>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 2 de janeiro de 2011

*03/01/2011 - segunda-feira* - Dia do Festival de "Pax"


*03/01/2011 - segunda-feira*
        Estátua de Pax no jardim do Palácio de Pavlovsk
Dia do Festival de Pax - Pax era a deusa da paz em Roma (na Grécia era conhecida como Irene), reconhecida como deusa durante o governo de Augustus. Foi pintada pelos artistas com ramo de oliva, um cornucópia e um cetro. O festival em sua honra era em 3 de janeiro. (Wikipedia)

Dia do Juiz de Menores  -  comemorado no Brasil, para marcar a data da morte do promotor, advogado e professor brasileiro, José Cândido de Albuquerque Mello Mattos, que foi o 1º juiz de menores do Brasil e da América Latina

NA HISTÓRIA:
03/01/1889 - Início da "crise de loucura" que acomete Nietzsche até a sua morte.

03/01/1938 – Getúlio Vargas cria o programa oficial de rádio, A Voz do Brasil.


03/01/2004 - A sonda Spirit aterrissa com sucesso em Marte.


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)

Taty Schneider


ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1898 – Luís Carlos Prestes, político brasileiro, secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro (morreu em 1990).
1922 – Charles Bronson - ator norte-americano (morreu em 2003).
1936 – Artur da Távola, político e jornalista brasileiro (morreu em 2008).
1956 – Mel Gibson, ator e cineasta estadunidense.
1965 – Ricardo Prado, ex-nadador brasileiro.
1969 – Matheus Nachtergaele, ator brasileiro.
1969 – Michael Schumacher, piloto alemão de Fórmula 1.
1974 – MV Bill, rapper brasileiro.
1979 – Paulo Vilhena, ator brasileiro.


Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.

71º Gênio - HAIAIEL - (29/Mai - 10/Ago - 22/Out - 03/Jan - 17/Mar) - SALMO 108
Este anjo protege todos que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Quem nasce sob esta influência luta contra qualquer tipo de injustiça e sabe discernir entre o certo e o errado. Combate a falsidade e é conhecido pela maneira como se expressa. Fiel, preocupado com sua vida particular, necessitará de momentos de isolamento e quietude, embora não goste de viver sozinho, porque isso o deixa angustiado. Profissionalmente, terá sucesso quando envolvido em processos judiciais transações financeiras ou imobiliárias. Terá facilidade com trabalhos como marcenaria, escultura e artesanato.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a corrupção, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias, o desperdício, a inveja e a preguiça. A pessoa sob esta influência poderá ser um péssimo conselheiro para investimentos. (fonte: comamor).

saiba mais, clique...:

ASSUNTOS POSTADOS NO BLOG:
02/01/2011 -
     
IN MEMORIAM:

Santa Genoveva – Padroeira de Paris
Nanterra, 423 – Paris, 512
Dedicou-se muito jovem (pelo menos, pelo que se alega, desde os 6 anos) ao serviço divino.
De acordo com a tradição, em 451, graças a sua "força de caráter", Genoveva "convenceu os habitantes de Paris" a não entregar a cidade aos hunos e "aplacou" a ira de Átila com suas preces (e também graças às sólidas muralhas da cidade). Especula-se também que ela poderia ter informado ao invasor sobre uma epidemia de cólera que então grassava na região. Finalmente, pelos vínculos que Átila possuía com os francos, integrados ao estado romano, ela poderia saber que os hunos desejavam originalmente atacar os visigodos na Aquitânia, e não desejariam perder tempo sitiando Paris Paris. (fonte: Wikipedia)


Pierre Larousse, o Sr. Enciclopédia
Pedagogo, editor, enciclopedista, autodidata, revolucionário, são apenas alguns dos adjetivos direcionados a Pierre Athanase Larousse, ou simplesmente Pierre Larousse, autor da nossa conhecida Enciclopédia Larousse.
Larousse nasceu na França em 23 de outubro de 1817. Seu gosto por livros o acompanharia por toda a vida, entrando para a história com suas idéias. Larousse estudou em Versailles graças a uma bolsa de estudos que ganhou quando tinha apenas dezesseis anos. Ao retornar para sua cidade natal, para trabalhar como professor. Isso fez com que se deparasse com uma forma de educar arcaica e ultrapassada, sua insatisfação com estes métodos fez com que fosse até Paris frequentar cursos gratuitos para enriquecer seu conhecimento.
Em 1856, em parceria com Augustin Boyer com quem havia fundado a livraria Larousse&Boyer, Larousse lança o Novo Dicionário da Língua Francesa. Mas Larousse não se deu por contente, e moveu forças e trabalho para ter sua idéia concretizada. A idéia de Larousse: um livro “que fosse possível encontrar, por ordem alfabética, todo o conhecimento que atualmente enriquece o espírito humano”, que pudesse ser acessível a toda a população. Sua idéia de concretiza em 1863 com o lançamento do Grande Dicionário Universal.
Pierre Larousse sobre uma embolia cerebral e faleceu em 1875, aos 57 anos, sem ver sua obra completa. (fonte: http://historica.com.br/hoje-na-historia/pierre-larousse-o-sr-enciclopedia)
 
 
José Cândido de Albuquerque Mello Mattos - nasceu em Salvador/BA, em 19 de março de 1864, e foi filho do desembargador Carlos Espiridião de Mello Mattos e de Christalia Maria de Albuquerque Mello Mattos. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife em novembro de 1887 e atuou como promotor, advogado criminal e na área do magistério. Na década de 20, passou a elaborar projetos que culminaram, em 1923, com a criação do Juízo de Menores do Distrito Federal, do qual tornou-se titular em fevereiro de 1924.
No início da década de 30, foi convocado pela Corte de Apelação do Distrito Federal para integrar a 3ª Câmara Cível, sendo, na mesma época, eleito vice-presidente da Associação Internacional de Juízes de Menores, com sede em Bruxelas, na Bélgica. Faleceu em 3 de janeiro de 1934, na Cidade do Rio de Janeiro.
 
EDGAR CAYCE O POETA ADORMECIDO
Nascimento: 18/03/1877, Hopkinsville, Kentucky, Estados Unidos
Filiação: Família de agricultores
Falecimento: 03/01/1945, Virginia Beach, Estados UnidosSensitivo espírita; sua paranormalidade aparece na infância (diz-se que podia memorizar livros dormindo sobre eles); prediz eventos futuros e receita remédios de olhos fechados e em transe; entre as predições que se realizaram estão, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais nos Estados Unidos, a Grande Depressão Econômica, etc; entre as que não aconteceram, a III Guerra Mundial, a submersão da California, o desaparecimento de New York; tido como um dos maiores clarividentes do mundo, é conhecido como "O Profeta Adormecido". (fonte: http://www.projetovip.net/0103.htm)


 CONRAD NICHOLSON HILTON
Nascimento: 25/12/1887, Condado de Socorro, San Antonio, Novo Mexico, Estados Unidos
Casamento: Zsa Zsa Gabor (10/04/1942 a 1947, divórcio): filha Francesca
Falecimento: 03/01/1979, Santa Monica, California, Estados Unidos

Empresário; proprietário da rede de Hotéis Hilton.
É bisavô de Paris Hilton. 




 IVETE VARGAS, política brasileira, sobrinha-neta de Getúlio Vargas, ex-presidente      brasileiro, então presidente do PTB (nasceu em 1927).
  Nascimento: 17/07/1927, São Borja, Rio Grande do Sul, BrasilFalecimento: 03/01/1984, São Paulo, São Paulo, BrasilCausa: Câncer
Política, começa na carreira levada por Getúlio Vargas; Deputada Federal pelo PTB/SP (1950 a 1966, Partido Trabalhista Brasileiro - 4 reeleições); uma das primeiras parlamentares brasileiras, organiza o movimento "Jan-Jan" (Jânio-Jango) em 1960; pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), é cassada (16/01/1969) pelo Regime Militar; Presidente nacional do novo PTB (1980, depois de derrotar Brizola pela disputa da sigla no TSE); autora do livro "Por Que Fui Cassada - Testemunha à Nação" (1980, coletânea de seus discursos).
SOBRINHA NETA DE Getúlio Vargas. (fonte:
http://www.projetovip.net/0103.htm)

     
  ROBERTINHO DO ACORDEON (JOSÉ CARLOS FERRAREZI)
Nascimento: 09/01/1939, Guaraçaí, São Paulo, Brasil
Falecimento: 03/01/2006, São Paulo, BrasilCausa: Câncer no pulmão
Instrumentista do gênero sertanejo; sanfoneiro líder do conjunto "Robertinho do Acordeon & Seu Regional", grava mais de 25 discos e acompanha Inezita Barroso em seu programa de TV por mais de 20 anos. (fonte:
http://www.projetovip.net/0103.htm)



  
“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário