>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

*13/01/2011 - quinta-feira* - Ganso reclama que não é valorizado no Santos


*13/01/2011 - quinta-feira*   

Lohri: Festival da fogueira
O festival de Lohri  é comemorado todos os anos no dia 13 janeiro. É um festival de culto ao fogo para comemorar a colheita e é celebrado com grande pompa no Norte Índia (Punjab). Lohri é muito importante para o recém-casados e os bebês recém-nascidos, uma vez que marca a fertilidade. À noite, pessoas se reúnem à volta da fogueira e jogam amendoins, milho e arroz nas chamas da fogueira. Orações são oferecidas para a fogueira a procura de abundância e prosperidade. Todos dançam e cantam canções folclóricas tradicionais.

NA HISTÓRIA:
13/01/1989 - Informática sob suspeita – inicio do ataque do primeiro vírus mundial de computador, um dos maiores problemas até hoje para os programadores em informática. O Sexta-feira 13 é o mais conhecido, mas atualmente são contabilizados pelo menos outros 14 mil vírus em todo o mundo.



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Joel Santana
Vereador Eduardo Besniyi
Jorge e Day Carballo
Deivison
Angela Holanda Morais
Neta Solpaloko
 

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   

1935 – Renato Aragão, comediante brasileiro.
1959 – Gilmar Luís Rinaldi, Jogador de Futebol (goleiro) da seleção brasileira (1994), destaca-se no São Paulo (1986) e Flamengo (1989).

  
Anjo do Dia: 
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
8º Gênio - CAHETHEL (27/Mar - 08/Jun - 20/Ago - 01/Nov - 13/Jan) - SALMO 94 e/ou 95
Quem nasce sob a influência deste Anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Tem clara visão e compreensão do mundo e de suas leis, tendo muita força para resistir e sempre continuar em frente. Devido à sua maturidade espiritual, muitas vezes sente-se deslocado entre amigos ou familiares que têm dificuldade em entendê-lo. Segue sempre seu coração e não tem medo de nada. Sua terra será sua vida. Gosta de cultivar plantas aromáticas, flores e árvores frutíferas. Terá grande curiosidade a respeito de Florais de Bach. Poderá fazer sucesso com qualquer coisa que tenha relação com a terra ou com a natureza, pois respeita e defende suas leis.
Gênio Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção. A pessoa dominada por este Anjo poderá provocar situações conflituosas com a família e superiores, agindo contra todas as leis, principalmente as da natureza. Por agir desta maneira suas atividades tem sempre um resultado medíocre. (fonte: comamor).


 
saiba mais, clique...:
 
      

    

   

Hospital de SP vai oferecer cirurgia para retirar mama e útero de transexual.
Transexual do sexo feminino poderá fazer cirurgia pelo Sistema Único de Saúde em São Paulo.
A operação para retirada do útero estará disponível a partir do final deste mês para as mulheres que se identificam com o gênero masculino, atendidas no Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais, na cidade de São Paulo.
Após passar por uma triagem, o transexual será encaminhado para o hospital estadual Pérola Byington para avaliação e realização de histerectomia, que é a retirada do útero.
O atendimento será personalizado, com quartos individuais. Para lá também vão ser encaminhados transexuais que querem retirar a mama.
A medida atende uma determinação do Conselho Federal de Medicina, que passou a considerar que as cirurgias de retiradas de mamas, ovários e útero, no caso de homens transexuais, podem ser feitas em qualquer hospital público ou particular que sigam as recomendações da entidade. (fonte: agenciaradio2)


Ganso reclama que não é valorizado no Santos e revela que foi procurado pela Inter de Milão.
Chateado com o comportamento da diretoria santista. Este é o sentimento do atacante Paulo Henrique Ganso, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.
O jogador disse que até hoje os cartolas não o procuram para discutir um novo contrato e nem aumento de salário.
Ganso contou que a conversa estava marcada para uma quinta-feira, e ele se machucou numa quarta.
Desde a contusão, houve três encontros e nada foi resolvido. Os meses foram passando e ele não sabe se foi valorizado pelo próprio clube pelo o que já havia feito.
Apesar disso, Ganso deixou claro que as conversas podem ser retomadas, mas fica mais complicado.
Mesmo machucado, Ganso revelou que neste período foi procurado pela Inter de Milão, que é comandada pelo brasileiro Leonardo.
O atacante está quase recuperado e deve retornar aos gramados no fim de fevereiro depois de ficar de molho desde agosto. (fonte: agenciaradio2)



 


IN MEMORIAM:


MOZART CAMARGO GUARNIERI
Nascimento: 01/02/1907, Tietê, São Paulo, Brasil
Filiação: Miguel Guarnieri e Gécia Camargo
Falecimento: 13/01/1993, São Paulo, BrasilCausa: Câncer
Músico (pianista), compositor clássico e maestro, aprende música em casa; primeira composição: "Sonho de Artista" (1918, valsa); com uma obra nacionalista, busca no folclore a principal fonte de inspiração; autor de canções como "Canção Sertaneja", "Dança Brasileira", "Sinfonia N* 4, Brasília" (1963), etc; publica a Carta Aberta aos Músicos e Críticos do Brasil, condenando a técnica dodecafônica de composição (1950); compõe mais de 700 obras.


MARISA RAJA GABAGLIANascimento: 1942, Brasil
Casamento: 2 filhas
Falecimento: 13/01/2003, hospital, São Paulo, BrasilCausa: Leucemia
Jornalista e escritora polêmica; repórter da Rede Globo por 18 anos (anos 1970) e nos jornais "Última Hora" e "Diário de São Paulo"; atua na novela "Pigmalião 70" (1970) e como jurada dos programas de Flávio Cavalcanti (anos 1980); autora do livro "Meu Amor Bandido" (1982), sobre seu relacionamento com o médico Hosmany Ramos, condenado por vários crimes.





“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário