>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

*05/01/2011 - quarta-feira* - Aniversário de Tsai Shen - Deus Chinês da Saúde



*05/01/2011 - quarta-feira*   


05 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE TSAI SHENNa mitologia chinesa, é o Deus Chinês da Saúde - 
o dia de hoje é ideal para entrar em contato com este Deus
e pedir Vitalidade e Energia para o nosso corpo e o espírito.
(fonte: bruxaguinevere.com)


São Simeão Estilita, Confessor - Simeão Estilita, o Antigo - Foi um asceta cristão sírio, que viveu no cimo de uma coluna de pedra. É considerado santo quer pela Igreja Católica Romana, quer pela Igreja Ortodoxa. Na Igreja Católica o seu dia corresponde ao 5 de janeiro, enquanto que na Igreja Ortodoxa é celebrado a 1 de setembro. É chamado de "Antigo" para distingui-lo de outro Simeão Estilita que viveu no século VI.
Praticou penitências espantosas, daquelas que a Igreja propõe mais à admiração do que à imitação dos fiéis. Desejoso de entregar-se ao isolamento e à oração, construiu uma coluna de 28 metros de altura, no topo da qual se refugiou. Daquele lugar insólito pregava, convertia pecadores e dava orientação a pessoas que de muito longe iam procurar seus conselhos, inclusive imperadores e reis.
Em volta da coluna onde viveu durante trinta anos foi construída uma basílica cruciforme, cujas ruínas subsistem ainda no local.


NA HISTÓRIA:

05/01/1982 -  a brasileira Marília Pêra recebe o prêmio de melhor de atriz mundial de 1981, pelo sucesso do filme Pixote, a lei do mais fraco. Com direção de Hector Babenco, o roteiro abordava a vida de dois menores que fugiam de um reformatório e se associavam a uma prostituta, interpretada por Marília.



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)

Vereador Vitrolinha da Praia Grande
Mariane Lavia


ANIVERSARIANTES (menos famosos):  







1915 – Humberto Teixeira, músico e compositor brasileiro (morreu em 1979).
1920 – Carmem Costa, cantora brasileira (morreu em 2007).
1938 – Rei D. Juan Carlos de Espanha
1946 – Diane Keaton, atriz morte-americana.
1950 – Leda Nagle, jornalista brasileira.

1965 - Camilo Razuk Neto, DJ e empresário brasileiro - 

(Grupo Club A) .

Anjo do Dia:  


GÊNIOS DA HUMANIDADE
Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360). Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades denominadas "Epagômenos", que juntas formam o Pentaedro Sagrado. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).
Os dias são:
19/03,
31/05,
12/08,
05/01 e
24/10.
Se você nasceu em um destes dias, é considerado uma divindade kármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu anjo guardião.
Dia 05/01 - elemento terra - signo de Capricórnio
Protegido pelo deus Anúbis, o guardião dos mortos, responsável em "pesar" a alma na balança da verdade e encaminhá-la para a salvação ou castigo. Guardião de todos os segredos do mundo. Representado por um homem com cabeça de chacal. Domina a força dos gnomos.
Personalidade: paciente, com inteligência aguda, tem facilidade em expor suas idéias, tornando-se assim uma pessoa de sucesso. Fiel, amigo e protegido dos deuses, é perseverante e exerce o poder com exato senso de justiça. É um excelente conselheiro.
Gênio Contrário: Domina a impaciência, o orgulho exagerado, o egocentrismo e a falta de modéstia.


saiba mais, clique...:



IN MEMORIAM :   
CARLOS MACHADO
Nascimento: 16/03/1908, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Filha Djenane Machado
Falecimento: 05/01/1992, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Ator de TV (estréia em "Malhação", 1995), produtor e diretor de musicais e teatro de revista; tido como "Rei da Noite", alcança o auge entre o final da era dos cassinos (1946) e a mudança da capital para BR (1960).  
(fonte: http://www.projetovip.net/0105.htm) 


CLÁUDIA MAGNO DE CARVALHONascimento: 10/02/1958, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 05/01/1994, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência respiratória aguda (em decorrência de AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome"); 10 anos antes, seu namorado, o ator e modelo Marcelo Ibrahim, morrera do mesmo mal)
Dançarina e atriz de teatro (estréia em 1981), cinema (estréia em "Menino do Rio", 1982) e de TV (estréia na novela "Final Feliz", 1982, Rede Globo); CANDANGO de Atriz por "Presença de Marisa" (1988, no Festival de Brasília).
(fonte: http://www.projetovip.net/0105.htm)




Posted: 05 Jan 2011 03:27 PM PST
Dona Lily Marinho, ladeada pela então candidata à Presidência da República Dilma Rousseff e pela empresária cultural Ângela Gutierrez, na residência dos Marinho, no Cosme Velho, Rio. Foto: Roberto Stuckert Filho/Arquivo
A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte de dona Lily Marinho, viúva do jornalista Roberto Marinho, ocorrida na noite desta quarta-feira (5/1), na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, zona sul do Rio. Tão logo foi informada por assessores, a presidenta recordou o encontro que manteve com dona Lily, no ano passado, na residência dos Marinho, no bairro Cosme Velho, no Rio.
Leia abaixo a íntegra da nota da presidenta Dilma.
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de dona Lily Marinho. Em julho passado, ela me deixou comovida ao oferecer almoço em minha homenagem em sua casa. Lily Marinho teve importante atuação na defesa dos mais necessitados, desenvolvendo diversos projetos sociais. Foi reconhecida como embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Com sua cultura e elegância, foi uma grande dama. Neste momento de perda, quero transmitir meu sentimento a todos os seus parentes e amigos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil (blog do planalto)



Domênico informa:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Com as fortes chuvas que vêm caindo em toda nossa Baixada, é preciso redobrar a atenção com pontos de água acumulada. Quando as chuvas passarem e a temperatura voltar a subir, essa água parada pode ser um convite à proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor do vírus da dengue. 
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!





“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário