>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 29 de janeiro de 2011

*30/01/2011 - domingo* - DIA DA SAUDADE

*30/01/2011 - domingo*  
Dia da Saudade Este sentimento sempre foi tema de músicas, poemas, filmes e não há quem já não o tenha sentido. Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz bem. E, como dizem que relembrar é viver, a saudade nos transporta para um tempo em que fomos mais felizes, trazendo, muitas vezes, lembranças doloridas.
E para desejar a todos um Dia da Saudade cheio de boas lembranças, nos apropriamos de um poema do grande Mario Quintana:
Saudade
Na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.
Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento. 
Que saudade...
Mario Quintana (fonte: 
http://www2.portoalegre.rs.gov.br)

FESTIVAL DA PAZ -  Uma antiga comemoração da Roma Antiga. Dia 30 de janeiro é o dia de Pax Augusta, a Deusa da Paz, guardiã da harmonia, prosperidade e grandeza.
Para os romanos, esta Deusa era uma bela jovem sempre com um cetro em suas mãos mostrando soberania e uma cornucópia com frutos.
A expressão Paz Augusta se refere a um período da história de Roma em que se perdurou a paz por mais de dois séculos.
Este dia deve ser celebrado com orações pedindo paz e harmonia. Como oferenda de dedicação a Pax, muitos pagãos costumam acender velas brancas, enfeitar o altar com flores brancas e tentar conectar-se com essa energia harmoniosa que Pax emana, para 
atrair o manto da paz para o planeta, que está precisando.



Dia Mundial da lepra – último domingo de janeiro
Hoje, último Domingo de Janeiro, celebra-se o Dia Mundial da Lepra, para chamar a atenção para esta terrível doença.
A origem da lepra confunde-se com a história da humanidade. Das doenças conhecidas, é uma das mais antigas e mais temíveis. Atualmente, existem no mundo mais de 8 milhões de leprosos. Embora esteja erradicada no Continente Europeu, continua a ser um flagelo nos países do Terceiro Mundo.
A lepra é uma doença infecciosa crónica, com um grande período de incubação. Os bacilos, que podem ser milhões, reproduzem-se lentamente. A lepra ataca essencialmente a pele e os nervos. Quando ataca os nervos provoca uma "anestesia" (o doente não sente a dor).
Hoje a lepra é fácil de tratar. Mas os seus portadores são pobres e não têm dinheiro para os medicamentos.
Daí que continua a ser necessário este Dia Mundial para sensibilizar as populações e os governos para a necessidade de ajudar estes doentes pobres.(fonte: http://amigodopovo.no.sapo.pt/lepra34.html)



Dia do Quadrinho Nacional - A data foi instituída pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo - AQC-ESP - em 1984, para homenagear o desenhista Angelo Agostini. No dia 30 de janeiro de 1869, ele publicou, no Brasil, a primeira história em quadrinhos em sequência e com um personagem fixo. Intitulada As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à corte, a HQ durou nove capítulos. (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte ).

Dia internacional da não-violência lembra a morte de Ghandi.
O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela ONU como o dia da não-violência em homenagem a Mohandas K. Gandhi cujo assassinato ocorreu nessa data, em1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.
Gandhi, também chamado Mahatma (que significa "grande alma", "alma iluminada"), nasceu na Índia, em 1869. É considerado um dos principais expoentes do pacifismo e da luta pelo respeito e realização dos direitos humanos e da justiça.

NA HISTÓRIA:

30/01/1948 – Morre Mahatma Gandhi, aos 79 anos, assassinado por um hindu.
Obs: Em 1947, é proclamada a independência da Índia. Mahatma Gandhi, pregador da paz no mundo, tenta evitar a luta entre hindus e muçulmanos que estabelecem o Paquistão. Ele aceita a divisão do país e atrai o ódio dos hindus



Aniversariantes 30 de janeiro – (amigos do Orkut):
Rosana Mancini
Leila Martins
Sueli Jabur
Aniversariantes 30 de janeiro - (menos famosos):
1882 - Franklin D. Roosevelt, presidente dos Estados Unidos (morreu em 1945).
1912 – Herivelto Martins, compositor e sambista brasileiro (morreu em 1992).
1919 – Waldir Calmon, pianista brasileiro (morreu em 1982).
1945 – Otávio Augusto, ator brasileiro.
1951 – Phil Collins, cantor e músico inglês.
1965 – Marcelo Bonfá, músico brasileiro, ex-integrante da banda Legião Urbana.
1970 – Maria Luisa Mendonça, atriz brasileira.
1975 – Juninho Pernambucano, futebolista brasileiro.

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe. 
25º Gênio - NITH-HAIAH(13/Abril - 25/Jun - 06/Set - 18/Nov - 30/Jan)- SALMO 9
Este anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Domina as revelações, influencia a paz, através do conhecimento da verdade. Ele gosta de práticas mágicas, seguindo as leis divinas. Quem nasce sob esta influência, possui serenidade, moderação, equilíbrio, autocontrole, harmonia e paciência. Assim, consegue com mais facilidade que os outros, estabilidade emocional, profissional e material. Benevolente mesmo com os inimigos, vive de maneira plena, tem alegria e prazer em viver. Geralmente um autodidata, é bem informado sobre qualquer assunto. Poderá possuir um grande poder paranormal e inspiração para dominar as ciências esotéricas. Terá curiosidade sobre a ciência do mal, para poder atacá-la através do bem e da bondade. Saberá entender e conjurar as orações para os elementais, fazendo revelações através do seu carisma, influenciando assim o comportamento das pessoas. Ama a paz, a solidão, a contemplação e os mistérios da natureza. Desde criança entenderá o significado das coisas, não sendo nunca um questionador, mas sim, um observador. Terá forte proteção dos ancestrais. Profissionalmente poderá fazer sucesso como psicólogo, escritor, cientista ou qualquer atividade ligada ao esoterismo.
Gênio Contrário: domina a magia negra (cultos a satã), a prostituição e a maldade. Ele poderá levar à utilização da força do mal para a vingança, empregando animais em rituais de sacrifício, ser autor de fórmulas de encantamento, causar mal à natureza (homens, animais e produtos da terra) e fazer pactos com o demônio. (fonte:Comamor).
 

Nossa amiga Vera Seckler convida todos os amigos:
Abertura da Exposição Mongaguá Século XXI
Data: 31/01/2011
Horário: 20h00
Local: Casa da Memória



      02 FEVEREIRO
PROCISSÃO DE IEMANJÁ DA
CIDADE DE SANTOS 
A Prefeitura Municipal de Santos, por meio das
Secretarias de Cultura e de Defesa da Cidadania,
convida para a tradicional Procissão de Iemanjá
que será realizada no dia 2 de fevereiro de 2011
às 14h nas areias da praia em frente ao Aquário
Municipal de Santos, na Ponta da Praia. 
Coordenação Religiosa:
Badeladey – Afroluz 
Comissão Executiva:
Copire – Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e étnica 
Associação Espiritualista Jurema Preta 
Associação Afroluz 
Vamos prestiar está grande homenagem a nossa
Conto com a sua presença
Mãe IEMANJÁ 
Ya Denise Soba
Presidente da Ass. Jurema Preta
 


IN MEMORIAM:

MAHATMA GANDHI
Nascimento: 02/10/1869, Cathiawar, Porbandar, Bombain, ÍndiaFalecimento: 30/01/1948, Nova Delhi, ÍndiaCausa: Assassinado a tiros pelo ativista nacionalista Nathuram Godse
Líder religioso e político, conhecido pela luta pelos direitos indianos; destaca-se pela "desobediência pacífica" ("fast unto death"); preso várias vezes pelas autoridades inglesas; Primeiro-Ministro; fazia-se dormir com mulheres nuas para pôr à prova sua abstinência sexual.
"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."



MANUEL DE ABREU
Nascimento: 04/01/1894, São Paulo, Brasil
Filiação: Júlio Antunes de Abreu e Mercedes da Rocha Dias
Casamento: Dulcie Evers de Abreu (07/09/1929)
Falecimento: 30/01/1962, Rio de Janeiro, BrasilMédico, poeta e filósofo; aperfeiçoa-se na França; inventa a Abreugrafia (1936) no Centro de Saúde do Rio de Janeiro, revolucionando o diagnóstico e tratamento da tuberculose.
Abreugrafia é o nome dado no Brasil a um método rápido e barato de tirar pequenas chapas radiográficas dos pulmões, para facilitar o diagnóstico da tuberculose, doença mortal. O teste, que registra a imagem do tórax numa tela de raio-x, espalhou-se pelo mundo.
O inventor do exame, Manuel Dias de Abreu, foi indicado ao Nobel em 1950 e teve o invento batizado em sua homenagem aqui no Brasil. Comemora-se no dia quatro de janeiro (04/01) o "Dia Nacional da Abreugrafia".


CARLOS ALEXANDRE
Nascimento: 01/06/1957, Nova Cruz, Rio Grande do Norte, BrasilFalecimento: 30/01/1989, Tangará, Pesqueira, Pernambuco, BrasilCausa: Acidente automobilístico, quando ia de um show para sua casa em Natal
Cantor
e compositor popular; destaca-se com canções "bregas" como "Feiticeira", "A Ciganinha", "Porque Você Não Responde", etc.


  
 SIDNEY  SHELDON
Nascimento: 11/02/1917, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Casamento: Jane Harding Kaufman (1947 a 1947, divórcio); Jorja Curtright (28/03/1951 a 11/05/1985, sua morte): 1 filho; Alexandra Sheldon (14/10/1989 a 30/01/2007, sua morte
Falecimento: 30/01/2007, Rancho Mirage, Los Angeles, California, Estados UnidosCausa: Complicações pós pneumonia
Escritor, roteirista teatral, de TV e cinema (estréia em "South of Panama", 1941), além de produtor cinematográfico (estréia em "The Buster Keaton Story", 1957); começa a escrever seus "best-sellers" aos 50 anos; cria o seriado "Jeannie é um Gênio" (anos 1960); primeiro romance: "The Naked Face" (A Face Nua), 1969; vende mais de 275.000.000 de livros em todo o mundo, traduzidos em 51 línguas e distribuidos em 180 países; único escritor a receber os 4 mais cobiçados prêmios culturais: OSCAR (cinema), EMMY (TV), TONY (teatro) e o EDGAR (literatura); autor de "best-sellers" como "Um Estranho no Espelho" (1976), "Lembranças da Meia-Noite" (1990), "O Céu está Caindo" (2000), etc.



JOÃO AUGUSTO CONRADO DO AMARAL GURGEL
Nascimento: 1926. Franca, São Paulo, BrasilFalecimento: 30/01/2009, Hospital São Luis, São Paulo, BrasilCausa: Mal de Alzheimer
Engenheiro e empresário do ramo automobilístico; graduado nos Estados Unidos, trabalha na BUICK e GM; funda a MOPLAST MOLDAGEM DE PLÁSTICOS (1958), fornecendo luminosos; funda a fábrica GURGEL, em Rio Claro (01/09/1969, a indústria mais brasileira de todos os tempos, com carrocerias de fibra de vidro); lança o primeiro veículo elétrico da América Latina: o ITAIPU (1981); fecha as portas pressionado pelas grandes multinacionais (1994).




  
DOMÊNICO INFORMA:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,

CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Um comentário:

  1. nao me ajudou eu quero saber aonde e localizado porbandar no mapa!!!

    ResponderExcluir