>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMPOSITOR MONGAGUAENSE É HOMENAGEADO NA MANGUEIRA

Compositor mongaguaense é homenageado na Mangueira

O compositor mongaguaense Aldeilson José da Silva, o Baianinho, foi homenageado na quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (20).

O quadro de honra ao mérito foi entregue a ele e outros compositores do samba-enredo do Carnaval 2010 durante a comemoração dos 72 anos da Ala dos Compositores da Mangueira.

“É ‘coisa de louco’ fazer parte da ala de compositores da Mangueira”, disse Baianinho. Presidente da escola de samba D.Xa Q Eu Bebo, estava em dúvida onde passaria o Carnaval, mas decidiu pela escola carioca.
O samba-enredo, composto por mais seis letristas, tem o tema “O Filho Fiel, Sempre Mangueira”, homenageia os 100 anos do sambista Nelson Cavaquinho. O samba faz um passeio por nomes de canções do sambista e lembranças da escola.
O Refrão “Mangueira é nação, é comunidade, minha festa, teu samba, ninguém vai calar. Sou teu filho fiel, estação primeira, por tua bandeira eu hei de lutar” deve fazer sacudir o público no sambódromo durante o desfile, no domingo de carnaval.
 (fonte: Prefeitura de Mongaguá - foto: Jonas de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário