>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 15 de janeiro de 2011

*16/01/2011 - domingo* - Dia da Visita à Enma


*16/01/2011 - domingo*   
Dia da Visita a Enma  -  comemorado no Japão com muitas visitas dos japoneses aos templos, para lembrar Enma que é tido como o "rei do inferno e juiz dos mortos”.
Enma Dai Oh  é, segundo o Budismo, um dos 10 deuses que julgam os mortos no mundo dos espíritos conhecido pelo seu grande poder e calma budista, conhecido como Rei Kai . Segundo o Budismo, após a morte de uma pessoa, de 7 em 7 dias ela é julgada por um dos 10 deuses até que se complete o julgamento, mas no budismo japonês ele é o único juiz dos mortos. Enma Dai Oh é o quinto deus a julgar, fazendo-o no trigésimo quinto dia após a morte. O significado de seu nome é "Grande rei demônio". (wikipedia)

Dia do Gabinete da Independência -  comemorado no Brasil, para marcar a nomeação do novo Gabinete da República,  realizada pouco depois do "Dia do Fico" ( 09/01/1822), que foi constituído por José Bonifácio (foto) nos Ministérios do Reino, Justiça e Estrangeiros, Caetano Pinto de Miranda Mon­tenegro no Ministério da Fazenda, general Joaquim de Oliveira Álvares no Ministério da Guerra, e almirante Manuel Antônio Farinha (Conde de Souzel) no Ministério da Marinha.

NA HISTÓRIA:
16/01/1946 – O Papa Pio XII atribui a Santo António de Lisboa o título de Doutor da Igreja – (carta dada em Roma, junto de São Pedro, sob o anel do Pescador, no dia 16 de janeiro. (saiba muito sobre o Santo Antonio: http://biografiadossantos.wordpress.com/2010/05/09/santo-antonio/)

16/01/1988 - A rainha do rock, Tina Turner, entra para o livro dos recordes pelo maior público pagante de uma cantora solo na história da música. O show aconteceu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã.Há poucos dias de sua apresentação no Brasil, Tina Turner fez questão de brindar a chegada do ano de 1988 em Copacabana, no Rio de Janeiro. Hoje faz exatamente 23 anos que a cantora pisou pela primeira vez em solo brasileiro. Na ocasião, ela fez questão de pular ondinhas.

A passagem de ano no País, foi uma das exigências no contrato que trouxe Tina novamente ao Rio, em 16 de janeiro de 1988, para o seu show histórico no Maracanã, quando mais de 180 mil pessoas assistiram à turnê “Break Every Rule”. O concerto entrou para o livro dos recordes pelo maior público pagante num show de uma cantora solo.
Parece que foi ontem que ela se despediu do Brasil ao som de “Paradise is here”, ficando na memória de quem presenciou a sua energia e sua performance. Quem sabe um dia possamos vê-la novamente por aqui a passeio, ou então, a trabalho, com uma nova turnê mundial.

Foto: Dave Hogan/Getty Images
(fonte: http://tinaturner.com.br/blog/?p=49)





ANIVERSARIANTES (menos famosos):

1938 – Jô Soares, humorista, escritor e apresentador brasileiro.
1938 – Mestre Suassuna, capoeirista brasileiro.
1959 - Sade, cantora nigeriana.
1969 – Daniela Escobar, atriz e apresentadora brasileira.
1971 – Rosana Jatobá, jornalista brasileira.
1977 – Athirson, futebolista, atualmente defende a Portuguesa
1987 – Adilson, futebolista, atualmente no Grêmio.

Anjo do Dia: 
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
11º Gênio - LAOVIAH
(30/Mar - 11/Jun -
23/Ago - 04/Nov - 16/Jan) - SALMO 17
Este anjo é invocado contra as fraudes e para obter a vitória. Influencia os grandes personagens que marcaram a história e ajuda o homem a obter graças pelo seu talento natural. Ele faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. Poderá ser célebre por seus atos, melhorando sua personalidade a cada nova experiência vivida. Será pessoa de sucesso e estabilidade financeira. Apaixonado por filosofia, compreenderá facilmente o mundo dos elementais. Enfrentará desafios, na vida sentimental e profissional. Profissionalmente, fará sucesso em qualquer atividade. Terá tendência para ser uma estrela no mundo político e na vida social. Poderá atuar como jornalista ou tornar-se um romancista célebre. Com hobby poderá dedicar-se à arte, à moda, à decoração e ao artesanato.
Gênio Contrário: Domina a indelicadeza, a ambição, a precipitação e o ciúme. A pessoa dominada por este gênio contrário, não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo usar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Poderá agir superficialmente e procurar amizades somente por interesses financeiros. Terá um exagerado amor por si mesmo, com forte tendência ao narcisismo. (fonte: Comamor)

POSTAGENS EM NOSSO BLOG
 saiba mais, clique...:


LOCAL: ETEC ADOLPHO BEREZIN
END: AV. MONTEIRO LOBATO, 8.000
HORÁRIO: das 9h00 às 18h00
ENTRADA GRATUÍTA

IN MEMORIAM:
Raimundo de Farias Brito
Escritor e filósofo brasileiro
(São Benedito, CE, 24/07/1862 – Rio de Janeiro, RJ, 16/01/1917)
Foi um escritor e filósofo brasileiro, sendo considerado como um dos maiores nomes do pensamento filosófico do país e autor de uma das mais completas obras filosóficas produzidas originalmente no  Brasil, onde identificou os planos do conhecimento e do ser, voltando dogmaticamente à metafísica tradicional, de caráter espiritualista. Era também maçom. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Raimundo_de_Farias_Brito)


RODRIGUES ALVES – Presidente do Brasil
FRANCISCO DE PAULA RODRIGUES ALVESNascimento: 07/07/1848, Guaratinguetá, São Paulo, BrasilFalecimento: 16/01/1919, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Gripe Espanhola
Político, Ministro da Fazenda de Floriano Peixoto; Presidente (15/11/1902 a 15/11/1906), apoia o projeto de urbanização do Rio de Janeiro, anexa o Acre (pelo Tratado de Petrópolis, 17/11/1903); Governador de São Paulo (1912); reeleito para a presidência, não chega a tomar posse
. (http://www.projetovip.net/0116.htm) - (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Paula_Rodrigues_Alves)



ARTURO TOSCANINI
Nascimento: 25/03/1867, Parma, Itália
Casamento: Carla De Martini (21/06/1897 a 23/06/1951, viúvo): filhos Walter (19/03/1898), Wally (06/01/1900), Giorgio (09/1901) e Wanda
Falecimento: 16/01/1957, em sua casa, Riverdale, New York, Estados Unidos
Causa: AVC (acidente vascular cerebral)
Músico e maestro; um dos maiores regentes dos séculos XIX e XX, inicia a carreira de condutor no Imperial Teatro D. Pedro II (depois Teatro Lírico), RJ, BRA; primeiro concerto sinfônico em Turim, com obras de Schubert, Brahms, Tchaikowsky e Wagner (1896); maestro residente do La Scala (1898 a 1908); conduz a Metropolitan Opera House de New York (1908 a 1915); principal regente da New York Philharmonic (1928 a 1936); rege o concerto inaugural da Orquestra Sinfônica da Palestina (1936, futura Orquestra Filarmônica de Israel); conduz a Orquestra Sinfônica NBC em tournê pela América do Sul (1940); perfeccionista, é tido como precursor dos maestros tiranos (costuma chamar seus músicos de cães); reza a lenda que, nos tempos do Conservatório, com a ajuda de colegsa, mata, cozinha e come o gato de uma professora que odiava; tem suas infidelidades conjugais comprovadas em cartas.
(http://www.projetovip.net/0116.htm)


Rudolf-August Oetker – DR. OETKER
(Bielefeld, 20/09/1916 – Hamburgo, 16/01/2007)
Também conhecido como "Dr. Oetker", foi o inventor do bolo instantâneo e um dos protagonistas do renascimento econômico da Alemanha do pós-guerra.
Junto com a sua família, Rudolf-August Oetker foi um dos homens mais ricos da Alemanha, com uma fortuna calculada em 6,5 bilhões de euros.
Em meio século de atividade, Oetker transformou a pequena sociedade de Bielefeld num colosso da indústria alimentícia, que opera em escala global com um faturamento de mais de 7 bilhões de euros.
Em 1981, Rudolf-August Oetker deixou a direção administrativa da empresa para o filho August, mas se manteve como presidente do conselho do grupo. Faleceu numa clínica na cidade de Hamburgo no norte da Alemanha. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rudolf-August_Oetker)


EM PERUÍBE:
Milena Bargieri 


DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
 
 
“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk


Um comentário: