>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

*07/01/2011 - sexta-feira* - FESTIVAL DAS 7 ERVAS NO JAPÃO


*07/01/2011 - sexta-feira* 

Dia do Festival das sete ervas (Nanakusa no Sekku)

Durante a Era Heian (sécs. VIII - XII), foi introduzido no Japão o costume chinês de consumir uma sopa com sete tipos de folhas no dia 7 de janeiro, celebrado como o dia das pessoas na China. Os japoneses adaptaram o prato, criando uma papa de arroz (kayu) com sete tipos de grãos e temperada com sal (para dar sorte, trazer saúde e longevidade, além de afastar o mau).  
Antes disso, já existia o costume de se colher brotos de plantas no início do ano no Japão. Juntando-se os dois costumes, criou-se, assim, o nanakusa-gayu (papa de arroz com sete ervas), que passaria a ser consumido com o desejo de uma boa colheita e saúde para o ano inteiro. (http://www.nippobrasil.com.br/zz_historia/culinaria/327.shtml)
Dia da Liberdade de Cultos -  Liberdade de Culto, liberdade de pensamento, liberdade de expressão. Nada soa mais democrático do que a palavra liberdade, sobretudo em um país tão multiculturalista como o nosso. O Brasil é uma nação que abriga todas as etnias e, portanto, muitas religiões. A Liberdade de Culto e o respeito pelas outras religiões que dividem espaço com a hegemonia católica, são condição para um convívio social pacífico, ao mesmo em que enriquecem nossa gama cultural. A primeira lei sobre o assunto surgiu em 7 de janeiro de 1890 (daí a data comemorativa), em decreto assinado pelo então presidente Marechal Deodoro da Fonseca.

Dia do leitor - o Dia do Leitor, uma data feita para comemorar aqueles que gostam de ler e tem, no livro, um grande amigo.
     

 NA HISTÓRIA:

07/01/1927 - Primeira ligação de telefone transatlântica, entre Nova Iorque e Londres. Começou o primeiro serviço de telefonia transatlântica, com uma ligação entre Nova York e Londres. Três minutos de conversa custavam 75 dólares.






ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)


TATI
LUANA
ANDRÉ
LEONARDO KERITO 
JACKELINE CHALEGRE  DE OLIVEIRA 

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   

 1844 - MARIE-BERNARD SOUBIROUS (SANTA  BERNARDETE) (morreu em 1879)
1933 – Nicete Bruno, atriz brasileira.
1940 – Lady Francisco, atriz brasileira.
1951 – Luiz Melodia, cantor e compositor brasileiro de MPB.
1957 – Juan Luis Guerra, cantor e compositor dominicano.
1964 – Nicolas Cage, ator norte-americano.
1978 – Jean Charles de Menezes, imigrante brasileiro morto no metrô de Londres (morreu em 2005).
1979 – Ricardo Maurício, piloto brasileiro de Stock Car.
1985 – Roger Rodrigues da Silva, futebolista brasileiro.
1985 – Lewis Hamilton, piloto inglês de F-1.


Anjo do Dia:  





Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
2º Gênio – JELIEL - (21/Mar - 02/Jun - 14/Ago - 26/Out - 07/Jan) - SALMO 21
Este Anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre marido e mulher. Este Anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Têm desde criança, intuição para o que é certo e errado. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Possui emoções muito fortes, defende a verdade e detesta a violência. Adora animais, flores, florestas, toda a natureza. Tem um ótimo humor, é vaidoso, gosta de se embelezar, usa perfumes caros e anda sempre na moda.
Gênio Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune casais, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem um intenso amor por si próprio. Aprecia desacatar leis (fonte: comamor).



saiba mais, clique...:



     
                 
IN MEMORIAM:
CARLOTA JOAQUINA DE BOURBONRainha de Portugal e princesa honorária do Brasil
Nascimento: 22/04/1775, Palácio de Aranjuez, Espanha
Filiação: Carlos IV
Casamento: D. João VI (27/03/1785 a 07/01/1830, sua morte; por procuração, o casamento só se consumaria em 1790): 3 filhos (inclusive D. Pedro e D. Miguel) e as filhas Maria Teresa, Maria Isabel, Maria da Assunção, Isabel Maria, Maria Francisca de Assis e Ana de Jesus Maria.
Falecimento: 07/01/1830, Palácio de Queluz, Lisboa, PortugalRainha de Portugal e Imperatriz do Brasil (1816), sempre conspirou contra o marido até ao fim; contra a mudança para a Quinta da Boa Vista, entre 1810 e 1818, mora numa chácara no Caminho Novo de Botafogo (atual Rua Marquês de Abrantes, esquina com a beira da praia); depois, muda-se para outra casa nas Laranjeiras; acaba presa no Palácio de Queluz, pelo que fica conhecida como a "Megera de Queluz".(saiba mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlota_Joaquina_de_Bourbon)

HIROHITO - Imperador do JapãoNascimento: 29/04/1901, Tóquio, Japão
Falecimento: 07/01/1989, Tóquio, JapãoCausa: Câncer
124* Imperador (1926 a 1989) - o mais longo reinado - seu nome significa "pessoa de sorte"; visita a Europa (1921), fato inédito na monarquia nipônica; acusado de autorizar o uso de armas químicas e de remover as restrições da Convenção de Haia sobre o tratamento de prisioneiros de guerra, durante a II Guerra Mundial.
No seu reinando, o Japão era uma das maiores potências - a nona maior economia do mundo, atrás da Itália, o terceiro maior país naval e um dos cinco países permanentes do conselho da Liga das Nações.  Ele foi o símbolo do novo estado.
Seu reinado foi o mais longo de todos os imperadores japoneses, e coincidiu com um período em que ocorreram grandes mudanças na sociedade japonesa. Foi sucedido por seu filho, Imperador Akihito.
Foi o último monarca de seu país a ser reconhecido como uma divindade.

J. SILVESTRENascimento: 14/12/1922, Salto, São Paulo, Brasil
Casamento: Nívea: filhos Alexandre, Pedro, Paulo e João
Falecimento: 07/01/2000, Fort Lauderdalle, Florida, Estados UnidosCausa: Insuficiência respiratória
Jornalista, escritor, radialista, ator e apresentador de TV, um dos pioneiros dos programas de auditório, estréia na Rádio Bandeirantes (1941); apresenta o programa inaugural da TV TUPI (1950) e sucessos como "Essa é a sua Vida" (década de 50) e "O Céu é o Limite" (anos 60, TV TUPI), onde cria o bordão "Absolutamente certo!" (o primeiro programa de perguntas do país e quase 30 anos no ar, em diversas emissoras); vive 23 anos nos Estados Unidos, retornando em 1982 à televisão (Rede SBT); volta à Florida (1986), lá permanecendo por 10 anos; de novo no Brasil, apresenta "Domingo Milionário" (1997) na Rede Manchete (fonte:
http://www.projetovip.net/0107.htm).




Corpo de Roberto Mehanna é velado em Santos

De A Tribuna On-line


O corpo do advogado trabalhista Roberto Mehanna Khamis está sendo velado na manhã deste sábado, na Igreja Ortodoxa São Jorge, localizada na Avenida Ana Costa, em Santos. O enterro acontece ainda no sábado, às 15 horas, no cemitério do Paquetá. 

O advogado trabalhista Roberto Mehanna Khamis faleceu nesta sexta-feira (07/01/2011), aos 64 anos, em Santos. Ele sofria de insuficiência renal e tinha complicações pulmonares. 
Mehanna foi professor e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) na década de 1990.

Atualmente, ocupava o cargo de segundo secretário do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube. Inclusive, não compareceu à posse do atual presidente, Luís Álvaro Ribeiro, em dezembro de 2009, por problemas de saúde.

Mehanna também foi vereador em Santos pela Arena, de 1º de fevereiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Ele foi também presidente do Diretório Acadêmico Bartolomeu de Gusmão, do curso de Direito da Universidade Católica de Santos no biênio 1971/1972.



“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário