>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

*25/01/2011 - terça-feira* - ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

*25/01/2011 - terça-feira*   

Dia Nacional da Bossa Nova -  comemorado no Brasil, conforme Lei nº 11.926 de 17/04/2009, para marcar a data do nascimento do cantor, compositor e músico brasileiro de MPB, Tom Jobim, que veio ao mundo em 25/01/1927.

CONVERSÃO DE SÃO PAULO - No dia 25 de janeiro é celebrada a Conversão de São Paulo, festa que relembra a ocasião em que o Apóstolo deixou de perseguir os cristãos para se torna seguidor de Jesus Cristo.
 
DIA DO CARTEIRO - comemorado o dia de um profissional que faz parte da vida de todos nós: o carteiro. No Brasil, o dia 25 de janeiro é uma referência a criação do Correio-mor, no Brasil, em 1673, ou seja, há 347 anos. Por ano, os Correios entregam cerca de oito bilhões de correspondências e encomendas.


NA HISTÓRIA:

25/01/1554 – Fundação da cidade de SÃO PAULO, por  José de anchieta e Manuel da Nóbrega.
Ivete Sangalo e Maria Gadú festejam aniversário de São Paulo.  Capital paulista comemora seus 457 anos com shows espalhados pela cidade.


25/01/1934 – Fundação da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP

24/01/2007 – Vendido em leilão, em Nova Iorque, a tela de Rembrandt  Santiago em Oração por 25.800.000 de dólares.  
NOTA:  REPETINDO O VALOR - 25 MILHÕES E OITOCENTOS MIL DÓLARES!!!!!!  


CONFIRA TAMBÉM:
    
ANIVERSARIANTES 25 de janeiro (amigos do orkut)
. Júlio César Nascimento
. Juliana
. Tekinha (miau... miau)
. Celeste Abreu
. Eduardo Janeiro
. Comercial Janeiro Refrigeração - 3507-2496 
ANIVERSARIANTES 25 de janeiro - (menos famosos):
1917 – Jânio Quadros, ex-Presidente do Brasil. (morreu em 1992).
1927 – Tom Jobim, compositor brasileiro de MPB (morreu em 1994).
1943 – Covis Rossi, jornalista brasileiro.
1943 – Lenny Andrade, cantora brasileira.
1947 - Tostão, ex-futebolista brasileiro.
1961 – Beth Goulart, atriz brasileira.
1968 – Carolina Ferraz, atriz brasileira.
1970 – Gisele Fraga, modelo e atriz brasileira.
1972 – Leandro Lehart, cantor e compositor brasileiro.
1979 – Bianca Castanho, atriz brasileira.
1980 – Paulo Assunção, futebolista brasileiro.
1981 – Alicia Keys, cantora estadunidense.
1984 - Robinho, futebolista brasileiro.
2001 – René Charles Dion, filho da cantora canadense Celine Dion.

ANJO DO DIA:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
20º Gênio - PAHALIAH(08/Abr - 20/Jun - 01/Set - 13/Nov - 25/Jan) - SALMO 119
Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa. Quem nasce sob esta influência, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte; é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todos. Não saber viver só, necessitando de um companheiro fiel. Seu anjo influencia de modo enérgico, quando se acomoda a alguma situação. Profissionalmente, terá tendência para seguir a carreira jornalística ou qualquer outra da área de comunicação social. Poderá ser um grande pregador. Tem aptidão para trabalhos manuais, antiguidades e esoterismo.
Gênio Contrário: quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um fanático religioso, libertino, explorador da prostituição e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Egoísta, se intitulará dono da verdade, ditando regras, que não costuma seguir (fonte:Comamor).


ÚLTIMO DIA - CONFIRA!!!!
VISITE A EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS
DATA: 22/23/24 E 25 DE JANEIRO
LOCAL: ETEC ADOLPHO BEREZIN
END: AV. MONTEIRO LOBATO, 8.000
HORÁRIO: das 9h00 às 18h00
ENTRADA GRATUÍTA


IN MEMORIAM:

JEANNE HÉBUTERNE – PINTORA FRANCESA
(Paris, 06/04/1898 – 25/01/1920)
De família católica e conservadora, desde cedo voltou-se para as artes, afiliando-se à comunidade artística em Montparnasse graças à influência de seu irmão André Hébuterne (1894-1992), que também queria ser pintor. Entretanto, Jeanne escolheu estudar na Academia Colarossi, onde foi retratada diversas vezes por Tsuguharu Foujita  (1886-1968) pintor francês de ascendência japonesa.
Autora de obras como "A suicida" e "A morte", de traço simples e explicativo, Jeanne Jeanne conheceu o pintor AMEDEO MODIGLIANI em 1917. Embora Modigliani fosse judeu e quatorze anos mais velho do que ela, era um homem muito considerado e charmoso.
Começaram a se encontrar imediatamente e acabaram se apaixonando. Em 29 de novembro de 1918 dá a luz a uma menina,que recebe o mesmo nome da mãe,e é reconhecida como filha por Modigliani.
Em julho de 1919, descobre estar grávida novamente, mostrando desapontamento. É renunciada de sua família, por escolher viver com Modi. Logo fica comprometida de se casar com o pintor, que registrara seu nome errado no documento de matrimônio para invalidar a relação, que para ele era apenas carnal. A vida do casal não era um mar de rosas e Modigliani tinha a saúde debilitada devido a uma tuberculose mal curada e ao consumo excessivo de álcool e drogas. Ele morre no Charité de Paris no dia 24 de janweiro de 1920. Jeanne, companheira devotada e grávida de nove meses do segundo filho, sobrevive apenas uma noite, atirando-se do quinto andar do prédio onde morava.
Seu corpo foi velado e sepultado ás escondidas, pelos pais, no cemitério de Bagneux. Sua filha foi criada pelas irmãs de Modigliani, e cresceu sem saber o que ocorrera com os pais. Apenas dez anos depois, Jeanne e seu filho que não nasceu foram transferidos para o  cemitério do Père Lachaise, para descansarem ao lado de Modigliani.
Seus trabalhos foram guardados por seu irmão André, a sete chaves, e apenas em 2000 foram mostrados ao público, numa exposição na Itália, com uma sala reservada apenas para obras do casal.
Amedeo Clemente Modigliani
Livorno, 12/07/1884 – Paris, 24/01/1920 - Foi um artista plástico e escultor italiano que viveu em Paris. Um artista principalmente figurativo, ele se tornou conhecido por pinturas e esculturas em estilo moderno caracterizado por faces mascara e alongamento da forma. Ele morreu de meningite tuberculosa, agravada pela pobreza, excesso de trabalho, alcool e drogas (haxixe). http://pt.wikipedia.org/wiki/Amedeo_Modigliani

AL CAPONE - Alphonsus Gabriel Capone
(Brooklyn, Nova Iorque, 17/01/1899
Palm Beach , 25/01/1947
Foi um gângster ítalo-americano que liderou um grupo criminoso dedicado ao contrabando e venda de bebidas entre outras atividades ilegais, durante a Lei Seca entre as décadas de 20 e 30. Considerado por muitos como o maior gângster dos Estados Unidos. Al - como era chamado pelo seu círculo íntimo, tinha o apelido de Scarface ("Cara de Cicatriz"), devido a uma cicatriz que tinha no rosto.
A família Capone emigrou para os Estados Unidos em 1894, somando-se aos 42.977 italianos que assim também procederam.
No cinema foi consagrado por vários filmes e representado por diferentes atores que viveram o papel do mais famoso gângster norte-americano, como Bem Gazzara, Robert de Niro e outros. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Al_Capone)

  


DOMÊNICO INFORMA:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
 
 
“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário