>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 16 de janeiro de 2011

*17/01/2011 - segunda-feira* - Dia Internacional da Culinária Italiana


*17/01/2011 - segunda-feira*   

Dia Internacional da Culinária Italiana ou "International Day of  Italian Cuisines" - comemoração que conta com o apoio do VCI - Grupo Virtual de Cozinheiros Italianos, formado por uma rede de profissionais da enogastronomia italiana que vivem fora da Itália, responsáveis por liderar o movimento contra a falsificação de receitas e ingredientes da cozinha italiana e por ações de divulgação da tradicional cultura da Itália, com o objetivo de evitar a disseminação de produtos e receitas que se dizem italianas, mas são falsas, visto que as receitas italianas são fáceis, gostosas e baratas de se preparar por terem como característica um perfil familiar e normalmente serem feitas para um grande número de pessoas. (fonte: www.olocutor.com)
Nota: O hotel Hilton São Paulo Morumbi estará apoiando, no dia 17 de janeiro, a 4ª edição do Dia Internacional da Cozinha Italiana, onde chefs de mais de 60 países irão preparar, simultaneamente, um prato com o molho Pesto Alla Genovese, com a proposta de promover a cozinha italiana como forma de manter sua identidade em todo o mundo.
O Hilton irá oferecer um Buffet especial de almoço e jantar comandado pelo Chef Erik Fois, no restaurante Sol & Sombra, localizado no hotel. Além da receita escolhida, o Spaguetti ao Pesto Alla Genovese , serão servidas também massas frescas e uma estação de sobremesas típicas italianas, como sorvetes, tiramisu e panna cotta. (http://www.comernaweb.com.br)
Dia Internacional da Cozinha Italiana Quando: 17 de Janeiro Onde: Restaurante Sol & Sombra, das 12h às 15h (almoço), 19h às 22h (jantar).
Quanto: O valor do buffet no almoço é R$ 67,00 e no jantar é R$ 72.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste – Brooklin Novo
Reservas e informações pelo telefone: (11) 2845-0055.

Dia de Combate à Discriminação de Qualquer Natureza - comemoração móvel do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 13.486 de 07/04/2009: 3ª segunda-feira de janeiro. (www.olocutor.com)

Dia do TCU ou Tribunal de Contas da União -comemorado por brasileiros, conforme Portaria nº 4 de 1969, emitida pela presidência do TCU, para marcar a data da instalação do 1º Tribunal de Contas do Brasil, ocorrida em 17/01/1893. (www.olocutor.com)

ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Roberta
Luiz Jorge (o Ralujo)
Rogério Donatti

ANIVERSARIANTES (menos famosos):
1706 – Benjamin Franklin, escritor, estadista e inventor norte-americano (morreu em 1790).
1850 – Cardeal Arcoverde, brasileiro, 1º Cardeal Latino-Americano
1899 – Al Capone, gângster americano (morreu em 1947).
1913 – Walter Pinto, produtor e diretor de teatro de revista brasileiro (morreu em 1994).
1941 – Jorge Mautner, músico brasileiro.
1942 - Muhammad Ali (Cassius Clay), pugilista norte-americano.
1943 – Chris Montez, cantor norte-americano
1944 – Françoise Hardy, cantora francesa
1956 – Taumaturgo Ferreira, ator brasileiro.
1962 – Jim Carrey, ator canadense.
1964 – Michelle Obama, atual primeira-dama dos Estados Unidos.
1982 – Mel Lisboa, atriz brasileira.

Anjo do Dia: 
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
12º Gênio - HAHAHIAH(31/Mar - 12/Jun - 24/Ago - 05/Nov - 17/Jan) - SALMO 9
Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações, principalmente em sonhos, de todos os mistérios ocultos. Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem felicidade interna e compreende o mundo. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros. Tem forte sentimento fraternal e dom especial para cuidar das pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Tem sempre bons conselhos. Age sempre conforme a lei. Seu relacionamento com o sexo oposto será fácil, devido a seu enorme carisma e beleza exuberante. Profissionalmente, poderá ter sucesso em atividades ligadas à medicina e psicologia, podendo ser autor de tratados psicológicos. Como hobby, fabricará algo ligado a cosméticos, próteses ou objetos destinados a melhorar a aparência de pessoas portadoras de defeitos físicos.
Gênio Contrário: Domina a indiscrição, a inadaptação, a delinqüência e a disponibilidade sexual. Poderá usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual. Poderá abusar da confiança das pessoa, principalmente mulheres, molestando-as sexualmente. Seu refinamento será uma mentira para atrair suas vítimas. (fonte: comamor)

POSTAGENS EM NOSSO BLOG
 saiba mais, clique...:


VISITE A EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS 
DATA: 22/23/24 E 25 DE JANEIRO
LOCAL: ETEC ADOLPHO BEREZIN
END: AV. MONTEIRO LOBATO, 8.000
HORÁRIO: das 9h00 às 18h00
ENTRADA GRATUÍTA

IN MEMORIAM:
JOAQUIM NABUCO – Abolicionista e Monarquista brasileiro
JOAQUIM AURÉLIO BARRETO NABUCO DE ARAUJO
Diplomata, político, jornalista, historiador e literato brasileiro.
Nascimento: 19/08/1849, Rua Aterro da Boa Vista (atual Rua da Imperatriz Tereza Cristina), Recife, Pernambuco, Brasil
Filiação: José Tomás Nabuco de Araujo Filho e Ana Benigna de Sá Barreto
Casamento: Evelina Torres Soares Ribeiro (filhos Maurício, Joaquim, Carolina, Mariana e José
Falecimento: 17/01/1910, Washington, Estados UnidosCausa: Doença
Jornalista, escritor, político e diplomata monarquista e abolicionista; combate os métodos ditatoriais de Floriano Peixoto e a escravidão na Câmara dos Deputados (1878), fundando a Sociedade Anti-Escravidão Brasileira; com a queda da monarquia, retira-se da vida pública por uns tempos; cosmopolita, adora viajar e é admirador da cultura anglo-saxônica; Embaixador nos EUA (1905 a 1910), passa tempos na ING e FRA, defendendo o pan-americanismo; conhecido como "Quincas, o Belo" por sua elegância, são famosos seus casos com mulheres casadas; autor de obras como "Camões e os Lusíadas" (1872), "O Abolicionismo" (1883), "Pensées Detáchees et Souvenirs" (1906), etc; é um dos fundadores da ABL (Academia Brasileira de Letras).
"Depois que os últimos escravos houverem sido arrancados ao poder sinistro que representa para a raça negra a maldição da cor, será ainda preciso desbastar, por meio de uma educação viril e séria, a lenta estratificação de 300 anos de cativeiro, isto é, de despotismo, superstição e ignorância." (O "Abolicionista", 1883). (fonte:
http://www.projetovip.net/0117.htm)




TARSILA DO AMARAL - pintora modernista brasileiraNascimento: 01/09/1886, Fazenda São Bernardo, Capivari, São Paulo, Brasil
Casamento: separada do primeiro marido; Oswald de Andrade (até 1963)
Falecimento: 17/01/1973, São Paulo, BrasilPintora acadêmica, vive em Paris (1920 a 1922); não participa da Semana de Arte Moderna, mas acaba tornando-se um dos pilares do Movimento Modernista (com Mário de Andrade, Anita Malfatti, Menotti Del Picchia e Oswald de Andrade); retorna à Europa (1923); primeiro quadro: “Sagrado Coração de Jesus” (em Barcelona, Espanha); primeira obra da pintura “Pau-Brasil” (movimento voltado para as tradições brasileiras com cores fortes tropicais): “E.E.C.B. – Estrada de Ferro Central do Brasil” (1924); pinta “Operários” (1966 – marco da “pintura social”).
"Minha força vem da lembrança da infância na fazenda, de correr e subir em árvores. E das histórias fantásticas que as empregadas negras me contavam."(fonte:
http://www.projetovip.net/0117.htm)



JOSÉ BEZERRA DA SILVA - cantor e compositor brasileiro
Nascimento: 09/03/1927, Recife, Pernambuco, Brasil
Falecimento: 17/01/2005, 8:15 h, Hospital dos Servidores do Estado  com embolia pulmonar e pneumonia,  Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Parada cardíaca decorrente de infecção pulmonar
Músico (violonista e percussionista), cantor e compositor popular; sambista, inicia a carreira como ritmista na Rádio Clube (1950); torna-se espírita, evangélico (2001). Grava o primeiro compacto em 1969 e o primeiro LP em 1975 ("O Rei do Côco"); autor de sucessos como "Malandragem, dá um Tempo", "Sequestraram Minha Sogra", "Meu Pirão Primeiro", etc. (fonte:
http://www.projetovip.net/0117.htm) "Artista bom é aquele que vende segundo o mercado".

 EDUARDO CONDE – ator brasileiro
Nascimento: 09/04/1948, Recife, Pernambuco, Brasil
Casamento: Betty Lago (filho Bernardo Lago)
Falecimento: 17/01/2003, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer no pulmão (decorrente de tabagismo)
Cantor e ator de teatro, TV (estréia na novela "Sinal de Alerta", 1978) e cinema (estréia em "O Incrível Monstro Trapalhão", 1980); protagonista da peça "Jesus Cristo Superstar" (anos 1970), destaca-se em filmes como "Blame It On Rio" (1984), "The Emerald Forrest" (1985), "Louco por Cinema" (1994), etc. e em telenovelas como "Plumas & Paetês" (1980), "Brilhante" (1981), "A Idade da Loba" (1995), etc.(fonte:
http://www.projetovip.net/0117.htm)


  
EM PERUÍBE:
Milena Bargieri 


DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
 
 
“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário