>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Peruíbe inaugura Moderno Mercado de Peixes

Peruíbe inaugura Moderno Mercado de Peixes 
Em 30 de dezembro de 2010, prefeita Milena Bargieri inaugurou as instalações do novo Mercado Municipal de Peixes de Peruíbe. 


Localizado na Avenida Mário Covas, junto ao portinho de pesca, foi executada dentro de modernos padrões para essa finalidade, contando com 30 boxes destinados a comercialização do pescado, tendo ainda uma sala específica para a Vigilância Sanitária com técnicos a disposição dos permissionários e principalmente da população, assegurando maior confiabilidade na qualidade dos pescados comercializados.

O novo mercado inova também ao reservar um dos boxes para a piscigranja, o Centro de Produção de Peixes Nativos da Região da Mata Atlântica, recém inaugurado, e que poderá comercializar os peixes de água doce que produz.

Além disso, uma ala suplementar aos 30 boxes, com oito espaços, será destinada ao comércio de ostras e caranguejos, tudo dentro de adequados padrões sanitários.

 Os investimentos no novo Mercado de Peixes totalizaram cerca de R$ 1,7 milhão entre recursos repassados pelo DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria Estadual de Turismo, e contrapartida da Prefeitura Municipal.

O novo Mercado Municipal de Peixes, localizado junto ao portinho de pesca, dispõe de instalações amplas e confortáveis para quem faz compras ou visita, devendo se transformar rapidamente pela sua praticidade, limpeza e beleza num dos pontos de maior atração de Peruíbe. “Passa a ser, inclusive, um equipamento turístico, porque não tem mercado semelhante em toda a Baixada Santista, destacou na ocasião a prefeita Milena Bargieri”.

Acompanharam a prefeita Milena na cerimônia de inauguração do novo Mercado de Peixes o vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto, o Deputado Federal Márcio França (PSB) , novo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, as vereadoras Nadir Maia e Maria Onira Betioli Contel, os vereadores Adenilson Alves Pereira (Nilsão), Nivaldo Pereira Vieira (Baia), José Arruda Sampaio (Zé do Pio) e José Pedro Gomes de OIiveira, o ex-prefeito Gilson Bargieri, secretários e diretores da Prefeitura, além de permissionários, turistas, populares e pescadores. Em nome dos pescadores e pela Colônia de Pesca Z-5 Júlio Conceição falou o senhor Antonio Alves, um dos mais antigos e filho do fundador da Colônia, o saudoso senhor Zacarias Alves, que agradeceu a administração pelo mercado e pelo que tem feito por todos os pescadores. Também prestigiou o evento e agradeceu bastante o antigo pescador Celso Rosa Maçaneiro, primeiro migrante catarinense que chegou para pescar em Peruíbe na década de 60.       

(fonte: Prefeitura de Peruíbe/Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário