>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

*21/01/2011 - sexta-feira* - INÍCIO DO SIGNO DE AQUÁRIO



*21/01/2011 - sexta-feira*  
INÍCIO DO SIGNO DE AQUÁRIO
Décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius.
Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os aquarianos são as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.
Palavras chaves que definem o Aquariano:Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.
Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.
Sol em Aquário: "Sou a minha diferença, sou o meu grupo".
O processo de consciência passa por uma conceitualização do mundo com base em grandes ideais e ideologias sociais. Tem uma expressão original, diferente, que pode ser muito criativa ou tornar-se excêntrica e rebelde.
Interpretação:
Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.(fonte: www.esoterikha.com)

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa - comemorado no Brasil, conforme Lei nº 11.635 de 27/12/2007, para marcar a data da morte da iyalorixá (sacerdotisa) brasileira do candomblé, Gildásia dos Santos, mais conhecida como Mãe Gilda ou Gilda do Ogun. Ela foi  acometida por um infarto fulminante em 21/01/2000, ao ver sua foto estampada na capa do jornal "Folha da Igreja Universal do Reino de Deus", ao lado da manchete: "Macumbeiros charlatões enganam fiéis", pelo que a IURD foi condenada em última instância a indenizar os herdeiros da sacerdotisa. (fonte: www.olocutor.com) . O valor da indenização foi fixado em R$ 145.250 ficando R$ 20.750 para cada herdeiro.


Dia Mundial da Religião - A criação da data foi com o objetivo de promover a união de todas as religiões existentes no mundo, levando mais fé e esperança ao povo.
O Censo Demográfico de 2000, realizado pelo IBGE, apresentou os resultados relacionados à religião. Veja na tabela:
Distribuição percentual da população residente, por religião - Brasil 2000 (%)
Católica Apostólica Romana
73,6
Evangélicos
15,4
Espíritas
1,3
Umbanda e Candomblé
0,3
Outras religiosidades
1,8
Sem religião
7,4
Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2000 - Características Gerais da População: Resultados da Amostra
Como podemos perceber, ao olharmos a tabela, a maioria dos brasileiros professa a fé católica.





ANIVERSARIANTES 21 de janeiro (amigos do orkut)
SONIA (de boa... na lagoa)



ANIVERSARIANTES 21 de janeiro - (menos famosos):

1905 – Christian Dior, estilista francês (morreu em 1957).
1922 – Telly Savalas, ator norte-americano (morreu em 1994).
1940 – Lindomar Castilho, cantor e compositor brasileiro.
1941 – Plácido Domingo, tenor espanhol.
1959 – Paulo Miklos, músico e ator brasileiro (Titãs).
1962 – Orlando Morais, cantor e compositor brasileiro.
1974 – Alexandre Sperafico, automobilista brasileiro.
1979 – Bárbara Borges, atriz brasileira.
1983 – Victor, futebolista, atualmente no Grêmio.

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
16º Gênio - HEKAMIAH 
04/Abr - 16/Jun -
28/Ago - 09/Nov - 21/Jan) - SALMO 87
Este anjo proteje as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos, Interfere na coragem e fidelidade. Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Tem caráter franco, leal e bravo. Preocupado com a família. Vive cada minuto de sua vida com muita ternura, amor e esperança. Gosta de mudar tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, gosta de guardar imagens dos seus amores. Profissionalmente, pode fazer sucesso trabalhando no legislativo, corte suprema, justiça ou por sua facilidade em falar idiomas diferentes, em atividades ligadas à cultura. Poder exercer funções relativas a finanças, jornalismo, relações públicas, comunicações ou ligadas à arte, beleza e estética.
Gênio Contrário: Domina as traições, infidelidade, sedução e rebelião. Poderá obter dinheiro ilegal, como compra e venda de carros roubados, difundir drogas perigosas. Poderá fazer uso de cartas anônimas envolver-se em tramas na vida familiar. Hipnotizador, "médium consciente", poderá usar práticas orientais para prejudicar o que as pessoas consideram santo ou religioso.
(fonte: comamor).

Nossa amiga Vera Seckler convida todos os amigos:
Abertura da Exposição Mongaguá Século XXI
Data: 31/01/2011
Horário: 20h00
Local: Casa da Memória







VISITE A EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS
DATA: 22/23/24 E 25 DE JANEIRO
LOCAL: ETEC ADOLPHO BEREZIN
END: AV. MONTEIRO LOBATO, 8.000
HORÁRIO: das 9h00 às 18h00
ENTRADA GRATUÍTA
SAIBA MAIS:
MONGAGUÁ - CALENDÁRIO DOS SHOWS DO VERÃO/2011 


   





IN MEMORIAM:

DONA UMBELINA: 
               NOTA DE FALECIMENTO
Não poderíamos deixar de registrar a importância que foi dona Umbelina para Mongaguá.
Inteligente, culta e sábia, sempre pronta a judar quem dela se aproximou.
Apesar de carioca, era mais mongaguaense que muito de nós.
Quantos jovens se recuperaram das drogas através da Associação de São João Batista...
Quanta colaboração no Conselho da Saúde...
Mãe do nosso querido Wolmar (Carioca), ela foi se encontara com ele. Mas antes pisou nessas areias e deixou sua contribuição para o desenvolvimento de Mongaguá.
Vá com Deus
Amigos da Casa da Memória


ALUÍSIO  DE AZEVEDO
Nascimento: 14/04/1857, São Luís, Maranhão, BrasilFalecimento: 21/01/1913, Buenos Aires, ArgentinaCônsul e romancista influenciado por Zola, inicia o naturalismo no país; autor de "O Mulato" (1881) e "O Cortiço" (1896).
"A gente, depois de muito chorar e lastimar-se, sente apetite de beijar e abraçar alguém. Queremos crer que é na adversidade que se fortalecem mais os corações e se corroboram os afetos."
(fonte: http://www.projetovip.net/0121.htm)


LÊNIN
VLADIMIR ILICH ULIANOV
Nascimento: 22/04/1870, Simbirski (atual Ulianovsk), Província do Volga médio, Moscou, RússiaFalecimento: 21/01/1924, Sanatório em Gorki (atual Nijni Novgorod), RússiaCausa: Derrame (já numa cadeira de rodas, sem movimentos e fala, devido a 2 hemorragias cerebrais anteriores)
Líder político e revolucionário; filósofo marxista, idealizador da Revolução de 1917 e fundador da União Soviética; suprime a imprensa livre sob a alegação de que "nosso governo não aceitaria uma oposição de armas letais; mas idéias são mais letais que a armas"; sua morte deflagraria a luta que levaria Stálin ao poder.
(fonte:
http://www.projetovip.net/0121.htm)

  
PEGGY LEE
NORMA DOLORES EGSTROM
Nascimento: 26/05/1920, Jamestown, North Dakota, Estados Unidos
Casamento: Dave Barbour (1943 a 1951, divórcio): filha Nicki Lee Foster; Brad Dexter (04/01/1953 a 09/1953, divórcio); Dewey Martin (25/04/1956 a 1959, divórcio); Jack Del Rio (22/02/1964 a 1965, divórcio)
Falecimento: 21/01/2002, Bel Air, Los Alenges, California, Estados UnidosCausa: ataque cardíaco
Cantora e compositora de jazz e "pop", faz sucesso com canções como "Why Don't You Do Right", "I'll Be Seeing You", "Johnny Guitar", etc; estréia no cinema em "Midnight Serenade" (1947).
(fonte:
http://www.projetovip.net/0121.htm)


LUIZ CARLOS DE CASTRO TOURINHO FILHO
Nascimento: 16/05/1964, Niterói, Rio de Janeiro, BrasilFalecimento: 21/01/2008, de manhã, Niterói, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Aneurisma cerebral (recuperara-se completamente de um primeiro em 2004)
Ator e comediante de TV (estréia em "A Principal Causa do Divórcio", da série "Caso Verdade", 1984), teatro (estréia no Teatro Tablado) e cinema (estréia em "For All - O Trampolim da Vitória", 1997); destaca-se em novelas e programas humorísticos da Rede Globo, como "Escolinha do Professor Raimundo", "Chico Total", "Sob Nova Direção", etc; trabalhava na novela das 6:00 h, "Desejo Proibido".
(fonte:
http://www.projetovip.net/0121.htm)


  

EM PERUÍBE:
Milena Bargieri 



DOMÊNICO INFORMA:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 





SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.

                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário