parada cardíaca (antes de cirurgia para desobstrução intestinal)
Músico, compositor e cantor; cria a banda de rock e pop BEE GEES (1963, com os irmãos Robin - seu gêmeo não idêntico e mais velho - e Barry)

ZILDA ARNS NEUMANN
Nascimento: 25/08/1934, Forquilhinha, Santa Catarina, Brasil
Filiação: Gabriel Arns e Helene Steiner; tem um irmão: D. Frei Paulo Evaristo Arns; é tia do Senador Flávario Arns (PSDB-PR)
Casamento: Aloisio Bruno Neumann (26/12/1959 a 1978, viúva): filhos Marcelo (falecido 3 dias após o nascimento), Rubens, Nelson, Heloísa, Rogério e Sílvia (falecida em 2003, num acidente de carro)
Falecimento: 12/01/2010, Igreja Matriz, Porto Principe, Haiti
Causa: Terremoto (soterrada na igreja onde faz uma reunião com os pobres)
Médica, pediatra e sanitarista; católica fundadora da Pastoral da Criança (1983) e da Pastoral da Pessoa Idosa (2004) - órgãos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; ganha o Prêmio Humanitário 1997 do Lions Club Internacional, "Heroína da Saúde Pública das Américas" (2002), Prêmio Social 2005 da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, etc; indicada ao Nobel da Paz (2006); vai ao Haiti para difundir os programas da Pastoral da Criança.






“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).

Facebook: Vanisa Razuk

Um comentário:

  1. Van, parabens pelo Blog as informações estão da hora. Sol Itanhaém.

    ResponderExcluir